Monza GLS Cinza Bartlok 94/94

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Prietochan
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Jun 2013, 21:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza GLS Cinza Bartlok 94/94

Mensagem não lida por Prietochan »

Boa noite Monzeiros tudo bem com vocês? Aqui estão algumas fotos do meu Monza GLS 94 que eu peguei, sou o 4 dono com manual, chave reserve e estepe original nunca foi trocado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza GLS Cinza Bartlok 94/94

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Muito lindo seu carro, parabens !!

GOSTEI muito das rodas, combina muito.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS Cinza Bartlok 94/94

Mensagem não lida por vrsilva »

Bacana em Prieto, teu carro é irmão mais velho do meu por 1 ano, eu tenho um GLS Bartók 94/95.

As diferenças do seu pro meu é que, o seu ainda vinha com as rodas aro 13" barcelona, o meu já é aro 14" semelhante às do Classic porém sem a calotinha central e diamantada. O seu ainda tem aquele acabamento "bulmerangue" na coluna "C", aquela peça plástica grande que contorna a janela da porta traseira, o meu não tem mais isso.
O seu ainda tem os frisos laterais largos iguais aos do Classic, muito bonitos com friso, o meu é um modelo mais fino sem friso. O seu o borrachão na tampa da mala é embaixo com os escritos encima, o meu é borrachão na altura do miolo da chave com os escritos no borrachão, eu prefiro igual ao seu.

O teu já deve ter cambio F18 porém ainda não é escalonação bacana igual dos 95 pra cima, e acho que o seu ainda não tem os bancos com estrutura igual dos Vectra A, que deixa o banco mais confortável ainda, não sei, posso estar enganado.

Porém o teu já tem espera pronta pro pc de bordo, o meu não.

Conta mais detalhes dele aí, como parte interna dele, se tem disco nas quatro rodas junto com os cintos de 3 pontos na traseira, se tem retrovisor fotocrômico, pelo visto tem faróis cibié elétricos.
O meu também sou o quarto dono, também tenho manual, as chaves originais, mais uma chave pra cópias do primeiro seguro que o carro teve, meu carro veio com instalação de som da concessionária, falantes pioneer da época e antena elétrica atrás apesar de não ter mais a antena, uma pena pois adorava aquilo nos monzas que meu pai teve. E tenho além de tudo isso, nota fiscal de compra e venda de fábrica.

Mas o meu era um GLS básico sabe, sem ar, sem faróis elétricos, sem retrovisor fotocrômico, sem cintos de 3 pontos atrás e disco nas 4 rodas.
Os faróis elétricos vieram numa oportunidade de trocar com um Monza de uma garagem de um conhecido do meu pai que tinha lá um 95 completão, o cara deixou pegar na faixa só trocando, pois os originais do meu carro estavam pretos sem nada no refletor, e os que peguei não estão 100% mas muito melhor.
O PC de bordo cheguei a instalar mas preciso juntar muita paciência pra arrumar ele pois numa intervenção ele parou de funcionar, o retrovisor fotocrômico pretendo instalar, assim como disco nas 4 e o cinto de 3 pontos atrás também.
E depois de tudo isso, também vou instalar um AC nele, não de maneira original, irei projetar algo do zero.

Assim como o Deco também gostei das rodas, ficaram bem legais com o carro, que tamanho que é? E os pneus qual medida? Gostei do resultado!
Tenho vontade também de por umas rodas aro 15" no meu, acho 14" muito pequeno pro porte do carro, e também tenho as máscaras dos faróis pintadas de preto, não estão instaladas ainda, pois os meus faróis vieram sem máscara originalmente, sim a cibié fazia dessa, mas comprei ela à alguns anos atrás e estou esperando a oportunidade de reformar os faróis e instalar com as máscaras negras.
Pretendo por os piscas ambar no meu, pois acho muito mais bonito que as cristais que ficam sem graça.

Muito bacana cara, achar um quase irmão gêmeo do meu Bartok... desculpe aí o texto enorme mas me empolguei.. kkkk!!!

Abraços!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Prietochan
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Jun 2013, 21:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS Cinza Bartlok 94/94

Mensagem não lida por Prietochan »

vrsilva escreveu:Bacana em Prieto, teu carro é irmão mais velho do meu por 1 ano, eu tenho um GLS Bartók 94/95.

As diferenças do seu pro meu é que, o seu ainda vinha com as rodas aro 13" barcelona, o meu já é aro 14" semelhante às do Classic porém sem a calotinha central e diamantada. O seu ainda tem aquele acabamento "bulmerangue" na coluna "C", aquela peça plástica grande que contorna a janela da porta traseira, o meu não tem mais isso.
O seu ainda tem os frisos laterais largos iguais aos do Classic, muito bonitos com friso, o meu é um modelo mais fino sem friso. O seu o borrachão na tampa da mala é embaixo com os escritos encima, o meu é borrachão na altura do miolo da chave com os escritos no borrachão, eu prefiro igual ao seu.

O teu já deve ter cambio F18 porém ainda não é escalonação bacana igual dos 95 pra cima, e acho que o seu ainda não tem os bancos com estrutura igual dos Vectra A, que deixa o banco mais confortável ainda, não sei, posso estar enganado.

Porém o teu já tem espera pronta pro pc de bordo, o meu não.

Conta mais detalhes dele aí, como parte interna dele, se tem disco nas quatro rodas junto com os cintos de 3 pontos na traseira, se tem retrovisor fotocrômico, pelo visto tem faróis cibié elétricos.
O meu também sou o quarto dono, também tenho manual, as chaves originais, mais uma chave pra cópias do primeiro seguro que o carro teve, meu carro veio com instalação de som da concessionária, falantes pioneer da época e antena elétrica atrás apesar de não ter mais a antena, uma pena pois adorava aquilo nos monzas que meu pai teve. E tenho além de tudo isso, nota fiscal de compra e venda de fábrica.

Mas o meu era um GLS básico sabe, sem ar, sem faróis elétricos, sem retrovisor fotocrômico, sem cintos de 3 pontos atrás e disco nas 4 rodas.
Os faróis elétricos vieram numa oportunidade de trocar com um Monza de uma garagem de um conhecido do meu pai que tinha lá um 95 completão, o cara deixou pegar na faixa só trocando, pois os originais do meu carro estavam pretos sem nada no refletor, e os que peguei não estão 100% mas muito melhor.
O PC de bordo cheguei a instalar mas preciso juntar muita paciência pra arrumar ele pois numa intervenção ele parou de funcionar, o retrovisor fotocrômico pretendo instalar, assim como disco nas 4 e o cinto de 3 pontos atrás também.
E depois de tudo isso, também vou instalar um AC nele, não de maneira original, irei projetar algo do zero.

Assim como o Deco também gostei das rodas, ficaram bem legais com o carro, que tamanho que é? E os pneus qual medida? Gostei do resultado!
Tenho vontade também de por umas rodas aro 15" no meu, acho 14" muito pequeno pro porte do carro, e também tenho as máscaras dos faróis pintadas de preto, não estão instaladas ainda, pois os meus faróis vieram sem máscara originalmente, sim a cibié fazia dessa, mas comprei ela à alguns anos atrás e estou esperando a oportunidade de reformar os faróis e instalar com as máscaras negras.
Pretendo por os piscas ambar no meu, pois acho muito mais bonito que as cristais que ficam sem graça.

Muito bacana cara, achar um quase irmão gêmeo do meu Bartok... desculpe aí o texto enorme mas me empolguei.. kkkk!!!

Abraços!
Opa Bom dia Tudo bem com você? kkkkkkk, fica tranquilo em questão do texto mas vamos lá as respostas. Bom o meu ele tem os freios a disco nas 4 rodas, cinto de 3 pontos nos bancos traseiros, ar condicionado, banco com regulagem de altura, o cambio é o F18 e a escalonação é boa, não é igual aos F16. Agora eu não sei se da para por um computador de bordo nele mas ele tem o relógio e não tem o retrovisor fotocrômico, os faróis são os cibié originais, os faróis tem a regulagem elétrica. As rodas são de aro 15 com pneus 185/65/R15. Ah eu não mencionei veio com nota fiscal de compra e todos os licenciamentos desde quando foi comprado ate hoje. O meu queria deixar tipo um Classic se com painel digital com computador de bordo e uma injeção programável com 4 bicos injetores com o cabeçote roletado e um 4x1. Em breve vou tirar mais fotos dele por dentro e do motor.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS Cinza Bartlok 94/94

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara legal então teu GLS é um GLS quase completo, faltando só o retrovisor fotocrômico. O cambio é sempre um mistério pois existiu muitas configurações até 95 onde parece que padronizaram de vez deixando toda linha igual, mas sendo F18 já é bem melhor.

O PC de bordo é quase certeza que sim, se tirar o relógio e puxar o chicote dele, tu deverá encontrar um outro conector ligando o chicote do relógio, e outro conector sobrando, pois o PC de bordo usa esses dois aí...

Bacana a roda e pneu... A documentação também, muito legal esses detalhes.

Quanto a deixar igual à um Classic, painel digital e pc de bordo é fácil até, mas o classic tem vários detalhes mais bacanas que não só esses itens sabe?!?!
O carpete todo dele é mais felpudo, mais macio, tem mais feltro por debaixo dele, o veludo dos bancos é mais bacana, tem aquele isolamento acústico no capô.
Tu pode incrementar teu gls, mas o classic tem suas diferenças.

Quanto a injeção, é bem bacana cara, também penso nisso futuramente, o Rafaelo é o cara das IE megasquirt aqui...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Prietochan
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Jun 2013, 21:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS Cinza Bartlok 94/94

Mensagem não lida por Prietochan »

Pois é meu amigo, aos poucos vou fazendo isso o computador de bordo eu já tenho comprei na época que estava reformando o 86, mas como o cara do desmanche me deu dois relógios com a compra do computador eu coloquei um dos relógios do 86 e o outro eu guardei com o computador também para usar em outro Monza vou olhar e colocar ele. A injeção quero por uma fuel tech pois aqui tem um mecânico bom que sabe regular ela e aos poucos vou fazendo isso, e também coloca abs e ebs nele com piloto automático e controle de som no volante.
Prietochan
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Jun 2013, 21:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS Cinza Bartlok 94/94

Mensagem não lida por Prietochan »

Parece frescura o volante com comando de som, mas ajuda bastante quando esta dirigindo e quer mudar de estação ou de musica sem precisar aperta os comando do rádio.
Prietochan
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Jun 2013, 21:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza GLS Cinza Bartlok 94/94

Mensagem não lida por Prietochan »

DÉCO escreveu:.
Muito lindo seu carro, parabens !!

GOSTEI muito das rodas, combina muito.

abraço
Valeu ai Déco pelo elogio
Responder