DUVIDA BOMBA OLEO
-
kaicbmx13
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
DUVIDA BOMBA OLEO
Tenho uma bomba oleo do motor 1.8 Ano 84 , queria colocar ela no motor 2.0 87 , Alguem saberia me dizer se serve? vi as especificaçoes na Net e vi compatibilidade. :smt021
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: DUVIDA BOMBA OLEO
olhando por este angulo.

me pareçe ser compativel.
mas,porque vai colocar a bomba?ja tem ela?pois ela esta o mesmo preço da outra do seu carro.
acho que a maior diferença fica internamente.
teria que verificar a pressao e a vazao de oleo.
BOMBA OLEO GM MONZA/KADETT 1.6/1.8 8v (FASE 1)
BOMBA OLEO GM MONZA/KADETT 1.8/2.0 8v (FASE 2)

me pareçe ser compativel.
mas,porque vai colocar a bomba?ja tem ela?pois ela esta o mesmo preço da outra do seu carro.
acho que a maior diferença fica internamente.
teria que verificar a pressao e a vazao de oleo.
-
kaicbmx13
- Membro SL (Nível 1)
Entao fui verificar a minha bomba d oleo apresentou defeito nao manda oleo pro cabeçote de maneira alguma, Olhando pela net vi TEORICAMENTE que é compativel.... agora =s estou com duvidas tenho um outro monza de sucata 84 2 portas que ganhei de um senhor aqui do bairro, e ele é 1.8 queria tirar A bomba do oleo para colocar no meu 2.0
-
kaicbmx13
- Membro SL (Nível 1)
a questao é que eu desmontei o motor e abomba do oleo tava funcionando agora ela nao puxa mais o oleo oque pode estar acontecendo troquei a junta do pescador mais nada. acontece nao puxa oleo
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
troca para fazer o teste e depois posta para vernos como ficou.e ele é 1.8 queria tirar A bomba do oleo para colocar no meu 2.0
se ficar bom,jogando oleo e voçe ver que nao vai estragar outra coisa e o que esta valendo.
a bomba em posiçao de trabalho tem uma valvula que nao deixa o oleo voltar para o carter.a questao é que eu desmontei o motor e abomba do oleo tava funcionando agora ela nao puxa mais o oleo oque pode estar acontecendo troquei a junta do pescador mais nada. acontece nao puxa oleo
as engrenagens trabalham banhadas em oleo.
quando voçe tira ela fora ou tira ela da posiçao de trabalho,este oleo vaza e ela nao consegue puxar outro.
ou se conseguir,ela trabalha seca uns segundos suficientes para arranhar as pistas das engrenagens e danificando ela permanentemente.
quando for instalar uma no carro,usada ou zerada,veja a possibilidade de colocar oleo nao engrenagens para nao acontecer isto.
coloque ela nesta posiçao e injeta oleo de motor neste furo que assinalei.

vai girando ela com a mao e assim que ver que ela encheu,voçe volta para a posiçao de trabalho,limpa ela e instala ela no lugar.
mas entre encher e instalar,nao deixe ela deitar ou ficar em outra posiçao que nao seja de trabalho.
faça isto em cima de alguma vasilha para coletar o oleo que for cair para depois descartar.
tenho 03 bombas guardadas ali de carros de amigos que levaram nos mecanicos e
depois as bombas nao puxaram oleo.
01 por sinal zerada,nao andou 100km.
este,fiquei com pena do dono e coloquei a bomba original do meu carro que eu tinha trocado porque comprei uma do vectra e original.
e todos os 03 motores tiveram que ser retificado o girabrequim por falta de lubrificaçao e 01 teve que ser todo retificado pois travou.
tome muito cudado com esta manutençao,pois a vida do seu motor depende disto :smt023