DÉCO - MEU CARRO

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: DÉCO - MEU CARRO

Mensagem não lida por xande do abv »

coy escreveu:Que bom saber que vc esta de volta Deco, abraços.
x2 :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Tive muitos problemas de "corte" de combustivel, acreditando que era a bomba de combustivel que tinha pifado (xing-ling) comprei outra nova da marca weber, o problema persistiu, testei a bomba antiga e ela nao tinha problemas.
Fui verificar a mangueira que sai do tanque e vai pra bomba - RESULTADO a mangueira estava "dobrando" logo na saida do pescador, nao permitindo que a bomba conseguisse "puxar" o combustivel do carro, troquei a mangueira e acabou o problema.

RESUMINDO: nao fiz as verificaçoes corretas, gastei dinheiro a toa ! (e ainda na grave crise financeira que estou passando)

Agora tenho 3 bombas eletrecas boas !! 2 dos EFI e uma eletromagnetica.

Efetuei a manutençao no motor de arranque que estava com as "escovas" gastas e o automatico com defeito, agora tudo normalizado.

Passei em alguma das VARIAS panelas que tem aqui nas ruas da minha cidade, resultado : estourou o batente do amortecedor dianteiro, por enquanto vai ficar assim, nao impactou na estabilidade do carro (por enquanto) .

POR CAUSA dos problemas de alimentaçao causados pela mangueira citada acima, havia modificado ajustes no bura que agora voltei ao normal.

DESEMPENHO e economia continuam os mesmos (ÓTIMOS) POREM, com alimentaçao adequada no meu bura, a coisa ficou MAIS VIOLENTA ainda, o giro sobe até 7000 rpm com muita facilidade.

Quando conseguir colocar uma quantidade boa de combustivel, pretendo fazer um video do desempenho dele (andando) .

Vou atualizando aos poucos

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Ta me dando DESESPERO de ver as condiçoes da pintura do meu carro, que ta IMPLORANDO por um belo polimento, mas vai ficar pra mais pra frente, ta dificil até de fazer a manutençao basica :?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Marcelo Lazzaroni
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Ano: 1990
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Déco, use os produtos que uso no meu carro, vais manter o teu sempre em perfeitas condições sem muito esforço.

:)
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Marcelo Lazzaroni
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Ano: 1990
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Pra você, Déco.

Imagem
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Marcelo Lazzaroni escreveu:Pra você, Déco.

Imagem
.
AHH VAI C F..... KKKKKKKKKKKKKK
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

e aproveita e para de fumar. não quero entrar em detalhes

----------------------------

e o pessoal que acha que roletado é tudo invenção da cabeça. cada dia tem mais gente confirmando sempre o mesmo, que estranho isso, pq será?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

e o pessoal que acha que roletado é tudo invenção da cabeça. cada dia tem mais gente confirmando sempre o mesmo, que estranho isso, pq será?
[/quote]

Rafaelo, só fala isso quem nao conhece .

Agora que praticamente acertei a carburaçao (meu bura ta só o pó), na verdade estava com grandes problemas de alimentaçao, como falei alguns posts acima, agora resolvido .

CARBURADO FLEX :
Hoje andando com alcool PURO , ja andei com gasolina pura, e com todas as misturas possiveis, 10% , 25%, 50%, etc, O CARRO ANDA COM TUDO, apenas no alcool puro ele fica meio fraco nas subidas, mas pouca coisa, assim que rebaixar 1,5 mm consigo uma taxa melhor que a atual 9:1 (calculada) .na gasolina pura tenho que abaixar um pouco o ponto que esta prox a 18° (pra aumentar a taxa), que bate pino, porem antes de "rebaixar" quero por gasolina de alta octanagem pra ver o resultado.

Meu carro da marcha lenta até com 400 RPM ! sem vibrar, sem falhar . nao deixei com 400 rpm, aparentemente nesta rotaçao nao ha uma boa lubrificaçao no meu comando.

--------------------------------------------------

Antes de "descobrir" a mangueira dobrada que causava falta de combustivel, aumentei a altura da valvula da cuba (com aruela), fora as 3 bombas que pensei estarem com defeito, para que nao houvesse falta, agora o 1° estagio fica pingando um pouco de comb. na marcha lenta, vou tirar a aruela e voltar a altura correta da boia que acredito que resolva.

Todos sabem, o carburador nao tem "limitaçao" de admissao por sensores ou sonda, entao o que eu "piso" ele come, o escape ajuda mas o "soco" nas costas é incrivel !!
Cara, o dia que eu esquecer o carro engatado em primeira na minha garagem e soltar a embreagem, vai destruir a frente do carro pela força do pulo !!

Meu carro da 7000 RPM sem cortar, sobe de uma vez sem variaçao de torque, ou seja, ganhei muito em baixa sem perder a alta espetacular que TODO monza tem .

TODAS DIFICULDADES que tive na hora da instalaçao foram causadas por outros fatores ou impericia minha, NUNCA PELO CABEÇOTE .

LEMBRANDO que meu carro é 1.8 e este cabeçote é para 2.0 por isso a diferença da taxa de compressao.

Ta bom né senao vou fazer um livro :lol:

abraços
Responder