concordo, eu mesmo vacilei com esse alicate, tenho ele a 10 anos e nunca tive a curiosidade de saber pra que serve, se tivesse corrido atrás antes, já teria me ajudado em algumas situaçõesDÉCO escreveu:.
ficar assistindo 40 min, nao é perda de tempo é "investimento" da pra aprender muito.
MONZA GLS 1995 AZUL
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 231
- Registrado em: 04 Fev 2010, 04:16
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
Vc fez a retifica completa qto vc gastou???
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
Esse alicate é uma mão na roda para um eletricista de automação... Mas depois que aprendemos a usar um alicate da pra fazer MUITA coisa somente com um alicate de corte...
Já vi eletricista usar o alicate de corte além de cortar, óbvio, decapar fio e isolar a ponta do fio...
Já vi eletricista usar o alicate de corte além de cortar, óbvio, decapar fio e isolar a ponta do fio...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
Dalmar, não foi bem uma retifica completa que eu fiz, já que na parte de baixo do motor só troquei as bronzinas de biela e mancal, porém no cabeçote foi feito o serviço completo, com a retifica dele, troca das válvulas, sedes, guia de assentamento e retentores, jogo de tuchos e balancins, jg de juntas para o motor, reparo no módulo de injeção, limpeza da TBi e bico, óleo e filtros e aditivo do radiador.Dalmar miranda escreveu:Vc fez a retifica completa qto vc gastou???
Ano passado pra fazer isso gastei R$ 1925,00 (cerca de R$ 1200,00 em peças e o restante a mão de obra do mecânico)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
desencapar o fio com alicate de corte muito mais ou menos sei fazer, mas não faço a mínima de como pode com ele (ou de qualquer outro jeitovrsilva escreveu:Esse alicate é uma mão na roda para um eletricista de automação... Mas depois que aprendemos a usar um alicate da pra fazer MUITA coisa somente com um alicate de corte...
Já vi eletricista usar o alicate de corte além de cortar, óbvio, decapar fio e isolar a ponta do fio...

ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
Eu estava numa visita técnica à uma empresa cliente, e tinha um cabo sem uso no painel, o cara cortou a ponta decapada, e com o próprio alicate mordendo a ponta da capa ele puxou a capa para cobrir as pontinhas dos fios de cobre.. e depois colocou uma fita isolante só pra garantir... Fiquei simplesmente abismado com o que vi... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
fala turma !!!
bom, depois de um bom tempo afastado aqui do fórum, resolvi tirar um pouco a poeira aqui do tópico:
alguns que o acompanham devem se lembrar que no começo do ano tive problemas com a maravilhosa gasolina formulada que me venderam no posto Extra e que o carro ficou aquela maravilha de andar que não tinha força nem pra subir uma subidinha de garagem. Depois de algumas idas em um certo mecânico onde foi feita a limpeza de bico e tbi e outras cosita mas, o carro continuava amarradão, não tendo a mesma força que o motor tinha antes desse incidente. Mas nesse meio tempo acabei tendo alguns outros assuntos mais urgentes pra resolver e com medo de continuar usando o carro manco, o velho Monza acabou ficando encostado na garagem cerca de 2 meses
essa semana arranjei um PROFISSIONAL que de fato sabe trabalhar e levei o carro até ele pra solucionar isso. Em resumo, além de várias regulagens feitas, foi substituido o sensor MAP (R$ 195,00) e o sensor de temperatura da injeção (R$ 95,00). Com isso, parece que a "anemia" do carro foi curada e está com toda a força que o OHC deve ter, além de ter deixado o funcionamento dele muito mais liso e afinado.
aproveitei tbm e já fiz a troca de óleo (Shew 15w-50, disparadamente o melhor pra quem usa o motor com cabeçote convencional igual eu) e dos filtros (ar, óleo e combustível)
E, agora mesmo com dor no coração vou levar o Monzão a venda, espero que depois de tudo isso e dos vaaaaaaarios outros gastos que tive com ele (fiz tudo o que precisava pra mante-lo no mínimo rodando em condições dignas) ao longo desse quase ano e meio que estamos juntos consiga um valor justo por ele
Abraços !!!!
bom, depois de um bom tempo afastado aqui do fórum, resolvi tirar um pouco a poeira aqui do tópico:
alguns que o acompanham devem se lembrar que no começo do ano tive problemas com a maravilhosa gasolina formulada que me venderam no posto Extra e que o carro ficou aquela maravilha de andar que não tinha força nem pra subir uma subidinha de garagem. Depois de algumas idas em um certo mecânico onde foi feita a limpeza de bico e tbi e outras cosita mas, o carro continuava amarradão, não tendo a mesma força que o motor tinha antes desse incidente. Mas nesse meio tempo acabei tendo alguns outros assuntos mais urgentes pra resolver e com medo de continuar usando o carro manco, o velho Monza acabou ficando encostado na garagem cerca de 2 meses

essa semana arranjei um PROFISSIONAL que de fato sabe trabalhar e levei o carro até ele pra solucionar isso. Em resumo, além de várias regulagens feitas, foi substituido o sensor MAP (R$ 195,00) e o sensor de temperatura da injeção (R$ 95,00). Com isso, parece que a "anemia" do carro foi curada e está com toda a força que o OHC deve ter, além de ter deixado o funcionamento dele muito mais liso e afinado.
aproveitei tbm e já fiz a troca de óleo (Shew 15w-50, disparadamente o melhor pra quem usa o motor com cabeçote convencional igual eu) e dos filtros (ar, óleo e combustível)
E, agora mesmo com dor no coração vou levar o Monzão a venda, espero que depois de tudo isso e dos vaaaaaaarios outros gastos que tive com ele (fiz tudo o que precisava pra mante-lo no mínimo rodando em condições dignas) ao longo desse quase ano e meio que estamos juntos consiga um valor justo por ele
Abraços !!!!
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2086
- Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA GLS 1995 AZUL
Boa cara show as manutenções !!! Uma pena a venda mas boa sorte ae !
Abração !
Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!