My GM

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: My GM

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcelão... não existe essa de F-18 pra 2.0 e F-16 pra 1.8. Tanto que, se não me engano, até 93 ou 94, TODOS os monzas (1.8 e 2.0) independente da motorização, usavam a F-16. Depois a F-16 foi substituída pela F-18, por questão de evolução mesmo.

Não existiu astra nenhum com F-16. Se o seu tinha, havia sido adaptado. No astra belga (95), já usavam a F-18, mesma do vectra A e monzas do mesmo ano.

Contudo, existem caixas F-18 relação curta e relação longa. Talvez a sua seja longa (mudou o RPM em quinta marcha em uma determinada velocidade, por ex?). Se a relação for longa, talvez o motor 1.8 não tenha o torque suficiente pra empurrar (suposição minha, ok). Outra coisa que muda é o volante, o volante da F-16 é bem fininho, comparado ao usado na F-18, que pesa umas 3x mais, isso com certeza deve influenciar no comportamento dinâmico do carro.

No meu GLS 96, que usa a cx F-18 de fábrica... ele demora muito numa reta, mas bate 200 km/h no painel digital.

Não sei se o volante do 1.8 muda em relação ao 2.0, é um caso a ser estudado.... Mas como vc está reparando a F-16, tudo vai voltar ao normal em breve! :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Outra coisa que muda é o volante, o volante da F-16 é bem fininho, comparado ao usado na F-18, que pesa umas 3x mais, isso com certeza deve influenciar no comportamento dinâmico do carro.
penso eu que se ele tivesse deixado o volante (embreagem) original do carro dele,nao teria tantos problemas.
afinal,eles sao intercambiaveis,eu mesmo uso a f16 original do carro com a embreagem dos modelos mais novos(usam disco de 215 mm contra 210 mm do monza)
faria somente a troca do cambio e teria problemas somente na relaçao das marchas.

isto nao alteraria o funcionamento do carro :smt023
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Grande Jesuino!

Cara também tive esse pensamento porém, o Silvino (meu mecânico) disse que não daria certo. Confiei porque o cara trabalhou 30 anos na Itavel e lembrou inclusíve do meu carro quando era zero, e que meu pai fazia as revisões com ele. Mas enfim, também pensei nisso, tem certeza que posso usar o volante original? Penso eu que deve mudar pra melhor, mas confesso que nem questionei quando o Silvino falou.

Abraço meu amigo, boa semana a todos.
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
elcio alvin
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por elcio alvin »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
elcio alvin

Mensagem não lida por elcio alvin »

olha ai meu monza
Marcelo Lazzaroni

Daêê Elcio!!

Caaaara, eu sou apaixonado por esse modelo de Monza! A cor vermelha (na minha opinião), possui uma peculiaridade especial, ela impõe respeito e o Monza e casa perfeitamente com o Monza caixote. Já vi um tubarão que o cara pintou com vermelho escarlate e te confesso que foi uma das coisas mais ridículas que já ví na vida! O vermelho no caixote, além de dar um ar esportivo ao carro, permite à ele ficar sempre com um ar jovial. Teu carro pelo que dá pra ver nas fotos, está muito bom de lata, alguns pequenos detalhes a serem reparados mas isso é normal, principalmente em carros com a idade dos nossos porém, assim como prá mim, tenho certeza de que pra você vai ser uma satisfação empenhar seu tempo e carinho nos cuidados com o Monza. Meus parabéns, camarada, eu admiro muito o caixote com essa cor!

:smt023
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Marcelo Lazzaroni

Fala pessoal, tudo certo?

Só pra deixar registrado aos amigos, desisti da idéia de tirar o AC daquele Monza Club batido e colocar no meu carro. Peguei o conjunto inteiro, até cheguei a falar com um camarada que instala AC, ele me disse que cobraria R$ 800,00 de mão de obra e que garantia o serviço porém, fiquei meio em dúvida quando ele disse que era fácil e que a parede corta fogo é igual de um Monza pro outro... Conversei com alguns amigos, mais diretamente falando e aproveitando para agradecer ao VRSilva, Julio Ledo e Leo castro, concluímos que de fácil, essa tarefa não tem nada e que muda sim a parede corta fogo. Outra coisa que pode dar pepino é na hora de mexer por dentro do painel e em baixo da grade churrasqueira, é muita coisa pra fazer em no carro e grande chance de dar problema. Todos sabem que pelo menos pra mim, meu Monza não é um carro qualquer, não é um carro velho e não aceito qualquer serviço! Ou é bem feito ou nada feito! Em face disso, meu filho continuará sendo um SL sem AC.

Instalações feitas no menino até agora (originais de GM Monza): Vidro elétrico, trava elétrica, direção hidráulica, volante escamoteável, farol auxiliar, farol de neblina.

Instalações não originais: Alarme e fechamento dos vidros no alarme.

Por preguiça ainda não instalei o sistema elétrico de abertura do porta malas, mas o sistema já está completo (tirei de um Classic em Curitiba)

Valeu queridos, bom 2015 à todos.

:D
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

É isso mesmo Marcelo, eu também estava com esta idéia idiota de colocar um Ar condicionado no meu Tubarão, ele era um SL/E completo sem ar, depois de conversar com o nosso Mentor Carlos Freire, vi que a melhor coisa a fazer é deixar do jeito que está :smt023, pois mesmo sendo um A/C de um outro Monza, sendo mesmo modelo ele não fica 100% e tem chances de dar problemas de infiltração, me aconselharam a não fazer que compensava mais vender ele e comprar um que saiu de fábrica com o A/C, eu só fiz a burrice de instalar o cinto de três pontas no banco traseiro com um tapeceiro qualquer, acabou que o serviço ficou uma m... :smt010 e me arrependi amargamente pelo serviço, depois disso ainda bem que não segui em frente com o A/C e te aconselho amigo, não faça mesmo ok. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Responder