Ajuda som no Celta
-
juniorunderground
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ajuda som no Celta
Boa tarde turma.
Além do monzão, tenho um celtinha 2013 LS 2 portas, esse é meu e da esposa, rs.
O carro nao tem nada de som, até o painel vai ter que ser cortado.
O que eu já tenho, tudo na caixa ainda:
Radio Pioneer MVH-X168UI
2 Bomber 5" 50W RMS, 4Ohms (para as portas)
1 Modulo Taramp´s tl1500, 3 canais (2 X 95 a 2Ohms e 1 X 200 4 Ohms)
Estou na duvida, se faço um tampão de MDF, já q o original não deve aguentar o peso de 2 6x9 (Esses ainda não tenho)
Ou se eu fizer uma caixa para o sub e colocar o 6X9 nela ficaria ruim?
Sobre o Sub pensei em pegar esse modelo: Bomber New Edge 12´ 4 Ohms, 225W RMS - SW12NE225-B4 (Será que seria uma boa?)
Da onde o instalador vai puxar o positivo do radio, da bateria ou caixa de fusiveis (To com medo de fazerem cagada, visto q o carro ta zeradinho ainda)
Obrigado desde já
Além do monzão, tenho um celtinha 2013 LS 2 portas, esse é meu e da esposa, rs.
O carro nao tem nada de som, até o painel vai ter que ser cortado.
O que eu já tenho, tudo na caixa ainda:
Radio Pioneer MVH-X168UI
Estou na duvida, se faço um tampão de MDF, já q o original não deve aguentar o peso de 2 6x9 (Esses ainda não tenho)
Ou se eu fizer uma caixa para o sub e colocar o 6X9 nela ficaria ruim?
Sobre o Sub pensei em pegar esse modelo: Bomber New Edge 12´ 4 Ohms, 225W RMS - SW12NE225-B4 (Será que seria uma boa?)
Da onde o instalador vai puxar o positivo do radio, da bateria ou caixa de fusiveis (To com medo de fazerem cagada, visto q o carro ta zeradinho ainda)
Obrigado desde já
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Re: Ajuda som no Celta
Eu montaria no celta um som pra qualidade visto que ele tem a cabine bem pequena e é muito fácil alcançar isso com resultados incríveis...
Eu colocaria um kit duas vias na frente da bravox....
Um par de axial na traseira de 5" mesmo no local original de instalação só pra não deixar o som fraco atrás, apesar que como o carro é pequeno eu duvido que falte som atrás... Mas eu colocaria...
E um sub de 10" no porta malas de no máximo 300W RMS... E módulo pra isso tudo... Iria ficar um som muito bacana...
O sub de 12" é melhor pra quem ouve mais músicas eletrônicas, com batidão e tal, ou quer um grande deslocamento de ar, já o sub de 10" bate mais firme e é melhor para músicas em geral, e da um rendimento melhor em volumes moderados, mesmo que um de 12" tenha potência baixa, pelo tamanho dele ele fica devendo um pouco em volumes baixos.
Sem contar a litragem da caixa de um de 10" que é bem menor e isso num celta conta bastante, mesmo que não use o porta malas frequentemente, é sempre bom ter espaço sobrando pra quando precisar, e não ter que ficar tirando a caixa do porta malas...
Eu já vi celta com Hinor Cruzade de 10" de 300W mais ou menos, e batia bem legal...
Aí vai de você, essa é minha opinião...
Quanto aos falantes da frene eu procuraria por kits duas vias bravox, não gosto do som dos bomber, são meio xoxo...
Eu colocaria um kit duas vias na frente da bravox....
Um par de axial na traseira de 5" mesmo no local original de instalação só pra não deixar o som fraco atrás, apesar que como o carro é pequeno eu duvido que falte som atrás... Mas eu colocaria...
E um sub de 10" no porta malas de no máximo 300W RMS... E módulo pra isso tudo... Iria ficar um som muito bacana...
O sub de 12" é melhor pra quem ouve mais músicas eletrônicas, com batidão e tal, ou quer um grande deslocamento de ar, já o sub de 10" bate mais firme e é melhor para músicas em geral, e da um rendimento melhor em volumes moderados, mesmo que um de 12" tenha potência baixa, pelo tamanho dele ele fica devendo um pouco em volumes baixos.
Sem contar a litragem da caixa de um de 10" que é bem menor e isso num celta conta bastante, mesmo que não use o porta malas frequentemente, é sempre bom ter espaço sobrando pra quando precisar, e não ter que ficar tirando a caixa do porta malas...
Eu já vi celta com Hinor Cruzade de 10" de 300W mais ou menos, e batia bem legal...
Aí vai de você, essa é minha opinião...
Quanto aos falantes da frene eu procuraria por kits duas vias bravox, não gosto do som dos bomber, são meio xoxo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Celta 2 portas é chato para som na parte de trás.
Não tem lugar para colocar os falantes (o 4 portas tem).
Se colocar no tampão original, se transforma em tampão canguru... pula que é uma beleza.
Se fizer um tampão de MDF, desprega os acabamentos laterais da coluna traseira (acabamentos de plástico) e fica fazendo barulho.
Opinião de quem já teve som em Celta 2 portas:
- Kit 2 vias na frente ou, se você for menos exigente, um coaxial de qualidade.
- Sub de 10" no porta malas.
Módulo pode ser até um Soundigital 400.4, fica excelente e ocupa quase nada de espaço.
Fiação para o sub com conector, quando precisar de espaço, é só desconectar e tirar o sub.
Quanto ao positivo do rádio, tem que ver se já não tem preparação para som.
Aliás, que tipo de som você curte? pra dentro ou pra fora?
Não tem lugar para colocar os falantes (o 4 portas tem).
Se colocar no tampão original, se transforma em tampão canguru... pula que é uma beleza.
Se fizer um tampão de MDF, desprega os acabamentos laterais da coluna traseira (acabamentos de plástico) e fica fazendo barulho.
Opinião de quem já teve som em Celta 2 portas:
- Kit 2 vias na frente ou, se você for menos exigente, um coaxial de qualidade.
- Sub de 10" no porta malas.
Módulo pode ser até um Soundigital 400.4, fica excelente e ocupa quase nada de espaço.
Fiação para o sub com conector, quando precisar de espaço, é só desconectar e tirar o sub.
Quanto ao positivo do rádio, tem que ver se já não tem preparação para som.
Aliás, que tipo de som você curte? pra dentro ou pra fora?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
-
juniorunderground
- Membro SR (Nível 4)
Obrigado pelas respostas.
Mas como eu disse eu ja tenho esses equipamentos
Radio Pioneer MVH-X168UI
Entao pelo que vi é melhor um sub de 10"
Sei que esse equipamento é fraquinho, mas é som pra dar um som + ou -, tenho outras prioridades no momento.
O som seria pra ouvir dentro mesmo, um bom rock n roll, rs
Mas como eu disse eu ja tenho esses equipamentos
Radio Pioneer MVH-X168UI
Entao pelo que vi é melhor um sub de 10"
Sei que esse equipamento é fraquinho, mas é som pra dar um som + ou -, tenho outras prioridades no momento.
O som seria pra ouvir dentro mesmo, um bom rock n roll, rs
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Cara então vai com fé no de 10" que vai ficar show...
Depois tu troca os falantes dianteiros por um kit duas vias...
E pode ter certeza que não vai ficar mais ou menos não, vai ficar muito legal...
Depois tu troca os falantes dianteiros por um kit duas vias...
E pode ter certeza que não vai ficar mais ou menos não, vai ficar muito legal...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
juniorunderground
- Membro SR (Nível 4)
Vou no sub de 10" entao.
Agora sera que ficaria ruim colocar o 6x9 na caixa com o sub? Pq creio que a pior parte é essa do tampao traseiro, muito fraquinho. E se fizer um de madeira vai acontecer o que RicardoDS disse.
Esse carro 0 já é uma bateçao na parte de tras, nao sei se é tampa, tampao ou sei lá o que.
Agora sera que ficaria ruim colocar o 6x9 na caixa com o sub? Pq creio que a pior parte é essa do tampao traseiro, muito fraquinho. E se fizer um de madeira vai acontecer o que RicardoDS disse.
Esse carro 0 já é uma bateçao na parte de tras, nao sei se é tampa, tampao ou sei lá o que.
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Faz 2 arroelas de borracha ou espuma e veste elas nos 2 pinos da trava (trava do rebatível) do banco traseiro, lhe garanto que acaba metade dos barulhos.
Liga tudo sem nenhum falante traseiro. Se achar que faltou algo atrás, decide depois.
Meu setup no meu ex-Celta era assim:
2 triaxial 5" na dianteira, 2 6x9 quadriaxial na traseira, sub de 10" bravox e módulo roadstar v12.
Daí troquei o triaxial 5" por um coaxial sony de 5". Melhorou bastante a qualidade.
Depois disso, me stressei demais com o tampão de mdf e joguei os 6x9 num canto da garagem, ficou apenas o coaxial 5", o sub de 10" e o roadstar v12.
Utilizei assim durante 1 ano +-, aí vendi o carro. Depois de bem reguladinho, os 6x9 não fizeram falta nenhuma.
Liga tudo sem nenhum falante traseiro. Se achar que faltou algo atrás, decide depois.
Meu setup no meu ex-Celta era assim:
2 triaxial 5" na dianteira, 2 6x9 quadriaxial na traseira, sub de 10" bravox e módulo roadstar v12.
Daí troquei o triaxial 5" por um coaxial sony de 5". Melhorou bastante a qualidade.
Depois disso, me stressei demais com o tampão de mdf e joguei os 6x9 num canto da garagem, ficou apenas o coaxial 5", o sub de 10" e o roadstar v12.
Utilizei assim durante 1 ano +-, aí vendi o carro. Depois de bem reguladinho, os 6x9 não fizeram falta nenhuma.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Astra 2.0 2009/2010
-
juniorunderground
- Membro SR (Nível 4)
Essa trava que vc fala, é aquela que fica atras do banco pra vc deitar ele pra frente?
Sobre o som
Nao vou nem pensar em mexer no tampao entao.
Acho que vou pegar um sub bomber one de 10.
E o q daria melhor resultado, caixa selada ou caixa dutada?
Sobre o som
Nao vou nem pensar em mexer no tampao entao.
Acho que vou pegar um sub bomber one de 10.
E o q daria melhor resultado, caixa selada ou caixa dutada?