Herança de Familia

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Herança de Familia

Mensagem não lida por Robson Lott »

Interessante, Rodrigo! Boas impressões!!!
E no caso do Monza, nem é só o desempenho, tem algo a mais que nos dá um bem estar em tá acelerando a máquina, num é!?
Sobre os tranquinhos no calço do motor, realmente é mto semelhante! Eu tive um Vectra 1996 A/T que dava uns tranquinhos, Mas mesmo sendo A/T sinto o mesmo com o atual Monza ao soltar a embreagem um pouco mais rápido né...

Cara, mande fotos ai! Estamos curiosos!

Abraços!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Rodrigo e Carla
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Rodrigo e Carla »

Verdade meu amigo Robson, so quem tem um monza e realmente gosta do carro repara os pequenos detalhes dele.
E acelerar um monza o som do motor esticando as marchas parece musica é um som bem gostoso e sentir o torque do motor te empurrando contra o banco nossa é maravilhoso so quem tem e gosta sabe, acho que não adianta so terlo tem que gostar, que vejo diversos monza por ai com seus proprietarios que nossa chega dar pena do carro infelizmente
Rodrigo e Carla
Membro GL (Ní­vel 2)

E fotos realmente estou devendo mas breve irei mandar pode ter certeza disso
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Rodrigo, seja bem vindo, Monzeiro.

Estaria mentindo se dissesse que não me emocionei ao ver uma história parecida com a minha. Meu carro foi provavelmente o carro que meu pai mais amou na vida. O Monza causava fascínio no meu amado pai que infelizmente não esta mais entre nós, porém, ele continua vivo e com muita saúde dentro do meu peito bem como me acompanha em cada passeio com o Monza pois, como você poderá notar caso olhe meu álbum, eu colei um retrato de meu pai, o proprietário legal do Monza, no vidro traseiro. Busco manter este carro o mais impecável possível, pois assim tenho a impressão de estar presenteando meu pai, no início muitos me criticaram por que o Monza estava usando faixas brancas nos pneus, sim, faixas brancas num Monza! Porque? Meu pai era titanicamente mais apaixonado por carros do que eu, e em especial pelos americanos com rabos de peixe e faixas nos pneus, portanto, as faixas são uma homenagem ao meu mártir! Atualmente ele está sem as faixas pois troquei os pneus, contudo, alguns dos amigos que antes criticavam as faixas, cito o querido VRSilva, hoje não apenas compreendem as faixas como dizem sentir falta delas no meu carro. Em contrapartida, outros sempre me apoiaram a manter, cito o estimado Déco, meu primeiro amigo no fórum, um cara que amo como se fosse meu irmão! Rodrigão, vou te confessar que sou gratíssimo ao meu pai por ter escolhido o Monza como paixão pois, hoje sinto a falta dele porém, por conta disso passei a fazer parte deste fórum e conheci pessoas maravilhosas, amigos nos quais realmente confio e espero manter sua amizade pro resto da vida, como os próprios Déco, Vinícius, Xande, Ronaldo, Léo Castro, Vitor, Diego, Robson e todos os demais companheiros. O Monza trouxe alegrias indescritíveis ao meu pai, assim como hoje trás à mim, não apenas por poder cuidar dele como se estivesse cuidando do meu pai (que por sinal foi meu paciente), mas por permitir que eu compartilhe sua história com pessoas tão especiais quanto as que integram o "MONZEIROS.COM".

Seja bem vindo, Monzeiro!

Forte abraço. :smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

É isso ai, Rodrigo!!! INteressantes percepções!
Infelizmente mesmo é complicado o destino desses clássicos. Só que nós somos brasileiros e não desistimos nunca! :lol: Vamos manter nossas preciosidades enquanto temos condições!

O que o Marcelo comentou é a mais pura verdade!

Abraços!
Robson Lott

PS: FOTOS????
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por matheusrsouza »

Marcelo Lazzaroni escreveu:Rodrigo, seja bem vindo, Monzeiro.

Estaria mentindo se dissesse que não me emocionei ao ver uma história parecida com a minha. Meu carro foi provavelmente o carro que meu pai mais amou na vida. O Monza causava fascínio no meu amado pai que infelizmente não esta mais entre nós, porém, ele continua vivo e com muita saúde dentro do meu peito bem como me acompanha em cada passeio com o Monza pois, como você poderá notar caso olhe meu álbum, eu colei um retrato de meu pai, o proprietário legal do Monza, no vidro traseiro. Busco manter este carro o mais impecável possível, pois assim tenho a impressão de estar presenteando meu pai, no início muitos me criticaram por que o Monza estava usando faixas brancas nos pneus, sim, faixas brancas num Monza! Porque? Meu pai era titanicamente mais apaixonado por carros do que eu, e em especial pelos americanos com rabos de peixe e faixas nos pneus, portanto, as faixas são uma homenagem ao meu mártir! Atualmente ele está sem as faixas pois troquei os pneus, contudo, alguns dos amigos que antes criticavam as faixas, cito o querido VRSilva, hoje não apenas compreendem as faixas como dizem sentir falta delas no meu carro. Em contrapartida, outros sempre me apoiaram a manter, cito o estimado Déco, meu primeiro amigo no fórum, um cara que amo como se fosse meu irmão! Rodrigão, vou te confessar que sou gratíssimo ao meu pai por ter escolhido o Monza como paixão pois, hoje sinto a falta dele porém, por conta disso passei a fazer parte deste fórum e conheci pessoas maravilhosas, amigos nos quais realmente confio e espero manter sua amizade pro resto da vida, como os próprios Déco, Vinícius, Xande, Ronaldo, Léo Castro, Vitor, Diego, Robson e todos os demais companheiros. O Monza trouxe alegrias indescritíveis ao meu pai, assim como hoje trás à mim, não apenas por poder cuidar dele como se estivesse cuidando do meu pai (que por sinal foi meu paciente), mas por permitir que eu compartilhe sua história com pessoas tão especiais quanto as que integram o "MONZEIROS.COM".

Seja bem vindo, Monzeiro!

Forte abraço. :smt023
Caiu um cisco no olho aqui lendo essa história Cadillac. Serio, emocionou mesmo :cry:
Rodrigo, tira umas fotos legais do seu carro e posta pra gente!
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Rodrigo e Carla
Membro GL (Ní­vel 2)

Nossa Marcelo. Juro que tentei mas foi impossivel aguentar o arrepio veio na hora não sei se foi a presença do meu pai talvez sim, ao ler a sua historia e não se emocionar as lagrimas vieram na hora nos meus olhos e minha filha perguntou oque foi papai eu disse nada minha filha mas foi impossivel não lembrar das manhãs de sabados, junto do meu como seu amado pai cuidando do monza o lavando passando cera lembro de cada detalhe como tenho certeza que voce lembra Tbm.
Meu monza faz eu sentir meu pai vivo novamente. Voce tem a foto do seu pai no vidro traseiro no meu o levo no porta luvas e quase sempre que estou no carro pego a foto e choro uma mistura de tristesa saudade e felicidade sabe, amigos desculpa por abrir meu coração não consegui.
Agradeço a todos em especial ao Amigo Robson que foi o primeiro amigo aqui e voce tbm Marcelo pro me proporcionar essa lembrança ao ler a sua historia
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Cara, vou dizer uma coisa..

Meu pai apesar de não estar mais neste plano, continua vivíssimo dentro do meu coração e ouço sua voz o tempo todo me dizendo como fazer as coisas no Monza, já houveram problemas que eu não sabia resolver, e por sonho ele disse pra mim como fazer e deu certo. Subconsciente que sabia e me pregou uma peça em sonho? Coincidência? Não sei! Só sei que foi assim! Lembro sim de meu pai me levando na escola com esse carro, lembro-me de estar passeando com meu velho no conforto do Monza ouvindo Simon and Garfunkel que ele gostava... muita saudade cara!

Mas ele com o Monza, me proporcionou e proporciona várias alegrias como por exemplo, ter encontrado este Fórum onde fiz amigos fenomenais, começando pelo Déco que é um cara especialíssimo e tenho como um irmão, o Léo Castro, Vinícius, Xande, Ledo, Vitor, Ronaldo, Diego, Robson, agora você, sem contar os demais..

Cara, nada supre a falta que meu pai faz, nada substitui a vontade que tenho de poder ter ouvido mais uma vez o "te amo meu filhote" que ele dizia, ou poder ler uma mensagem no celular com as letras "B.P." no final que significavam "Beijos Pai" :cry: :cry:

Nada supre a vontade que tenho de poder dar mais um abraço nele.. Foi um momento muito difícil pra mim quando ele partiu, como disse, ele foi meu paciente e eu me senti o cara mais impotente do mundo quando ele se foi... parei por alí e não tinha mais vontade alguma de viver... felizmente encontrei uma mulher fenomenal que me fez voltar a respirar, voltei a pagar as anuidades dos meus registros e estou na minha área novamente, fazendo aquilo que meu pai pediu que eu fizesse quando meu ouviu dizendo que ia desistir da saúde, estou fazendo sua vontade ajudando as pessoas, brigando por uma melhor saúde aos cidadãos..

Sou grato ao meu amado pai, o grande Ubirajara, ou apenas o BIRA, por ter sido o pai que ele foi, o homem que ele foi e continua sendo, sou grato ao meu pai por ter me proporcionado fazer amigos como vocês!
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Responder