"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Serviços, restauração de peças...

Mensagem não lida por RBMartins »

Luiz, não sou nenhum expert no assunto, mas como está o regulador de voltagem desse alternador ? as vezes alguma deficiência nele que está ocasionando isso...

Ah, e sobre os freios que bom essas suas impressões ! agora, mesmo que fique anti-estético, não é melhor colocar daqueles chumbinhos pelo lado de fora da roda como usa-se hj em dia nos carros com rodas de ferro ?
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

RBMartins escreveu:Luiz, não sou nenhum expert no assunto, mas como está o regulador de voltagem desse alternador ? as vezes alguma deficiência nele que está ocasionando isso...

Ah, e sobre os freios que bom essas suas impressões ! agora, mesmo que fique anti-estético, não é melhor colocar daqueles chumbinhos pelo lado de fora da roda como usa-se hj em dia nos carros com rodas de ferro ?
Eu estou começando a pensar que o regulador de voltagem dele está ruim... Estão ocorrendo algumas quedas de tensão.

Você diz na frente? Acredito que não será necessário.

Na traseira os chumbos ficam bem longe das pinças, lá ficará assim.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

pensei nas 4 rodas, mas como atrás não pega acho que não será necessário então

abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

RBMartins escreveu:pensei nas 4 rodas, mas como atrás não pega acho que não será necessário então

abraço
Na frente pega, mas vou mandar balancear como no SL/E 86 do meu pai que usa todas 13" e fatalmente se colocados na borda da roda os chumbos pegam nas pinças. O que eu vi o cara da Michelin fazer no carro dele foi colocar o chumbo no centro da roda. Ficou perfeito.

Abraços

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

RBMartins escreveu:Luiz, não sou nenhum expert no assunto, mas como está o regulador de voltagem desse alternador ? as vezes alguma deficiência nele que está ocasionando isso...

Aqueles chumbinhos que é colocado na borda das rodas de ferro, não pega legal nas rodas de liga, as vezes por falta de conhecimento os caras colocam por fora nas aro 13" por achar que pega na pinça. Mas é só fazer como o Luiz falou colocar num local que não pega na pinça, nem sempre é necessário colocar o chumbo na borda.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:

Aqueles chumbinhos que é colocado na borda das rodas de ferro, não pega legal nas rodas de liga, as vezes por falta de conhecimento os caras colocam por fora nas aro 13" por achar que pega na pinça. Mas é só fazer como o Luiz falou colocar num local que não pega na pinça, nem sempre é necessário colocar o chumbo na borda.
Originalmente alguns vinham na borda da roda!
Não achei a foto, mas, vi no reginaldo de campinas, um chumbinho do lado de fora com logo GM num dos kadetts.
Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Interessante Leo... será que na época não tinha os de adesivo??

O fato é que no meu monza vivaldi que tinha aro 13" vivia saindo os chumbos externos porque eles não pegavam bem na borda grossa das rodas de liga, diferente das rodas de ferro que a borda é mais fina, à não ser que tenha chumbo próprio pra roda de liga o que eu acredito que deva ser isso, mas que nenhuma borracharia os tenha...

Uma vez eu levei um baita susto por culpa desses chumbos que saíram com o carro em movimento e bateu na caixa de rodas fazendo um barulhão... parei na hora pra ver a lataria, e não vi nada, até que olhei na roda e senti falta do chumbo lá... kkkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Eu acho esses pesinho por fora muito feio! Farei o possível pra manter os colados, mas se não der balanceamento terei que morrer nos que prende na borda.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder