Novo carro, velhos gostos!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Foster, larga mao de ser mao de vaca, 750 euros c ganha em 1 dia aí na europa :lol:

Brincadeiras a parte, lindissimo seu carro !!
Teto solar original, tuuuudo de bom !!
Queria ver o parachoque integral trazeiro.... depois tira mais fotos da trazeira e principalmente do motor.

Aí na Alemanha a Chevrolet é Vauxhal, nao é ?

Quanto a troca de oleo, c fosse meu trocava rapido a do cambio automatico....

Quanto ao oleo do motor, c este motor for realmente igual ao nosso (inclusive o tamanho do filtro) é mais seguro trocar o filtro em cada troca de oleo, porem, na europa o combustivel tem OUTRA qualidade, muito superior, e o combustivel é o principal contaminante do oleo, entao "acredito" que nao tenha risco de trocar o filtro de oleo uma troca sim e outra nao...
O filtro de oleo do Monza é subdimensionado, ja VI COM MEUS OLHOS 3 monzas fundirem o motor por causa do filtro (isso no Brasil)

Aguardando ansiosamente as fotos da trazeira e do motor...

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Faz melhor, traz um motor C20XC (2.0 16 V) no cofre e outro no porta malas :lol: , c vende um e paga o "despacho" do seu....

Apesar de ja ter tido uma empresa de comercio exterior, estou destualizado sobre a legislaçao pra trazer este carro pra ca....
A melhor opçao seria colocar ele num container de 20 e mandar por navio...
Porem acredito que vc nao vai conseguir legalizar este carro no Brasil, nao sei...

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por f0lster »

Ahh.. além disso teve uma pequena aquisição que está esperando por 2 pneus.
Ainda não sei exatamente se ficará bonito no carro, mas valeu a oferta.

4 aros 15" originais GM do Vectra/Calibra por.....
...150 reais com o frete.
Imagem
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por f0lster »

DÉCO escreveu:.
Faz melhor, traz um motor C20XC (2.0 16 V) no cofre e outro no porta malas :lol: , c vende um e paga o "despacho" do seu....

Apesar de ja ter tido uma empresa de comercio exterior, estou destualizado sobre a legislaçao pra trazer este carro pra ca....
A melhor opçao seria colocar ele num container de 20 e mandar por navio...
Porem acredito que vc nao vai conseguir legalizar este carro no Brasil, nao sei...

abraço
Em 3 anos ele fará 30 anos, ou seja, carro antigo, aí entra como importação de carro antigo, antes disso não poderei importar de jeito algum, pois minha faculdade de engenharia mecânica demorará mais tempo.
Boa idéia a do segundo motor. :D

Ahh, em relação ao óleo, o carro ainda praticamente não anda, pois o governo alemão exige agora que eu faça as provas da auto-escola alemã para poder dirigir, ou seja, estou sem carteira. E o filtro e óleo do motor eu já troquei sim, nisso não economizo.
Só o problema é a junta do carter do câmbio que eles pedem aqui 100 reais só pela junta. Para isso ainda surgirá uma solução.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por sle1989 »

f0lster escreveu:Só o problema é a junta do carter do câmbio que eles pedem aqui 100 reais só pela junta. Para isso ainda surgirá uma solução.
http://www.ebay.com/itm/Premium-Auto-Tr ... 7e&vxp=mtr

Tenta comprar um kit desses.

Depois testa o ascona na autobahn pra ver quanto essa caixa dar de final :lol: .

Edit:

Tem esse kit na alemanha: http://www.ebay.com/itm/Filter-Kit-Getr ... 46225910bc

Imagem
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por DÉCO »

.
http://www.ebay.com/itm/Premium-Auto-Tr ... 7e&vxp=mtr

Tenta comprar um kit desses.

Depois testa o ascona na autobahn pra ver quanto essa caixa dar de final :lol: .
[/quote]

Cara, ele ta na alemanha, esta peça do e-bay esta na AUSTRALIA, acho que ficaria até mais facil ele la da alemanha importar daqui do Brasil do que da Australia, pela distancia da alemanha que vai dar quase a mesma....

SLE 89, Nao tenho duvida que sua inteçao foi de ajudar, e aqui no forum TODA ajuda é sempre bem vinda...

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por f0lster »

DÉCO escreveu:
http://www.ebay.com/itm/Premium-Auto-Tr ... 7e&vxp=mtr

Tenta comprar um kit desses.

Depois testa o ascona na autobahn pra ver quanto essa caixa dar de final :lol: .
Cara, ele ta na alemanha, esta peça do e-bay esta na AUSTRALIA, acho que ficaria até mais facil ele la da alemanha importar daqui do Brasil do que da Australia, pela distancia da alemanha que vai dar quase a mesma....

SLE 89, Nao tenho duvida que sua inteçao foi de ajudar, e aqui no forum TODA ajuda é sempre bem vinda...

abraço
Mas pior que ajudou. A Transmissão Automática do Monza é essa TH125, certo? O segundo link que ele mandou é de um anúncio da Alemanha.

Muito Obrigado SLE 89 (você precisa de um nome pow!)
Eu procurei essa m... várias vezes, mas de alguma forma fiz algo de errado. Nem o frete terei que pagar.
Tudo por 29 Euros. :D
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2011, 14:28
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Re: Novo carro, velhos gostos!

Mensagem não lida por sle1989 »

f0lster escreveu: Mas pior que ajudou. A Transmissão Automática do Monza é essa TH125, certo? O segundo link que ele mandou é de um anúncio da Alemanha.

Muito Obrigado SLE 89 (você precisa de um nome pow!)
Eu procurei essa m... várias vezes, mas de alguma forma fiz algo de errado. Nem o frete terei que pagar.
Tudo por 29 Euros. :D
Meu nome é Luan, esse apelido aqui no monzerios foi por causa do monza :oops: .
Meu monza também é automatic, estou a mais de 3 anos com ele, já deu pra aprender alguns macetes sobre esse câmbio. O cambio automático do monza brasileiro é o TH125C 3T40, creio que seja o mesmo do teu.
Segue alguns links úteis pra ti:

http://www.shinseiauto.com/japanese/tra ... h12504.pdf
http://www.fieronews.net/fusion/Downloa ... manual.pdf

Esse câmbio foi muito utilizado em todo o mundo, até o Fiero tinha ele.

Imagem
Editado pela última vez por sle1989 em 21 Ago 2014, 15:58, em um total de 1 vez.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Responder