Durante a ida percebi que o carro estava um pouco amarrado, porém cheguei até o destino, na volta ele aqueceu muito rápido e após uns 50 km o ponteiro chegou da temperatura chegou em 3/4, parei no primeiro posto que vi pra ver o que estava acontecendo. Água o motor nem sabia que cheiro tinha, o óleo estava marrom e cheio de bolha... Resumindo, me ferrei. Bora chamar o DR.

Eu acredito que tenha queimado a junta há bastante tempo atrás, pois teve uma vez em que a válvula termostática travou e não me lembro se o carro ferveu, a retirei e troquei, porém já faz tempo que a água do radiador sumia e não tinha nenhum vazamento, era todo dia colocando água e sangrando.
Há algum tempo começou aparecer óleo no reservatório de água:

Resolvi eu mesmo efetuar a troca da mesma, com ajuda dos tópicos aqui do Fórum, que estão de parabéns.
Bom, mão na massa:

Agora só resta esperar a retífica abrir depois de feriadão para levar o cabeçote.
Preciso de ajuda de vocês em algumas coisas, vou trocar todas as mangueiras, tubo de distribuição de água, reservatório, tampa e abraçadeiras das mangueiras.
Sobre as mangueiras, posso comprar mangueiras de mesmo diâmetro e colocar? Ou tenho que comprar ela já moldada?
Encontrei esse cabo do meu alternador assim:

Esse cabo está certo? Aonde ele vai?
Para efetuar a limpeza das galerias de água e óleo do bloco posso usar a lavadora de alta pressão (Maquina WAP)?

Ou existe alguma outra forma de limpar (Sem retirar o bloco do carro)?
Lembrando que vou utilizar o aditivo Radiex monoetilenoglicol.
Acredito que os meus Coxins já foi pro pau:

Dá pra saber pela foto?
Bom, por enquanto é isso, conforme vou arrumando vou postando aqui. :smt023