Opala Comodoro 1984 4cc Álcool Dourado - O Precioso

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Opala Comodoro 1984 4cc Álcool Dourado - O Precioso

Mensagem não lida por brunogutierre »

Bom, resolvi criar esse tópico a respeito do meu Opala, meu primeiro carro, e ainda está cmg...

Há coisas a serem feitas, com ctz, mas no geral o considero um ótimo carro...

É um Opala Comodoro 1984, todo original, motor amarelo 4cc, diferencial dana 3.54, arranca demais, mas não tem final...

comprei ele a 3 anos atras, fui ver outros opalas, no final o q valeu foi esse, paixão a primeira vista... rsrs

Qdo comprei ele estava cheio de vazamentos... Bebiiiiiiiiiiiia :smt030 e não andava...rsrs

refiz carburação e ignição, troquei algumas juntas e fiz manutenções elétricas...

no mais, manutenção básica, carro é BRUTO!!! não dá manutenção de jeito nenhum...

Opinião entre amigos e conhecidos foram somente duas: tinha os q diziam "meeeeu, vc eh doido, comprar carro beberrão, pq não comprou um celta, um palio..." :smt018

e tinha os q diziam "meeeu, q caaaarro!!! confortável, anda bem... show a nave!!!" 8)

Aos q um dia querem ter recomendo, mas garimpem e comprem um BOM, pq tem umas jabiraca aí q pelamor...

um amigo meu viu de longe estacionado, douradão, deixou escapar um "olha lá o Precioso..." pois é, pegou... rsrs

bom, chega de conversa, e vamos as Ibagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Coisas a fazer:

Banco do motorista (como visto em foto anterior)

Batidinha atras e restauração do parachoque com a colocação do friso (borrachão frisado dos 83/84, do 80/82 saiu borrachão liso)

Imagem

Podres q infelizmente tem em qse todo opala coupé no mesmo lugar... :smt010

Imagem

Imagem

Bom, consegui dar uma resumida aí...

Ele está a venda, Em razão da dívida q tenho pendente, e tbm pq está ocupando a vaga do meu pai na garagem... :mrgreen:

Estou aberto a sugestões e opiniões sobre o carro...

Abraço!!
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Opala Comodoro 1984 4cc Álcool Dourado - O Precioso

Mensagem não lida por RBMartins »

cara, ele não tem nada de mais pra um carro de 30 anos de idade, esses detalhes na lataria acho que serão fáceis de vc resolver...
Agora quando vc fala das "jabiracas" que tem por ai, já comentei isso uma vez aqui no fórum, esses carros mais antigos, por terem uma mecânica bem robusta, vide ai seus dois carros, o povão usa eles até chegar no osso sem manutenção alguma, só passando pra frente a hora que o carro ta uma bela bucha...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

RBMartins escreveu:cara, ele não tem nada de mais pra um carro de 30 anos de idade, esses detalhes na lataria acho que serão fáceis de vc resolver...
Agora quando vc fala das "jabiracas" que tem por ai, já comentei isso uma vez aqui no fórum, esses carros mais antigos, por terem uma mecânica bem robusta, vide ai seus dois carros, o povão usa eles até chegar no osso sem manutenção alguma, só passando pra frente a hora que o carro ta uma bela bucha...
Exatamente, coloca combustível e vá la tem uma troca de óleo... Ai num tem motor q aguenta...
Ai qdo vc pede um preço justo por um carro q tem pouquíssimas coisas a fazer, acham caro, pq eh 4cc, pq "não anda", pq não eh 0km... :smt021

Eh complicado, mas vou levando, garanto q nenhum 0km me proporciona a confiança q ele me da...

RBMartins

brunogutierre escreveu:
Exatamente, coloca combustível e vá la tem uma troca de óleo... Ai num tem motor q aguenta...
Ai qdo vc pede um preço justo por um carro q tem pouquíssimas coisas a fazer, acham caro, pq eh 4cc, pq "não anda", pq não eh 0km... :smt021

Eh complicado, mas vou levando, garanto q nenhum 0km me proporciona a confiança q ele me da...
Bruno, infelizmente quando precisamos vender um carro é sempre assim: o do outro vale tudo e o seu nada....
se coloca o preço justo encalha pq tá caro, pq acha outro mais barato, etc... só que a beldade não vê que comprando um mais barato, muitas vezes vai gastar tudo o que "economizou" ao não comprar um carro que estava num estado melhor...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

RBMartins escreveu:
brunogutierre escreveu:

Bruno, infelizmente quando precisamos vender um carro é sempre assim: o do outro vale tudo e o seu nada....
se coloca o preço justo encalha pq tá caro, pq acha outro mais barato, etc... só que a beldade não vê que comprando um mais barato, muitas vezes vai gastar tudo o que "economizou" ao não comprar um carro que estava num estado melhor...
Isso sendo otimista... Qdo num gasta mais... Rsrs

Esse opala na época paguei meio salgado... Mas tbm não tive dor de cabeça... So o q falei mesmo e já era... Troca de óleo, filtro, alguma coisinha ou outra normal...

Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Complicado...

uma vez fui numa revenda só para sondar... foi ver um vectra 98.

O cara queria dar incriveis 4 k no meu monza... e jogou o vectra dele lá para 15 k... Quando abri a porta do vectra, putz, que decepção... meu monza estava de longe melhor que o vectra em estado de conservação e conforto interior...
Ai falei o pq dos 4 k, ele disse ahh, é um monza neh, ano 94, nem fabrica mais. ( na epoca existia os vectra novos ainda)

nem falei nada para o cidadão, virei e fui embora.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

Nelson osorio escreveu:Complicado...

uma vez fui numa revenda só para sondar... foi ver um vectra 98.

O cara queria dar incriveis 4 k no meu monza... e jogou o vectra dele lá para 15 k... Quando abri a porta do vectra, putz, que decepção... meu monza estava de longe melhor que o vectra em estado de conservação e conforto interior...
Ai falei o pq dos 4 k, ele disse ahh, é um monza neh, ano 94, nem fabrica mais. ( na epoca existia os vectra novos ainda)

nem falei nada para o cidadão, virei e fui embora.
Putz... Ta de zuera...
Revenda eh fogo... Nem perto tempo pra ir...
Uma colega de serviço do meu pai tem um Corolla... Tabela avaliada em 36 mil (faz uns 2 meses), foi numa revenda deram 28...
Detalhe, o dela não tem nada a fazer e tem 50k rodados... Impecável!!!
E de onde ele tirou essa desvalorização de 8k?
Bem complicado...

RBMartins

mas loja é assim, pega a média do Jornal do Carro ou da Web Motors e desconta 20-30%...
e outra seu carro pode estar impecavel porém com uma quilometragem mais avançada que ai que eles derrubam o preço mesmo dizendo isso, como se quilometragem baixa fosse sinonimo d carro não dar problema
Responder