ae agora sim, pensei que tinham me abandonado.DÉCO escreveu:.
Quieto nada Farias !!!
To acompanhando e babando !!![]()
Nao tem nem o que falar cara, TUDO DE PRIMEIRA, padrao MONZEIROS !!!
parabens mesmo !!
Quanto pagou a sonda ? que marca ?
abraço
valeu deco, demorei bastante, mas de grão em grão tá indo!
a sonda ainda não comprei, mas vai ser a bosch LSU 4.2.
importei umas pecinhas de performance, tudo pentelhada superficial, mas que já mudam o visual do carro.
fala jesuino!jesuino b ferreira escreveu:to so observando![]()
onde esta a rosca do filtro?pois na bomba ele nao esta,ao menos nesta da foto,logico.
outra coisa.
troca este retentor da bomba,pois eu ja montei 02 bombas schrader e tive que desmontar depois pois deram vazamentos na partida do carro.
nao esperaram nem o carro esquentar para abrir o bico.
e se comprou o jogo de juntas,ele vem com 01 retentor mesmo.
da primeira vez eu pensei ter feito alguma cagada ao montar e montei o da minha bomba original GM para o amigo.
como a minha bomba ficou sem retentor eu montei ela com 01 Sabó,que veio no jogo de juntas.
foi so alegria.
me esqueçi,o tempo passou e eu montei outro motor com a mesma marca de bomba.
ai eu tive certeza que os retentores que vem na maledita nao presta mesmo,pois vazou na mesma hora.
ao colocar eles da marca Sabó e o original GM para o carro do meu amigo foi so alegria![]()
para nao ficar duvidas,os procedimentos da montagem foram iguais para todos os retentores
agora,se confia na marca do retentor que esta na bomba,voçe que decide no final :smt023
eu já tinha comprado todos retentores da SABÓ, inclusive o kit de juntas completo, o'rings, retentores do cabeçote, tudo SABÓ. eu pensei que a bomba vinha sem retentor, mas como veio com um, brinde não faz mal.
vou tirar esse retentor ai pra usar o SABÓ que tenho aqui.
não sei se vcs sabem (eu não sabia) mas a bomba que vem nos motores 2.0, 2.2 e 2.4 8v são diferentes da bomba do 2.4 16v. a do 2.4 16v é igual a do C20LET turbo europeu:
C20LET

C20NE e demais familia 8v

não dava pra arriscar torrar com peças, e o motor taxado no limite rodando com a bomba original, não duraria 1 semana aqui no egito (45 graus de dia e -15 a noite)
o unico impasse agora é adaptar o pescador do 2.4, mas acho que vou fazer a flange na unha, é bem simples, e soldar no pescador original mesmo.
Jesuino, vc perguntou do tubo roscado que parafusa-se o filtro de óleo, não veio com a bomba, mas está no monza o tubo da bomba dele.
mas eu não vou usar nenhum, a flange que eu comprei vem com dois adaptadores:

vou mandar recondicionar os amortecedores do carro por enquanto, depois eu compro 4 novos.