Pessoal,
Criei este tópico, para abrir o debate se vale ou não, apena converter um monza EFI a gasolina, para etanol.
Já tive um Sienna e uma palio adventure, que instalei um modulo que permitia usar etanol, e nunca tive problemas em relação ao combustivel.
Se alguém já vivenciou isso com o monza, e puder compartilhar, eu agradeço.
Monza Flex - Verdade e Mitos
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 47
- Registrado em: 20 Out 2014, 11:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Flex - Verdade e Mitos
Gambiarra.
A Taxa de compressão da gasolina é muito inferior da IDEAL para carros a alcool. O flex original já não fica 100% quando se roda só no alcool, imagine um a gasolina.
Eu não faria!
A Taxa de compressão da gasolina é muito inferior da IDEAL para carros a alcool. O flex original já não fica 100% quando se roda só no alcool, imagine um a gasolina.
Eu não faria!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 47
- Registrado em: 20 Out 2014, 11:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Flex - Verdade e Mitos
Levantei este tema, porque me indicaram, uma empresa na região do ABC Paulista, que faz um "remapeamento" do modulo, para que o motor passe a operar com Etanol, porque parece que não existe modulo para EFI.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Flex - Verdade e Mitos
Ele vai rodar, mas,não tão eficiente quanto o alcool, sem falar que tem que trocar o bico.
Eu não indico!
Eu não indico!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 70
- Registrado em: 25 Out 2014, 23:40
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Monza Flex - Verdade e Mitos
Teria que troca o modulo EFI também, o ideal seria usar um Modulo EFI de um monza álcool.
Porem não sera muito vantajoso, porque ele vai ficar gastão no álcool.
Sem falar que não teria o sistema para partida a frio.
Se quer economia, o mais indicado seria instalar um KIT GNV
Porem não sera muito vantajoso, porque ele vai ficar gastão no álcool.
Sem falar que não teria o sistema para partida a frio.
Se quer economia, o mais indicado seria instalar um KIT GNV
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 47
- Registrado em: 20 Out 2014, 11:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Flex - Verdade e Mitos
thiago,
Estou chegando nesta conclusão.
Eu sou um adepto do GNV, já tive 2 monzas, uma Eco e um Vectra, com GNV.
Estou agora com este Hi-TECH, porque precisei vender o Vectra, e estava procurando um monza com GNV, mas quando vi este Hi-TECH, foi coisa de paixão... fiz o negocio, mas como ele é só gasolina, minha realidade exige economia, e para tanto, até coloquei o Hi-TECH a venda (troca), para poder pegar um tubarão com GNV.
Coloquei um anuncio aqui no forum, mas o preço, creio que exagerei, mas, também tenho que considerar o modelo e sua história, e estou disposto a aceitar propostas, e quem ficar com ele, terá que ser um apaixonado pelo modelo, e tê-lo como um filho, para ter uma idéia, ele nunca teve insul0fim, tem até o selinho de monitoramento da GM.
Estou chegando nesta conclusão.
Eu sou um adepto do GNV, já tive 2 monzas, uma Eco e um Vectra, com GNV.
Estou agora com este Hi-TECH, porque precisei vender o Vectra, e estava procurando um monza com GNV, mas quando vi este Hi-TECH, foi coisa de paixão... fiz o negocio, mas como ele é só gasolina, minha realidade exige economia, e para tanto, até coloquei o Hi-TECH a venda (troca), para poder pegar um tubarão com GNV.
Coloquei um anuncio aqui no forum, mas o preço, creio que exagerei, mas, também tenho que considerar o modelo e sua história, e estou disposto a aceitar propostas, e quem ficar com ele, terá que ser um apaixonado pelo modelo, e tê-lo como um filho, para ter uma idéia, ele nunca teve insul0fim, tem até o selinho de monitoramento da GM.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 481
- Registrado em: 02 Ago 2011, 00:18
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Flex - Verdade e Mitos
Flex é uma conveniência, precisa ter a taxa de compressão meio-termo entre ambos combustíveis. Trocar o módulo não basta, funcionar gasolina ou álcool sozinho é melhor.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn
Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn
Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya