Bom, estou com muitas duvidas por onde começar a reforma em meu Monza SL/E ano 89, ganhei ele a alguns dias do meu pai, o carro esta na família a uns 14 anos, então tem um grande significado !!!
Pretendo deixar todo original, a reforma sera geral, mecânica no geral,pintura, motor, interior e tudo mais.
Ele esta funcionando, motor fumando, pretendo trocar o óleo, para diminuir,troquei as velas, filtro de olé, combustível, tampa do radiador, bateria.
Qual a sequencia recomendada??` Não uso ele para me locomover. Agradeço desde já a ajuda!!!
QUAL A MELHOR SEQUENCIA DE UMA REFORMA???
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: QUAL A MELHOR SEQUENCIA DE UMA REFORMA???
Opa, cara show de bola, tenho uma historia um pouco parecida, a diferença que o carro não é o mesmo que pertenceu a família.
Vamos lá, no início do meu tópico falei sobre a sequencia que está sendo executada, acabei trocando a ordem, fiz primeiro a mecânica completa, suspensão, caixa, ac.. tudo que envolve pessoas fuçando o carro, pois estava com medo de detonar a pintura nova. Agora a próxima etapa é funilaria, pintura e por último tapeçaria.
Coloque fotos do carro, compartilhe com o pessoal, aqui tem muita gente que pode ajudar...
Vamos lá, no início do meu tópico falei sobre a sequencia que está sendo executada, acabei trocando a ordem, fiz primeiro a mecânica completa, suspensão, caixa, ac.. tudo que envolve pessoas fuçando o carro, pois estava com medo de detonar a pintura nova. Agora a próxima etapa é funilaria, pintura e por último tapeçaria.
Coloque fotos do carro, compartilhe com o pessoal, aqui tem muita gente que pode ajudar...
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
- Chevrolet monza
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Seja bem vindo amigo,coloca fotos do carro pra galera ver e ajudar... 

Atual: Monza SL/E 88/88 Automatic Prata Lunar
Ex: Monza Classic SE 88/88 Cinza Nimbus
Ex: Monza Classic SE 88/88 Cinza Nimbus
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Como náo é uma restauracao de um carro de uso, eu atuaria em duas frentes, sempre sem pressa!!!
Todos os itens pertinentes a seguranca. Me parece que vc já esta indo nessa direcao. Tem gente que comeca pelo que chamamos de mecanica, mas considera mecanica somente o motor, esquecendo freios, suspensao, amortecedores, etc. Entao, comece pela seguranca.
Como vc quer deixar o carro original, em paralelo, eu recomendo vc fazer uma lista dos acabamentos internos e externos que vc quer e ja comece a procurar agora. Para os mais raros, nao deixe a compra para depois. Compre o quanto antes possivel, deixando os menos raros para o futuro (exemplo: puxador de porta interno vc encontra na farmacia. Luminaria de teto, idem. Mas uma coifa de cambio original, por exemplo, encontrou, compre.
Acho que é isso, para ser o mais simplista possivel.
Depois, funeca, pintura, e por ultimo, tapecaria (mas o lance de item raro vale p tapecaria. Se precisar de tecido, compre agora, nao deixe para o futuro).
Todos os itens pertinentes a seguranca. Me parece que vc já esta indo nessa direcao. Tem gente que comeca pelo que chamamos de mecanica, mas considera mecanica somente o motor, esquecendo freios, suspensao, amortecedores, etc. Entao, comece pela seguranca.
Como vc quer deixar o carro original, em paralelo, eu recomendo vc fazer uma lista dos acabamentos internos e externos que vc quer e ja comece a procurar agora. Para os mais raros, nao deixe a compra para depois. Compre o quanto antes possivel, deixando os menos raros para o futuro (exemplo: puxador de porta interno vc encontra na farmacia. Luminaria de teto, idem. Mas uma coifa de cambio original, por exemplo, encontrou, compre.
Acho que é isso, para ser o mais simplista possivel.
Depois, funeca, pintura, e por ultimo, tapecaria (mas o lance de item raro vale p tapecaria. Se precisar de tecido, compre agora, nao deixe para o futuro).
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88