Robson Lott escreveu:Nem precisa falar que é uma vergonha a discrepância de preços entre esse carro na Índia e no Brasil, né...
Aqui no Ecuador é montado esses dois modelos do Sail. Disseram que, não pelo carro, mas por uma questão de tendência do MENOR CUSTO POSSÍVEL, esse carrinho é bastante frágil de suspensão. Aqui no Ecuador as rodovias são melhores que muitas no Brasil. Raro ver buracos, mas o problema foi um acidente que um conhecido meu sofreu, onde o carro bateu a uma baixa velocidade no meio fio que acabou danificando e custando bastante um repado de troca de roda, semi-árvore, homocinética, torre de suspensão e outros itens.
De qualquer maneira, o "risco" de se ter um carro frágil novo 0km hj em dia, aplica-se a muitos outros modelos, né...
O problema é que esse carro foi originalmente produzido na China, e como todo produto chinês a durabilidade não é o forte.
Acontece que esse "NOVO" Sail lançado na Índia parece ser uma nova plataforma que eliminou justamente esses pontos fracos do carro.
Sem contar que "todo" carro de qualquer marca quando aporta no Brasil é o primeiro ponto em que eles mexem, reforçar e subir um pouco a suspensão, afinal esse é o país das lombadas.
Na Índia ele está vendendo como água no deserto, mas foi o que eu postei lá na página da General Motors do GOOGLE+ se esse carro vendesse no Brasil e por esse preço, seria considerado "O CARRO DO ANO" e rapidamente se tornaria o carro mais vendido do Brasil se não da história e colocaria FIAT e Volkswagen nos seus devidos lugares, a parte debaixo da tabela.
Robson Lott escreveu:... Preço do Sail Sedan (mais barato que o Hatchback) com impostos: USD 16.850,00 * 2,4 da cotação do Real no fim de Setembro-14 = R$40.000,00 = mesmo preço do Chevrolet Prisma = mais do mesmo!...
Pô, carro ai também não é nada barato heim!
Os caras enfiam a faca sem dó nem piedade e se custa o mesmo preço do Prisma então ainda estamos no lucro porque o Prisma ao que parece é melhor e mais robusto que esse carro ai.
Robson Lott escreveu:... Eu entendo a questão de que muitos querem um carro novo, mas até quando (sei que vc calculou isso, Ricardo Rico) vale a pena SOMAR o lado racional e emocional para se comprar um carro desses? Sei lá... da a impressão de que só valha a pena gozar do investimento enquanto vc ficar com o carro durante uns 5 anos, até mesmo pela empolgação na hora de comprar e o gusto de estar dentro do carro durante os 5 anos..... Não me entra na cabeça estar dentro de um carro desses durante os tais 5 anos! E SERÁ QUE ELE DURA OS 5 ANOS? hehehehe!!!
Abraços,
Robson Lott
Como eu disse, a maior vantagem desse carro é o preço e se vendesse aqui por R$ 17 mil, mas pelo visto se vier ao Brasil vai custar R$ 40 mil como ai no Equador, ai já vira concorrente do Prisma que a meu ver é um carro superior.
Na minha opinião esse carro deveria ser vendido aqui por R$ 22 mil o que faria dele o carro mais barato do Brasil desbancando o Palio Fire e substituindo o Corsa Classic que já deu seu recado ou se a GM Brasil quiser continuar vendendo o Classic que seja por R$ 17 mil, para compensar os brasileiros pela desfeita em considerar mais o mercado indiano que o brasileiro que é onde a CHEVROLET mais vende carros depois dos Estados Unidos.
E o que dizer do Celta então, deveria custar no máximo R$ 10 mil