Monza Class 1993, recém chegado do site!

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brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

Após uma pesquisa rápida no nosso amigo Google comprei as BPR5EY e os cabos de vela...
Agora eh ver a mudança...
Vou ver se filmo o motor antes/depois e posto aqui...
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
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brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

Trocado cabos e velas e notado uma melhora significativa na lenta...
Assim q sair com o carro digo se houve melhora no consumo e desempenho, mesmo q coisa mínima...
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RBMartins
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por RBMartins »

brunogutierre escreveu: Então vc sabe bem o q eu tava passando...
Mas como o Monza eh bem torcudo, e eu peguei ele literalmente recém trocado o óleo nem encanei com isso... Achei q fosse motor mal amaciado... Já vi q tava errado... Rsrs
E querendo ou não, acredito ajudar no consumo por trabalhar sem esforço tbm... Ou não?
apesar de não ser dos mais entendidos no assunto creio que sim, toda vez que vc deixa um motor trabalhar mais solto ele vai demandar menos esforço e consequentemente vai gastar menos, mas não sei até onde óleo mais fino pode influenciar nisso, embora acho que já vi o Rafaelo explicando algo a respeito...
brunogutierre escreveu: Qual a diferença da vela BPR5ES pra BPR5EY?
embora vc já tenha comprado, a diferença entre elas é apenas no Gap (folga do eletrodo) que tem de ser usado, sendo respectivamente de 1,1 mm e 0,8 mm
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brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

Alem do gap, a com final Y tem um corte no eletrodo em v... Aparentemente melhora a faísca se entendi certo...
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brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

Bom amigos, mais um relato positivo...

Meu carro eu mesmo troquei as velas, mas não tinha como medir o gap, veio todas aparentemente reguladas, coloquei e Blz...

Mesmo assim, ainda dava umas falhadas feias...

Levei num mecânico q me recomendaram, o cara detectou a tampa do distribuidor zuada e me mostrou o defeito (q postarei aqui)

Trocou, regulou o gap de todas as velas e fez um "cato" de um monte de coisinhas, algumas entradas de ar falsas, etc... Coisinhas aparentemente "sem importância"...

Blz, fui sair e ele disse "agora sim vc esta de 2.0..."

Não entendi muito bem, pra mim o carro já andava q era o cão... Mas Blz...

Estatística ate então (somente uma delas):

Final da segunda: 80km/h

Estatística hj: 90km/h de segunda, SEM DAR FIM DE GIRO

E acelerando de dar orgulho!!!! Coisa linda!

Vou fazer um teste e dependendo posto aqui...

Cada vez mais contente e com mais dó de vender... :smt010

Abraço!!!
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

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brunogutierre
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

S h E e Q u O escreveu:Brunão, veja isso: viewtopic.php?f=33&t=29289&start=25
Chico, vc eh o cara!!!! Valew!!!! :smt023
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vrsilva
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Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

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Olá Bruno, muito mara sei interior cara... Achei fantástico....

O lance do sabão de côco foi eu quem deu a dica aqui no fórum, eu falo isso pra todo mundo, " quer painel brilhoso e limpo? Lave, e não passe essas porcarias de silicone de espécie alguma"
Mas sabe tem uns floripanos ai de SC, que não me ouve e fica passando meleca no painel todo... Vou te falar viu...

Fica show né? O meu até hoje é só tirar o pó e tem mais de ano que fiz isso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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