Palio 97 EDX - Vale a Pena ????

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Palio 97 EDX - Vale a Pena ????

Mensagem não lida por 500EF »

RBMartins escreveu: Eduardo, não é o que dá na cabeça de ter um 1.0, é o que dá no bolso mesmo :lol: :lol: :lol: :lol:

Sei que com a coi$a apertada (e quem não está??? hehehe), fica mais complicado porque o leque de opções diminui muito.

Mas o que eu questiono é o seguinte.

Um carro 1.0 0km, sem muita frescura, custa hoje entre 30 e 40 mil dinheiros.

Com esta grana, você pega por exemplo (listagem icarros, com seleção nesta faixa de valor):

Voyage 1.6 2011 - $ 31.000

Vectra Expression 2.0 2010 - R$ 31.000

Astra Advantage 2.0 2011 (tem vários anúncios com carros de menos de 30.000 km rodados) - R$ 31.000

Focus Ghia 2.0 16v AT 2009 - $ 32.000

Honda Civic AT 2007 - $ 34.000

Claro que se pesquisar / negociar, consegue coisa melhor e por menos.

E o mesmo acontece se comparar faixas de preços mais baixas, no caso de um 1.0 usado. Se andar para trás uns 2 ou 3 anos, pula de um 1.0 peladão para no mínimo um 1.6, pelo mesmo valor.

E não pensem que a diferença fica só no motor. Peladão é peladão mesmo. Carro duro, de plástico, que fica cheio de barulho com o tempo, que não tem itens de conforto, etc.

Anda num celta e depois num astra, por exemplo. Aí saia dele e ande num vectra ou civic... As diferenças em conforto e acabamento são gritantes.

Foi isso que eu quis dizer com não conseguir entender a lógica por trás da compra em massa dos 1.0 no nosso mercado... Para mim é algo que nunca seria primeira opção...

Mas assim, é claro que isso é apenas a minha opinião e cada um tem direito de ter a sua. Afinal, ninguém é dono da verdade e cada um sabe o que faz com sua vida / seu dinheiro... :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

500EF escreveu: Sei que com a coi$a apertada (e quem não está??? hehehe), fica mais complicado porque o leque de opções diminui muito.

Com esta grana, você pega por exemplo (listagem icarros, com seleção nesta faixa de valor):

Astra Advantage 2.0 2011 (tem vários anúncios com carros de menos de 30.000 km rodados) - R$ 31.000

E o mesmo acontece se comparar faixas de preços mais baixas, no caso de um 1.0 usado. Se andar para trás uns 2 ou 3 anos, pula de um 1.0 peladão para no mínimo um 1.6, pelo mesmo valor.

E não pensem que a diferença fica só no motor. Peladão é peladão mesmo. Carro duro, de plástico, que fica cheio de barulho com o tempo, que não tem itens de conforto, etc.

Anda num celta e depois num astra, por exemplo. Aí saia dele e ande num vectra ou civic... As diferenças em conforto e acabamento são gritantes.

Foi isso que eu quis dizer com não conseguir entender a lógica por trás da compra em massa dos 1.0 no nosso mercado... Para mim é algo que nunca seria primeira opção...

Mas assim, é claro que isso é apenas a minha opinião e cada um tem direito de ter a sua. Afinal, ninguém é dono da verdade e cada um sabe o que faz com sua vida / seu dinheiro... :smt023
O mecanismo está na tributação, mas acho hoje em dia desnecessário ter veículo 1,0 novo. Quando surgiu os primeiros mil a economia estava fragilizada e voltou a crescer com o plano real. Com a economia mais "estavel" não fazia mais a necessidade, fora aquela coisa do brasileiro de querer ou então trocar o veículo por um novo, mesmo que este seja pelado.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Acontece que as montadoras antigamente fabricavam carros duráveis, e com o passar do tempo, o povo não trocava de carro, aconteceu que eles começaram a fabricar carros cada vez menos duráveis para que o povo comprasse um novo, para se livrarem dos carros velhos problemáticos. E também porque criou-se um status em ter carro do ano...
Não importa se uma pessoa anda de Omega 3.0 e a outra de Sandero, a massa da população vai sempre achar que quem está bem é aquele que tem o mais novo, no caso do exemplo o Sandero.... E que quem tem um Omega é um cara louco, bandido, quebrado de grana, mesmo que o carro esteja em dia...
Eu sofro disso com o Monza, até gosto de ser taxado e preceituado desta forma, com carro velho, jeitão de pobre... Assim quando chego nos lugares as pessoas já me julgam um cara sem grana... e isso influencia nos preços do que se pretende comprar muitas vezes...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

500EF escreveu:
Sei que com a coi$a apertada (e quem não está??? hehehe), fica mais complicado porque o leque de opções diminui muito.

Eduardo, lógico que se eu tivesse 30-40k não iria comprar um 1.0, sendo que como vc mesmo diz, acho um carro mais antigo, mais potente, que já teve sua desvalorização, pelo mesmo preço....
agora nessa faixa que estou buscando, sério, apesar de se ver aos montes carros de 6, 7, 8 mil reias, muitos deles até tentadores, como Omega, Vectra 97, Marea, etc, são carros que se vc comprar neste preço, se prepara pro verdadeiro inferno que vai virar sua vida com manutenção e gastos...
por isso que optei por escolher um carro que fosse o mais novo possivel e em melhor estado que encontrasse, e em nome de se ter um sossego, poder usar o carro com a tranquilidade de que ele não vai a todo instante me deixar na mão, é que estou abrindo mão de motor mais potente, equipamentos, e até algum (ou muito) conforto a mais que eu viria a ter ao escolher um mais antigo dessa linha que falei ai...
Efetivamente concordo que hoje,na condição de se comprar um carro 0, escolher um modelo 1.0 não é a mais lógica das escolhas, pois mesmo que não cite-se esses usados que vc falou, dentro da propria linha do modelo vc já consegue um com motor maior e mais equipado por uma diferença quase que mínima
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
RBMartins

Adrianno Sakamoto escreveu: O mecanismo está na tributação, mas acho hoje em dia desnecessário ter veículo 1,0 novo. Quando surgiu os primeiros mil a economia estava fragilizada e voltou a crescer com o plano real. Com a economia mais "estavel" não fazia mais a necessidade, fora aquela coisa do brasileiro de querer ou então trocar o veículo por um novo, mesmo que este seja pelado.
até que ainda vejo espaço para carros com motor 1.0 hoje, porém teriam que ser feitos para as versões de 4 rodas da CG Cargo....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
RBMartins

vrsilva escreveu:Acontece que as montadoras antigamente fabricavam carros duráveis, e com o passar do tempo, o povo não trocava de carro, aconteceu que eles começaram a fabricar carros cada vez menos duráveis para que o povo comprasse um novo, para se livrarem dos carros velhos problemáticos. E também porque criou-se um status em ter carro do ano...
Não importa se uma pessoa anda de Omega 3.0 e a outra de Sandero, a massa da população vai sempre achar que quem está bem é aquele que tem o mais novo, no caso do exemplo o Sandero.... E que quem tem um Omega é um cara louco, bandido, quebrado de grana, mesmo que o carro esteja em dia...
Eu sofro disso com o Monza, até gosto de ser taxado e preceituado desta forma, com carro velho, jeitão de pobre... Assim quando chego nos lugares as pessoas já me julgam um cara sem grana... e isso influencia nos preços do que se pretende comprar muitas vezes...
infelizmente o que já vivemos a tempos essa maldita inversão de valores, é lindo andar de carro do ano, com as prestações atrasadas e devendo pra meio mundo, enquanto trouxa é aquele que anda com seu carrinho antigo porém todo em dia e, o melhor, sem dever nada a ninguem...
isso Vinicius, não é só com carro, ande hoje por aí com um celular mais simples, um terno da Colombo ao invés de um Piere Cardin, que todo mundo parece que já torce a cara pra você... a grande merd@ de hj é que vc vale exatamente o quanto ostenta....
RBMartins

bom turma, fui ver o Fiesta hoje, aparentemente o carrinho está bem inteiro, tirando alguns detalhes na pintura do teto que está um pouco queimada (o que pra mim por hora não é nenhum problema...), o carro está 4 pneus novos Michellin 165/70, todo justinho e sem barulho ao rodar e o motor parece bem redondinho e que tbm não está cansado, e a embreagem nova mesmo, com o pedal bem molinho pra acionar...
quanto ao consumo, o dono falou que faz cerca de 13 km/l aqui dentro, se de fato fizer isso, vai ser mais do que uma beleza...
sábado vou levar pra uma análise mais cuidadosa no mecânico e quem sabe não fecho logo negócio nele
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por mausan »

Martins,

O consumo pode ser nessa faixa mesmo devido ao mesmo ser basico.
Quanto ao teto, provisoriamente pode envelopar o teto.

Abs

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Responder