Tem centelha mas não dá partida!
-
ROGERIO X
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Tem centelha mas não dá partida!
Olá pessoal peço ajuda a vocês sobre o problema.
Meu Monza é um GL 94/95 EFI 2.0 Gasolina.
Ele estava com o seguinte problema: Toda vez que eu viajava e quando eu estava pra voltar pra casa no mesmo dia depois de algumas horas ele parado, girava a chave e não girava o motor de arranque, eu insistia por várias vezes até ele ligar. Ficou assim durante muito tempo.
Ontem resolvi comprar algumas peças para fazer algumas trocas, depois de ver alguns relatos tanto aqui no forum e no youtube sobre essa pane.
Troquei Bulbina Impulsora, Rotor e Tampa do Distribuidor. Quando fui fazer o teste funcionou alguns segundos e depois parou, quando girei chave novamente não funcionou, o motor de arranque gira mas não dá partida. Vi escapar centelha bem acima do pino da bulbina que conecta ao distribuidor, fiz a troca do cabo e parou de centelhar, fiz outros testes com os outros cabos pra ver se estão danificados mas está ok
Já olhei se tem centelha saindo de tudo e está normal, tanto do pino da bulbina de ignição que entra no distribuidor quanto dos cabos de velas que encaixam nas velas tudo centelhando. A bomba de gasolina está acionando quando giro a chave e quando tendo dar partida vejo que lá na TBI também está chegando gasolina. Algumas vezes tendo novamente dá partida, segurando a chave de ignição vejo que ele quase pega mas não segura.
Não sei mais onde procurar por esse problema de não dá a partida.
Será a minha bulbina de ignição que está fraca?
Como seria a medição para fazer o teste nela?
Agradeço a atenção e ajuda de todos.
abçs
Rogério X.
Meu Monza é um GL 94/95 EFI 2.0 Gasolina.
Ele estava com o seguinte problema: Toda vez que eu viajava e quando eu estava pra voltar pra casa no mesmo dia depois de algumas horas ele parado, girava a chave e não girava o motor de arranque, eu insistia por várias vezes até ele ligar. Ficou assim durante muito tempo.
Ontem resolvi comprar algumas peças para fazer algumas trocas, depois de ver alguns relatos tanto aqui no forum e no youtube sobre essa pane.
Troquei Bulbina Impulsora, Rotor e Tampa do Distribuidor. Quando fui fazer o teste funcionou alguns segundos e depois parou, quando girei chave novamente não funcionou, o motor de arranque gira mas não dá partida. Vi escapar centelha bem acima do pino da bulbina que conecta ao distribuidor, fiz a troca do cabo e parou de centelhar, fiz outros testes com os outros cabos pra ver se estão danificados mas está ok
Já olhei se tem centelha saindo de tudo e está normal, tanto do pino da bulbina de ignição que entra no distribuidor quanto dos cabos de velas que encaixam nas velas tudo centelhando. A bomba de gasolina está acionando quando giro a chave e quando tendo dar partida vejo que lá na TBI também está chegando gasolina. Algumas vezes tendo novamente dá partida, segurando a chave de ignição vejo que ele quase pega mas não segura.
Não sei mais onde procurar por esse problema de não dá a partida.
Será a minha bulbina de ignição que está fraca?
Como seria a medição para fazer o teste nela?
Agradeço a atenção e ajuda de todos.
abçs
Rogério X.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Tem centelha mas não dá partida!
se o defeito ocorreu depois da manutenção veja se você montou certo a bobina impulsorora ou se a tampa e o rotor não estão ruins
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
veja tambem a posição dos cabos de velas
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
ROGERIO X
- Membro SL (Nível 1)
tyo escreveu:se o defeito ocorreu depois da manutenção veja se você montou certo a bobina impulsorora ou se a tampa e o rotor não estão ruins
Tyo - creio que estão todos certos pois estão passando centelha.
-
ROGERIO X
- Membro SL (Nível 1)
Coy- Estão certos pois identifiquei eles com fitas enumeradas para não ter confusão na hora de colocar na nova tampa de distribuição.coy escreveu:veja tambem a posição dos cabos de velas
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
uma vez li aqui,mas nao sei onde que montaram aquele acoplamento do distribuidor invertido.
comigo nunca aconteçeu,pois marco ela na desmontagem.
ate,questionei na epoca sobre a peça nao entrar em posiçao invertida,mas o assunto morreu e nao sei mais o que foi falado.
para saber,coloca ele em pms e veja se o cachimbo do seu distribuidor esta apontando em direçao ao primeiro cilindro.
se estiver apontando para o quarto,vai ter que desmontar para fazer a revisao.fica somente como dica,pois nao me lembro se a peça monta invertida.
tomara que sirva para voçe,que ai mata de vez este enigma :smt023
ate,questionei na epoca sobre a peça nao entrar em posiçao invertida,mas o assunto morreu e nao sei mais o que foi falado.
para saber,coloca ele em pms e veja se o cachimbo do seu distribuidor esta apontando em direçao ao primeiro cilindro.
se estiver apontando para o quarto,vai ter que desmontar para fazer a revisao.fica somente como dica,pois nao me lembro se a peça monta invertida.
-
ROGERIO X
- Membro SL (Nível 1)
Jesuino- Não entendi colocar em pms e ver se o cachimbo do distribuidor está apontado em direção ao primeiro cilindro.jesuino b ferreira escreveu:uma vez li aqui,mas nao sei onde que montaram aquele acoplamento do distribuidor invertido.
Quando coloquei a peça toda montada de volta no bloco eu só precisei ficar girando o eixo do distribuidor para encaixar na fissura.
Alguém sabe me dizer se o eixo do distribuidor tem alguma trava para que ele não gire ao colocar de volta no Bloco?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
voçe nao entendeu.
para trocar a bobina impulsora(Troquei Bulbina Impulsora, Rotor e Tampa do Distribuidor.),tem que tirar o pino que segura o acoplamento do distribuidor.
se nao marcar a posiçao e montar invertido seu carro vai sair faisca,mas fora de sincronia com o motor.
estou falando da montagem desta peça aqui.

depois que montar o pino ela vai entrar em uma posiçao somente.
masssssssssss,e se o pino estiver montado errado?
para trocar a bobina impulsora(Troquei Bulbina Impulsora, Rotor e Tampa do Distribuidor.),tem que tirar o pino que segura o acoplamento do distribuidor.
se nao marcar a posiçao e montar invertido seu carro vai sair faisca,mas fora de sincronia com o motor.
estou falando da montagem desta peça aqui.

depois que montar o pino ela vai entrar em uma posiçao somente.
masssssssssss,e se o pino estiver montado errado?