Tem centelha mas não dá partida!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Tem centelha mas não dá partida!

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

veja:
Mensagempor Rafaelo » 11 Jan 2013, 14:28
é certeza que a decentralizaçao do rasgo é pra evitar erro de montagem devido a ordem de ignição do rotor, nao tem nada a ver com que falei :smt023 por isso que quando o pessoal desmonta o distribuidor da problema de igniçao, eles mudam a posição da chaveta ou o eixo dae da problema de ordem de igniçao ate ja vi um caso aqui
fonte:viewtopic.php?f=49&t=25706&start=15
ROGERIO X
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por ROGERIO X »

jesuino b ferreira escreveu:voçe nao entendeu.
para trocar a bobina impulsora(Troquei Bulbina Impulsora, Rotor e Tampa do Distribuidor.),tem que tirar o pino que segura o acoplamento do distribuidor.
se nao marcar a posiçao e montar invertido seu carro vai sair faisca,mas fora de sincronia com o motor.

estou falando da montagem desta peça aqui.
Imagem

depois que montar o pino ela vai entrar em uma posiçao somente.
masssssssssss,e se o pino estiver montado errado?
Jesuino- Agora entendi melhor depois de ter colocado a imagem, vou desmontar novamente e colocar o pino invertido pra ver se resulta em algo. :smt023
Valeu pela dica, em breve coloco o que aconteceu.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

eu nao tenho certeza 100% se o pino monta em outra posiçao,conforme disse na primeira montagem.
se voçe confirmar que ele entra em qualquer posiçao,o pessoal vai ter que marcar ele na desmontagem para nao aconteçer de novo.

se for isto que aconteçeu contigo,fica como uma dica mais util para o restante do grupo.
tomara que seja isto que aconteceu contigo,mas se nao for la vamos nois de novo :smt005
ROGERIO X
Membro SL (Ní­vel 1)

jesuino b ferreira escreveu:eu nao tenho certeza 100% se o pino monta em outra posiçao,conforme disse na primeira montagem.
se voçe confirmar que ele entra em qualquer posiçao,o pessoal vai ter que marcar ele na desmontagem para nao aconteçer de novo.

se for isto que aconteçeu contigo,fica como uma dica mais util para o restante do grupo.
tomara que seja isto que aconteceu contigo,mas se nao for la vamos nois de novo :smt005
Tomara que eu tenha invertido mesmo vou lá desmontar e remontar de novo e posto algo aki. :smt021
ROGERIO X
Membro SL (Ní­vel 1)

ROGERIO X escreveu:
jesuino b ferreira escreveu:eu nao tenho certeza 100% se o pino monta em outra posiçao,conforme disse na primeira montagem.

Tomara que eu tenha invertido mesmo vou lá desmontar e remontar de novo e posto algo aki. :smt021

É Jesuino não tive sucesso retirei e inverti o lado e coloquei e nada apenas girava o motor de arranque e continuava centelhando mas não dava partida...
tirei novamente e posicionem o eixo do distribuidor lado menor com o lado menor também de eixo do bloco e não deu partida.
Tá osso de roer :smt011 .
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o motor de arranque não virava, por que mexer na ignição?
Esse sintoma está relacionado ao comutador de partida, alarme original e motor de arranque.

Como mexeu no distribuidor, é preciso saber quais os procedimentos de desmontagem e montagem, verificando se não montou a parte do imã fora de posição.
Veja se a ordem de explosão está correta, que deve ser 1-4-3-2.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
ROGERIO X
Membro SL (Ní­vel 1)

Carlos A. Freire escreveu:Se o motor de arranque não virava, por que mexer na ignição?
Esse sintoma está relacionado ao comutador de partida, alarme original e motor de arranque.

Como mexeu no distribuidor, é preciso saber quais os procedimentos de desmontagem e montagem, verificando se não montou a parte do imã fora de posição.
Veja se a ordem de explosão está correta, que deve ser 1-4-3-2.

Abs,

Carlos Freire

Carlos- O motor de arranque girava e gira normal até mesmo quando o motor está frio, somente quando eu passava muito tempo com o motor em funcionamento ou quando viajava depois de um tempo retornava para ir embora eu ia dar partida ele não girava o motor de arranque apos varias ensistencias é que pagava.
A ordem que você refere da explosão se for dos cabos de velas estão ok.
Qual parte do imã que você se refere teria alguma foto pra me orientar melhor?
Obrigado pelas dicas Carlos.

Abçs,

Rogério X.
ROGERIO X
Membro SL (Ní­vel 1)

Pessoal,
e tinha me esquecido que quando fiz a primeira tentativa na terça feira depois de colocar o distribuidor montado o motor de arranque girou mas não deu partida, aí eu e meu irmão resolvemos a mudar a ordem de posição do fio da bulbina impulsora, trocando o verde pelo branco na trava do modulo Hey.
Fiz o teste para dar partida, ele pegou com dificuldade na primeira girada de chave mas só que ficou pouco tempo questão de uns 3 a 5 segundos engasgando e logo desligou e não deu partida mais.
Será então que ele pode ter saído de ponto? Porque quando retirei o distribuidor não fiz a marcação do pino de encaixe no bloco.
Abçs,

Rogério X.
Responder