computador de bordo :smt023o que é CB
Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
então é igual o que não deu aqui. depois quando puder, vc mede o comprimento do seu cabo?
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Pela comparação que fiz com os dois lado a lado deve ser uns 4 cm.é mais longo quanto? o que eu comprei foi de 1040mm, e não serviu tambem. na embalagem diz ser pra monza automatico/manual 93/94 com PC de bordo.
Não sei se o de automatico é tão comprido, mas o de monza com CB e caixa manual tem 920mm de comprimento e o sem cb é mas curto ainda como comparado.
Instalei este para monza com cb (e caixa manual) e achei que ficou mas pratico a instalação, ja testei o carro comparando o velocimetro com o do gps e esta perfeito, tinha ficado receioso de por o cabo ser mas comprido dar alguma variação.
Outra coisa a se atentar é de na hora de passar o cabo do velocimetro passar pelo local correto.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
Fariaswolf
o meu tem 1040mm, e mesmo assim, o cabo ficou esticado. to achando que ja é coisa de motor deslocado no cofre por causa de coxim....
ou então essa marca de cabos, realmente é uma .... o teu é original?
---------------------------------------------------
fui dar um rolé pra testar o sensor, e parece estar tudo ok!
alguém pode confirmar se esse é o padrão mesmo, ou se precisa calibrar?
ventoinha ligada:

carro parado, ventoinha acabado de desarmar:

o carro não mantem mais a temperatura no meio do ponteiro como antes, sempre fica "frio".
bonus: adesivo que eu botei hoje na grade

ou então essa marca de cabos, realmente é uma .... o teu é original?
---------------------------------------------------
fui dar um rolé pra testar o sensor, e parece estar tudo ok!
alguém pode confirmar se esse é o padrão mesmo, ou se precisa calibrar?
ventoinha ligada:

carro parado, ventoinha acabado de desarmar:

o carro não mantem mais a temperatura no meio do ponteiro como antes, sempre fica "frio".
bonus: adesivo que eu botei hoje na grade

-
Surfin
- Membro GLS (Nível 6)
No meu a ventoinha armava exatamente no risco central e desarmava pouco acima de 1/4 (desconsiderando faixa azul e vermelha), dependendo do sensor de temperatura, ta até normal.
Mas o econometro(vacuometro) ta errado, na lenta ele fica sempre no fim da escala, embaixo. Ou ele não ta funcionando bem, ou tem alguma entrada falsa de ar.
E na primeira foto a luz da IE ta acesa, já conferiu qual o erro?
Mas o econometro(vacuometro) ta errado, na lenta ele fica sempre no fim da escala, embaixo. Ou ele não ta funcionando bem, ou tem alguma entrada falsa de ar.
Monza: SL/E 1993
-
Fariaswolf
Surfin escreveu:No meu a ventoinha armava exatamente no risco central e desarmava pouco acima de 1/4 (desconsiderando faixa azul e vermelha), dependendo do sensor de temperatura, ta até normal.
o vacuômetro tá com a engrenagem interna dele travada nesse grau mesmo, chega ali o ponteiro fica duro.
a luz da IE é por causa do VSS ,quando reduz o carro ela acende, em uma descida por EX.
então tá certo! acho que antes fervia mais por causa da entrada falsa de ar na mangueira.
valeu amigo
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Farias, de uma verificada no fio terra do VSS se ele não está solto ou então quebrado no terminal, pois o meu quando mandei fazer serviço no alternador voltou assim, toda vez que soltava o acelerador e ia entrar o cutoof da IE a luz se acendia e um cheiro forte de álcool invadia a cabine. Aí um belo dia alinhando o carro entrei por debaixo pra dar aquela observada, e vi um fio marrom solto perto do alternador, e num dos parafusos do alternador tinha um terminal olhal quebrado e no fio marrom o resto do terminal. Foi só aterrar esse fio novamente que voltou a funcionar de boa...
Tenta ver isso no seu, de repente vai que é só isso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Fariaswolf
fala meu povo lindo, recebi hoje;

só falta o plugão pra encaixar ali.
falta só receber os aeroquip que como sempre, atrasou só 60 dias, pra começar a desmontar o carro.
retifica, peças, tudo em mãos, so faltando essas piroquinhas ai, tudo pra fazer o motor no menor tempo possível, pois todos precisam do carro pra se mover.
isso aconteceu do nada, então é provavel mesmo que tenha sido quebra ou mau contato no aterramento, não duvido nada.
tirar o sensor e testar aqui em cima, é válido também?
obrigado,
abraços a todos

só falta o plugão pra encaixar ali.
falta só receber os aeroquip que como sempre, atrasou só 60 dias, pra começar a desmontar o carro.
retifica, peças, tudo em mãos, so faltando essas piroquinhas ai, tudo pra fazer o motor no menor tempo possível, pois todos precisam do carro pra se mover.
vrsilva, boa dica essa, vou verificar isso!vrsilva escreveu:Farias, de uma verificada no fio terra do VSS se ele não está solto ou então quebrado no terminal, pois o meu quando mandei fazer serviço no alternador voltou assim, toda vez que soltava o acelerador e ia entrar o cutoof da IE a luz se acendia e um cheiro forte de álcool invadia a cabine. Aí um belo dia alinhando o carro entrei por debaixo pra dar aquela observada, e vi um fio marrom solto perto do alternador, e num dos parafusos do alternador tinha um terminal olhal quebrado e no fio marrom o resto do terminal. Foi só aterrar esse fio novamente que voltou a funcionar de boa...
isso aconteceu do nada, então é provavel mesmo que tenha sido quebra ou mau contato no aterramento, não duvido nada.
tirar o sensor e testar aqui em cima, é válido também?
obrigado,
abraços a todos