o rele que está no lugar não é desse tipo acho q foi adaptado pois tem mais de 4 pinos tirei de outro monza e não serviu ali acho q vou ter q refazer a fiação e procurar um rele desses no desmanche
este da foto,deve ser para monza a gasolina,pois a etanol teria ainda o aqueçimento do coletor.
tanto carburado quanto EFI.
um exemplo seria para monza carburado
etanol : 52 270 133
gasolina ; 52 270 134
ambos sao parecidos entre si,pois utilizam o mesmo conector e o que diferenciam 01 do outro e somente a saida do aqueçedor e a numeraçao.
quando fui testar a fiaçao do meu carro,usei o de final 134 e a lampada funcionou perfeitamente,embora o coletor nao tenha aqueçido
monza EFI usa outro rele,mas com as mesmas caracteristicas.
veja:
O código dele é 52267685 e o seu correspondente da marca DNI é 0343.
Ele é responsável por dois sistemas, o da luz de advertência de alta temperatura e para comandar o Aquecedor da mistura do coletor de admissão (52267583), este para veículos a álcool.
Veja os pinos dele:
Imagem
-O pino 30 é a alimentação do relé (+12V) e tem como proteção o fusível N4.
-O pino 31 é a alimentação do relé (Terra).
Agora o sistema da luz de advertência de alta temperatura...
-O pino S recebe sinal do SENSOR de baixa temperatura no cabeçote (03439088).
-E o relé verifica este sinal e qdo o motor está aquecendo o relé manda sinal para a Lâmpada de alta temperatura do motor pelo pino L.
Então quem comanda a lâmpada é esse relé que está recebendo sinal do sensor de baixa temperatura no cabeçote.
fonte para pesquisas:
viewtopic.php?f=6&t=10988
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =6&t=24565
acho que o amigo marcelo gerhardt,nao deve se basear neste rele 0344,pois la em cima diz : monza 1991/1996.
tomara que tenha ajudado :smt023