Água vazando pela tampa do reservatório de agua

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Água vazando pela tampa do reservatório de agua

Mensagem não lida por waldir »

mpgfa escreveu:Boa tarde Waldir, estão eu não vou ligar o motor, justamente eu pensei em baixar o óleo junto para não grudar nada, mais eu não vou ligar o carro, o único problema foi como eu te falei só vou levar ele para oficina no final do mês, na verdade eu só estou esperando uma vaga a onde eu moro e eu mesmo vou fazer o serviço com ajudas de vcs.
Abraços
Eu nunca usei este produto do link, TALVEZ ajude a limpar o sistema de lubrificação. Se alguém usou este ou semelhante, poderá se manifestar dando a opinião.

https://www.diskpecas.com.br/produtos/2 ... mica+500ml

mpgfa, se vc tem habilidade com ferramentas e tem as ferramentas necessárias vc pode sacar o cabeçote "corretamente", enviá-lo para a retífica e depois colocar junta nova e apertá-lo corretamente.

Na seção dos tutoriais tem material bom do Monzamon para ser estudado e avaliado o grau de dificuldade.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por mpgfa »

Beleza, não conhecia esse produto, as ferramentas eu tenho e pelo o que eu vi também não é tão difícil assim, já pesquisei aqui no fórum e no YouTube vou tentar fazer e posto as dúvidas e os resultados aqui.
Abraços.
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)

Hoje comecei a desmontar o cabeçote e não gostei nada do que eu vi, segue as fotos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

infelizmente a situação essa ai,as fotos do cabeçote ainda não tive tempo de tirar. Quando estava tirando a correia dentada do carro reparei do lado direito a onde ela passa direto que ela estava frouxa e do lado do esticador ela estava esticada, a minha duvida é ela não tinha que estar toda esticada?
abraços
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando estava tirando a correia dentada do carro reparei do lado direito a onde ela passa direto que ela estava frouxa e do lado do esticador ela estava esticada, a minha duvida é ela não tinha que estar toda esticada?
Vai depender de como o motor parou. Deveria verificar e colocar no sincronismo antes da desmontagem do cabeçote. Desta forma, saberia como estava o tensionamento da correia. Também, pelo estado da correia em muitos casos é possível perceber se estava bem tensionada ou não.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)

Bom dia Carlos, infelizmente na hora de desmontar não coloquei no ponto, agora eu gostaria de uma ajuda para limpar as cabeças dos pistões e a camisa do quarto cilindro que está enferrujada. Me falaram para passar uma lixa de água 3200 ou superior lógico que sem usar água, esse seria o procedimento certo? Pois não estou querendo levar o motor para retifica.
Abraços
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não sou fã de passar lixa, passaria um pano com gasolina e depois desengripante. Mas tudo depende de como ficou. Fotos não são conclusivas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Carlos A. Freire escreveu:Não sou fã de passar lixa, passaria um pano com gasolina e depois desengripante. Mas tudo depende de como ficou. Fotos não são conclusivas. Abs,Carlos Freire
Somo a minha posição à do Carlos Freire.
Por mais fina que seja a lixa poderá deformar devido pressão irregular dos dedos.

E a oxidação(ferrugem) é de alguns dias parados e por escorrimento e não houve tempo de corrosão nas camisas.

Depois que limpar com pano e WD-40 ou outro. Vire o virabrequim para subir o pistão 2 e 3 para PMS e limpe o 4º cilindro mais fundo, depois coloque o 1º e 4º em PMS e limpe a cabeça do pistão.

O menos resistente vc não mostrou ainda que é o cabeçote.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)

Verdade estou com vcs, por mais que a lixa seja fina pode deformar, eu passei um pouco de óleo nos pistões e nas camisas pois a onde o carro está é um lugar de Marisia e úmido então para não piorar as coisas dei uma lubrificação no motor, quanto ao cabeçote vou ver se meu irmão consegue bater as fotos dele pois só vou estar lá no carro só final de semana.
Responder