Peça desconhecida Causando Fuga
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Peça desconhecida Causando Fuga
Se tirou o disjuntor ou relê e os vidros estão funcionando, tem gambiarra ai..cuidado...
Devem ter ligado direto os vidros elétricos no pós chave .
Tem alarme com módulo para subir os vidros?
Devem ter ligado direto os vidros elétricos no pós chave .
Tem alarme com módulo para subir os vidros?
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- Modelo: - SELECIONE --------
no meu tambem tem isso ai e estava roubando muita corente e esquantando de mais retirei ele e tudo continua funcionando normalmente e abri ele e um lado dele esta + preto que o outro no lado escrito aux agora pra que ele serve e pq estava esquentando muito de queimar a mão
- Flavimsjm
Blz galera ....
to com meu monza 91 sl/e com comendo bateria direto .... mais na bateria nao da nada .. nenhuma fuga ....
o alternador esta carregando normalmente ...
bat é nova ... 2 dias parada e descarrega ... levei a bat p garantia fizeram testes e falaram q esta boa .... colocaram o multimetro e nao tem roubo de carga...
o q pode ser .. nn guento mais ...
fui domingo perto d casa ... e qnd voltei ... fui desligar o cabo negativo ... notei q a bat estava super quente e a bobina tbm ...
alguem pode me ajudar ???
valeuuu .....
to com meu monza 91 sl/e com comendo bateria direto .... mais na bateria nao da nada .. nenhuma fuga ....
o alternador esta carregando normalmente ...
bat é nova ... 2 dias parada e descarrega ... levei a bat p garantia fizeram testes e falaram q esta boa .... colocaram o multimetro e nao tem roubo de carga...
o q pode ser .. nn guento mais ...
fui domingo perto d casa ... e qnd voltei ... fui desligar o cabo negativo ... notei q a bat estava super quente e a bobina tbm ...
alguem pode me ajudar ???
valeuuu .....
Editado pela última vez por Flavimsjm em 02 Out 2014, 17:28, em um total de 1 vez.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Tem que verificar a corrente de repouso do sistema elétrico desse Monza. Sabendo se a corrente está alta deve procurar o que está drenando a carga da bateria. Se a corrente estiver dentro dos padrões, o problema é da bateria ou ela não está sendo carregada corretamente.
Não sei como fez o teste de fuga de corrente, seria interessante nos passar, bem como as tensões do alternador com consumidores elétricos ligados e desligados.
Quando colocam mensagens sem informações técnicas, dizendo que o alternador carrega normalmente, a determinada peça envolvida é nova entre outras coisas que ocorrem aqui no fórum, não ajuda em nada para que possamos passar alguma informação ou avaliação sobre um problema. O que precisamos são dados técnicos e em alguns casos como foram os procedimentos para pegar esses dados técnicos.
Abs,
Carlos Freire
Não sei como fez o teste de fuga de corrente, seria interessante nos passar, bem como as tensões do alternador com consumidores elétricos ligados e desligados.
Quando colocam mensagens sem informações técnicas, dizendo que o alternador carrega normalmente, a determinada peça envolvida é nova entre outras coisas que ocorrem aqui no fórum, não ajuda em nada para que possamos passar alguma informação ou avaliação sobre um problema. O que precisamos são dados técnicos e em alguns casos como foram os procedimentos para pegar esses dados técnicos.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
é muito simples descobrir o ladrao.
primeiro coloque um amperimetro no positivo da bateria, deixa desligado a igniçao, e um a um vai removendo os plug ate achar o consumidor. é tanta coisa que pode ser que é dificil descrever.
ate mesmo o alternador pode esta drenando pelo fio luz piloto, mesmo ele funcionando. pode ser aparelho CD,radio,alarme,amp,o proprio painel instrumento como é de tecnologia antiga analogica tb pode dar problema.
depois vai tirando fusivel um por vez ate descobrir se baixou a corrente,
obs: um pouco de corrente é normal consumir. geralmente entre 50ma 200mA especial injetados e luxo.
primeiro coloque um amperimetro no positivo da bateria, deixa desligado a igniçao, e um a um vai removendo os plug ate achar o consumidor. é tanta coisa que pode ser que é dificil descrever.
ate mesmo o alternador pode esta drenando pelo fio luz piloto, mesmo ele funcionando. pode ser aparelho CD,radio,alarme,amp,o proprio painel instrumento como é de tecnologia antiga analogica tb pode dar problema.
depois vai tirando fusivel um por vez ate descobrir se baixou a corrente,
obs: um pouco de corrente é normal consumir. geralmente entre 50ma 200mA especial injetados e luxo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Flavimsjm
eu levei no eletricista e ele testou.
tudo desligado - 0,01
carro ligado - 13,47 +- isso .. ou foi mais .. nn to lembrado ...
ele desligou td .. fez o teste com uma lampada + e - ai a tal da lampada nn acendeu ... entao ele falou nn tem nada roubando corrente...
a bat eu levei p garantia e la deram um laudo... e disseram q ela esta boa .. nn estou com o laudo em maos ....
se eu deixar ela ligada em 2 dias ela nn pega.
paro o carro e tiro o negativo ate o outro dia ... e ai qnd vou pegar o carro.. coloco o negativo e o carro pega ...
tudo desligado - 0,01
carro ligado - 13,47 +- isso .. ou foi mais .. nn to lembrado ...
ele desligou td .. fez o teste com uma lampada + e - ai a tal da lampada nn acendeu ... entao ele falou nn tem nada roubando corrente...
a bat eu levei p garantia e la deram um laudo... e disseram q ela esta boa .. nn estou com o laudo em maos ....
se eu deixar ela ligada em 2 dias ela nn pega.
paro o carro e tiro o negativo ate o outro dia ... e ai qnd vou pegar o carro.. coloco o negativo e o carro pega ...
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
depende da lampada, as vezes(ou a maioria) ligar uma lampada nao é a forma correta de se medir corrente, o dreno é sempre na escala miliamperes so com amperimetro pra conseguir isso, nao vai te dizer o quanto. se o cara nao tem um amperimetro entao ele nao é um autoeletrico confiavel. e o que testou foi tensao e isso nao serve pra nda no teu caso rsrsrs
teu carro ta com drenagem de corrente, troque de auto eletrico o quanto antes.
pra teu carro drenar uma bateria de 60Ah em dois dias ta com muita descarga.
48h: 60/48 = tua eletrica estaria consumindo 1,25 A a cada hora isso é quase um curto rsrsrsr
experimente retirar o alternador(fiação + e piloto) e deixar ligado os 2 borner normalmente. assim elimina o alternador como o ladrao
teu carro ta com drenagem de corrente, troque de auto eletrico o quanto antes.
pra teu carro drenar uma bateria de 60Ah em dois dias ta com muita descarga.
48h: 60/48 = tua eletrica estaria consumindo 1,25 A a cada hora isso é quase um curto rsrsrsr
experimente retirar o alternador(fiação + e piloto) e deixar ligado os 2 borner normalmente. assim elimina o alternador como o ladrao
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Flavimsjm
ok.... vou verificar isso sabado e volto aki p relatar .... obrigado.
o ruim é que nn conheço um que desempenhe seu papel por aki adequado ... é fogo ... mais ... vou correr atras...
obrigado ...
volto p relatar ......
o ruim é que nn conheço um que desempenhe seu papel por aki adequado ... é fogo ... mais ... vou correr atras...
obrigado ...
volto p relatar ......