TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCOPIA)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: TANQUE DE COMBUS..DO MONZA EFI VS,INCLINAÇAO P2 (ENDOSCO

Mensagem não lida por dutra s a »

uma coisa engraçada que fiz em casa pra matar a curiosidade sem manometro foi tirra o retorno do tbi e colocar uma mangueira bem mais maleavel de mesma medida da linha de retorno , ao ligar o carro , ele funcionou mas logo foi querendo morrer , nisso peguei um alicate e fui apertando essa mangueira e conforme apertava , ele mantia a lenta normalmente e conforme eu soltava ele iria morrendo bem devagar , logo imaginei que poderia ser o regulador de pressao dai tirei ele e troquei so a mola e botei uma mais dura e fiz o teste denovo nessa mangueira e tava dando a mesma coisa , dai imaginei que a curva logo na saida do tbi poderia ter influencia na pressao quando no fim o que influenciava era justamente a vazao do retorno ou seja troquei gato por lebre

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Carlos A. Freire escreveu:Teste de vazão não é para encontrar vazamentos e sim saber se o combustível está circulando com motor funcionando.
Muitos reparadores esquecem ou não fazem esse teste e ficam apenas na pressão, o que está errado.

No caso do Monza EFI, 2,0bar de pressão e 1,5l de vazão do sistema. Quando a linha de retorno tem problemas, a vazão terá valores diferentes, alterando também ou não a pressão.

Abs,

Carlos Freire
Carlos esse teste de vazão de 1,5L é por minuto?? Dá pra fazer em casa, marca um minuto tirando combustível e depois mede...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sim, 1,5l/m litros por minuto.

As boas oficinas tem o manômetro conjugado com vazômetro, onde já faz as duas medições de imediato.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
dutra s a

vamos lá, consegui um tanque no desmanche , como prometi segue imagens de como é de verdade por dentro, de como funciona, o que tem , como é os componentes etc..........abri ele e como eu tinha imaginado tem muito erro ai mesmo que venha funcionar bem , mas com essas fotos a seguir acho que ja mata a duvida do porque das falhas em curvas etc.......este tanque é de um tuba 95 alcool efi branco , o tanque nao muda nada pro meu ,é o mesmo , só nao entendi o porque da valvula de pressao acho que de ar do teto do tanque , em fim divirtam-se

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemhttp://i60.tinypic.com/zmlgcp.jpg[img]h ... v0h3kz.jpg[/img]ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

abs estamos ai
vrsilva

Dutra bem legal, mas não consegui ver o porque das falhas... O que eu consegui ver é, comprovar que o tanque tem um "cashtank" que acumula combustível e o retém ali para que nas curvas e níveis baixos de combustível não dê falhas.

Interessante ver ele aberto, bem legal mesmo...

Mas diz aí, o que que tu tirou de conclusão, e o que pretende com esse tanque, vai fazer modificações nele pra usar ele no teu carro? Se sim não é arriscado?
dutra s a

cara olhe bem as imagens, bota o tico e teco pra trabalhar que ira ver o porque do teu falhar , vendo as imagens simule a baixa quantidade com curva etc,,,,

kkkk tá loco ???? usar no meu pra que ??? isso ai no máximo vira uma churrasqueira , vou botar fora no lixo hoje a noite , so peguei esse tanque ´pra fazer isso, pois desconfio que todos os efi de 93 a 96 sejam assim , so achei esse tanque porque fui atraz de um bico usado pro meu a delphi não ta fazendo mais e nem na accioly em lugar nenhum não tem novo, e novo ta 480,00 se achar , usado ta muito caro , to andando com bico estourado so com a preção da bomba

minha conclusão é que ta tudo errado , o pinico não deveria ser tao alto ,a parte e baixo deveria ser amassado como funil pra acumular combustível em qualquer posição , se muito baixo a quantidade você so vai trabalhar com o que tiver na linha ,

pelo menos achei o pescador pra concluir meu projeto de retorno como no inicio do tópico
abs estamos ai
vrsilva

Dutra, tu podia por uma bomba puxando água pelo pescador ali e encher de água com tipo uns 3 litros, e balançar o tanque pra ver o que ocorre... Eu já andei com 3L no meu e não falha..

Volto a falar depois que troquei o pré-filtro do pescador, não falhou mais, pode estar no cheiro... Pode fazer curva à 60km/h pra direita e subindo que não falha mais... Curioso isso... Mas resolveu... :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

interessante, a valvula que tu abriu aquela preta é uma valvula de retençao de gases. ela se assoprada nao entra ar pro tanque, em resumo ela é do tipo que se apenas suga, ou seja vacuo. isso é pra evitar propagação de cheio na atmosfera. ja que teu nao tem canister é aberto ate uma mangueira que ainda sim na ponta dela tem outra valvula. outra utilidade obrigatoria dela é a entrada de ar pro tanque. senao tivesse isso o tanque implodiria "" né, mas a bomba sugaria o combustivel e tem que ter ar pra nao travar a bomba e tudo mais. um membro aqui trancou isso e deu um baita de um problema, a bomba dele parou devido a pressao. resumidamente ela precisa entrar ar, mas ela trava a saida dos gases. é pra isso que serve.

eu vi isso justamente essa semana com o ronaldo que tem um efi alcool. ele me perguntou e resolvi o misterio pra ele. ja a outra é a ventilaçao do tanque, serve somente quando encher o tanque e expulsar o ar pro gargalo.

de resto ja se sabia antes mesmo de tu abrir, o "cashtank- pote da grana" serve pra nao da falhas em qualquer circunstância.

e o defletor de plastico bem legal, se falava que era de metal, mas agente sabe que é de um plastico especifico. eu ainda tenho medo de comprar um tanque desse e nao entrar no meu hatch, dizem que serve sem adaptaçao. e tu me compra um pra toca fora hehehe
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder