Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Eu ainda prefiro a limpeza com a retirada das capas...pois lavando com elas no lugar... as vezes acontece da sujeira descer pra espuma e com o tempo parte dela volta pro tecido. Sem falar que sem o tecido vc pode recuperar a espuma...que com os anos fica muito cansada...rasgando em grandes casos, deixando a estrutura de metal em contato com o tecido do banco...dando surgimento aos indesejáveis rasgos muito comuns no banco do motorista do monza.
Sem duvidas os seus bancos ficaram muito limpos, mas recomendo que vc tire pelo menos a capa do bc do motorista pra recuperar a espuma. Aproveita que a capa ta fora e joga ela num balde c agua, p vc ver a cor q a agua vai ficar :mad::mrgreen:
Enviado de meu LG-E405f usando o Tapatalk 2
Sem duvidas os seus bancos ficaram muito limpos, mas recomendo que vc tire pelo menos a capa do bc do motorista pra recuperar a espuma. Aproveita que a capa ta fora e joga ela num balde c agua, p vc ver a cor q a agua vai ficar :mad::mrgreen:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
eduardo_saura
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Sim Diego, precisa recuperar as espumas dianteiras , mas como já gastei as burras nesse carro e quero curtir um pouco ele, fiz essa limpeza e mais pra frente quando for reformar os bancos farei isso.
Com o tornador a sujeira que não volta para o cone da pistola pode subir novamente para a superfície mesmo.
Acho a extratora melhor que o tornador
Com o tornador a sujeira que não volta para o cone da pistola pode subir novamente para a superfície mesmo.
Acho a extratora melhor que o tornador
- avvsilva
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Pois é, Diego, concordo contigo, mesmo o processo de lavagem a seco sendo muito bom, como nos bancos do Monza do Saura. No caso de retirar as capas para lavar, será que teria recomendável colocá-las na máquina de lavar, como se faz com roupas? Talvez em um modo mais suave? Ou teria algum risco de estragar ou desbotar?Diego Paiva escreveu:Eu ainda prefiro a limpeza com a retirada das capas...pois lavando com elas no lugar... as vezes acontece da sujeira descer pra espuma e com o tempo parte dela volta pro tecido. Sem falar que sem o tecido vc pode recuperar a espuma...que com os anos fica muito cansada...rasgando em grandes casos, deixando a estrutura de metal em contato com o tecido do banco...dando surgimento aos indesejáveis rasgos muito comuns no banco do motorista do monza.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
jhsantana
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
Silva atravessando sua pergunta, desbotar não vai porque o tecido é sintetico, corre-se o risco de desfazer as costuras que já devem estar "podres" com o suor e sol do dia a dia.avvsilva escreveu: No caso de retirar as capas para lavar, será que teria recomendável colocá-las na máquina de lavar, como se faz com roupas? Talvez em um modo mais suave? Ou teria algum risco de estragar ou desbotar?
Para montagem vc terá de comprar arame de aço para fazer outros que moldam o banco, é super simples, pois é quase certeza que os existentes já devem estar enferrujados e deve ter um alicate como este da foto e grampo "C" usado em tapeçaria automotiva como estes para voltar tudo pro lugar.
Alicate

Arame

Grampo

O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
eduardo_saura
- Modelo: - SELECIONE --------
A princípio iria comprar esse alicate e lavar na máquina de lavar, porém, como estou começando nesse negócio de carros, polimentos, detalhamento, precisava também de uma cobaia hehehe
No vídeo que estou fazendo vou falar um pouco sobre a desvantagem e vantagem do tornador, mas já antecipo que e mais desvantagem que vantagem.
Graças a Deus que não investi em uma black que e a top, pois iria me arrepender.
Esse serviço tem que ser feito com extratora sem dúvida, ou como vcs falaram, tirando as capas
No vídeo que estou fazendo vou falar um pouco sobre a desvantagem e vantagem do tornador, mas já antecipo que e mais desvantagem que vantagem.
Graças a Deus que não investi em uma black que e a top, pois iria me arrepender.
Esse serviço tem que ser feito com extratora sem dúvida, ou como vcs falaram, tirando as capas
-
jhsantana
Realmente Eduardo, para fazer uma limpeza correta somente desmontando mesmo, sem contar que vc já repara a peça danificada.
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
S h E e Q u O
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
Esta é a preocupação que eu tenho de sacar as capas, de não conseguir colocá-las de volta, seja em razão da desintegração das costuras, seja em razão da fragilidade dos tecidos decorrente do tempo.jhsantana escreveu: desbotar não vai porque o tecido é sintético, corre-se o risco de desfazer as costuras que já devem estar "podres" com o suor e sol do dia a dia.
Por isso, quem já sacou as capas para lavá-las ou reformar a estrutura do banco, queiram, por gentileza, nos passar os detalhes sobre a empreitada, pois eu também tenho interesse neste procedimento e também sou Monzeiro de primeira faxina pesada nos estofamentos.
Quanto à lavagem, se eu eventualmente decidir e conseguir sacar as capas dos bancos, vou entregá-las a uma empresa da minha confiança, que já lavou pra mim, desde almofadas, tapetes coloridos, blusas e tênis, até um blazer de lã, terno completo e o vestido de noiva da minha esposa. Sempre me deixou muito satisfeito, pelo fato de as peças virem sempre limpinhas, cheirosas e com aspecto de novas, inclusive dentro do plástico, sem, jamais, danificarem qualquer peça.
Esta empresa deve ser conhecida de vocês, principalmente do pessoal das cidades maiores. É a "5àSec".
É lá que eu pretendo levar estas peças e até o carpete do carro. Só não sei se eles prestariam este tipo de serviço. Tenho que sentar com eles e conversar direitinho sobre isso. Eles são muito profissionais, organizados e fazem um serviço realmente impecável. Pelo menos aqui na minha cidade eu tenho plena confiança no serviço deles.
Tomara que dê tudo certo.
-
jhsantana
Chico, desta parte me diante dá pra ter uma noção, viewtopic.php?f=43&t=5260&start=725, mas já lhe adianto, cortar os grampos que vem no banco, pode preparar um bom alicate de corte, pois os bichinhos são duros pra caramba, e os arames que dão formato do tecido na espuma pode considerar torcar todos como falei logo a cima.S h E e Q u O escreveu: Por isso, quem já sacou as capas para lavá-las ou reformar a estrutura do banco, queiram, por gentileza, nos passar os detalhes sobre a empreitada, pois eu também tenho interesse neste procedimento e também sou Monzeiro de primeira faxina pesada nos estofamentos![]()
Quando reformei os bancos do Classicão não tirei fotos do processo de desmontagem, pois iria servir somente como moldes, mas retirei todos inteiros.
Os arames substitui por varetas de arame inox, pelo menos não me preocupo em enferrujar mais, pode ser usado arama de aço inox também, mas já lhe adianto, estou cortando um dobrado, para virar o mesmo para refazer as estruturas do encosto do Omega, é duro demais
[/quote]Desculpe estar poluindo seu tópico Eduardo.
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1