Bom, estou com muitas duvidas por onde começar a reforma em meu Monza SL/E ano 89, ganhei ele a alguns dias do meu pai, o carro esta na família a uns 14 anos, então tem um grande significado !!!
Pretendo deixar todo original, a reforma sera geral, mecânica no geral,pintura, motor, interior e tudo mais.
Ele esta funcionando, motor fumando, pretendo trocar o óleo, para diminuir,troquei as velas, filtro de olé, combustível, tampa do radiador, bateria.
Qual a sequencia recomendada??` Não uso ele para me locomover. Agradeço desde já a ajuda!!!
QUAL A MELHOR SEQUENCIA DE UMA REFORMA???
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Re: QUAL A MELHOR SEQUENCIA DE UMA REFORMA???
Opa, cara show de bola, tenho uma historia um pouco parecida, a diferença que o carro não é o mesmo que pertenceu a família.
Vamos lá, no início do meu tópico falei sobre a sequencia que está sendo executada, acabei trocando a ordem, fiz primeiro a mecânica completa, suspensão, caixa, ac.. tudo que envolve pessoas fuçando o carro, pois estava com medo de detonar a pintura nova. Agora a próxima etapa é funilaria, pintura e por último tapeçaria.
Coloque fotos do carro, compartilhe com o pessoal, aqui tem muita gente que pode ajudar...
Vamos lá, no início do meu tópico falei sobre a sequencia que está sendo executada, acabei trocando a ordem, fiz primeiro a mecânica completa, suspensão, caixa, ac.. tudo que envolve pessoas fuçando o carro, pois estava com medo de detonar a pintura nova. Agora a próxima etapa é funilaria, pintura e por último tapeçaria.
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GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
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Re: QUAL A MELHOR SEQUENCIA DE UMA REFORMA???
Seja bem vindo amigo,coloca fotos do carro pra galera ver e ajudar... 

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Re: QUAL A MELHOR SEQUENCIA DE UMA REFORMA???
Como náo é uma restauracao de um carro de uso, eu atuaria em duas frentes, sempre sem pressa!!!
Todos os itens pertinentes a seguranca. Me parece que vc já esta indo nessa direcao. Tem gente que comeca pelo que chamamos de mecanica, mas considera mecanica somente o motor, esquecendo freios, suspensao, amortecedores, etc. Entao, comece pela seguranca.
Como vc quer deixar o carro original, em paralelo, eu recomendo vc fazer uma lista dos acabamentos internos e externos que vc quer e ja comece a procurar agora. Para os mais raros, nao deixe a compra para depois. Compre o quanto antes possivel, deixando os menos raros para o futuro (exemplo: puxador de porta interno vc encontra na farmacia. Luminaria de teto, idem. Mas uma coifa de cambio original, por exemplo, encontrou, compre.
Acho que é isso, para ser o mais simplista possivel.
Depois, funeca, pintura, e por ultimo, tapecaria (mas o lance de item raro vale p tapecaria. Se precisar de tecido, compre agora, nao deixe para o futuro).
Todos os itens pertinentes a seguranca. Me parece que vc já esta indo nessa direcao. Tem gente que comeca pelo que chamamos de mecanica, mas considera mecanica somente o motor, esquecendo freios, suspensao, amortecedores, etc. Entao, comece pela seguranca.
Como vc quer deixar o carro original, em paralelo, eu recomendo vc fazer uma lista dos acabamentos internos e externos que vc quer e ja comece a procurar agora. Para os mais raros, nao deixe a compra para depois. Compre o quanto antes possivel, deixando os menos raros para o futuro (exemplo: puxador de porta interno vc encontra na farmacia. Luminaria de teto, idem. Mas uma coifa de cambio original, por exemplo, encontrou, compre.
Acho que é isso, para ser o mais simplista possivel.
Depois, funeca, pintura, e por ultimo, tapecaria (mas o lance de item raro vale p tapecaria. Se precisar de tecido, compre agora, nao deixe para o futuro).
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