O histórico resumido deste carro é o seguinte:Robson Lott escreveu::smt041 :smt041 :smt041 :smt041
E quantos desses 140k foram com o sistema de cabeçote fatiado, cachaça e faísca forte?
Ele está na família desde 2007, tirado 0 km.
Ficou com minha irmã até 2010, quando trocou por outro astra (140cv) e aí meu pai passou a rodar com ele.
Em 2012, com 106.000km, eu o peguei para dar uma geral (velas denso TT, lubrificante e fluidos, sensor de temperatura da água, luz de fundo do painel, etc) e instalei um módulo de ignição indutivo que antes rodava no meu ex-vectra e estava sobrando na prateleira. Fiz tudo isso e o devolvi para o meu pai em Ago/12.
Pouco depois, em Novembro/12, ele resolveu rodar com o corolla e eu fiquei com o astra para uso diário.
Na época ele me deu sinal verde para fazer o que quisesse com ele. Aí, como já tinha mesmo um cabeçote STD na prateleira (era o original da Blazer, que foi trocado por outro rebaixado na época), juntou a fome com a vontade de comer...rsrsrs
Em Jun/13 eu criei coragem e, mesmo sem nunca ter aberto um motor na vida, troquei o cabeçote dele pelo rebaixado -2mm.
Não achei a km certinha, mas se considerar minha média anual, devia ter entre 110.000km e 115.000km rodados.
Ou seja, na situação de taxa+álcool+ignição tem uns 25.000km e indo para 2 anos. Com direito a muitas aceleradas durante o período...