Não Consigo Mais Montar a Ré Do Monza
-
eduardo_saura
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Não Consigo Mais Montar a Ré Do Monza
Obrigado pelas respostas!
Agora entendi perfeitamente!
Eu iria ajustar hoje, mas nao foi possivel, mas pelo menos como paleativo descobri que se engatar a quinta antes da ré, facilita bem as coisas :smt030
Depois que tiver ajustado informo para vcs!
Eu iria ajustar hoje, mas nao foi possivel, mas pelo menos como paleativo descobri que se engatar a quinta antes da ré, facilita bem as coisas :smt030
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Só não monte o liame na haste do varão com a marcha engatada ( ré por exemplo)eduardo_saura escreveu:Obrigado pelas respostas!
Eu fiz isso (Mas, foi uma KHDA homérica minha) e ao colocar no ponto morto com o motor funcionando, deu um tranco e travou na ré... só ia para trás, não entrava as outras marchas. Foram 2 dias de sufoco, sábado e domingo e importunando o Rafaelo.
Por sorte (2 vezes) o Rafaelo me sugeriu alguns procedimentos via MP ( a quem eu agradeço muito) e "por sorte novamente" consegui soltar o pino que estava preso. Fiz isso pelo 'buraco" onde encaixa a tampa.
Mas, poderia ter ocorrido um dano maior e implicaria em desmontar o câmbio, no local ou guinchando (não imagino como, talvez levantando a frente e escorregando o veículo até a rua para ser guinchado... imaginem o drama que seria...
No dia seguinte (já com as marchas funcionando) inclusive a ré, eu o levei para trocar a cruzetinha e as buchas do varão para eliminar folgas.
Agora tá na manteiga.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
eduardo_saura
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
-
eduardo_saura
Excelente Waldir! Era o que precisava, e no meio daquela sujeira de graxa, jamais enxergaria isso, estava procurando algo bem maior!
Waldir, mais uma duvida,
Voce disse um post acima que trocou a cruzetinha e a bucha do varão. Poderia me dizer um pouco mais sobre isso? Onde fica, é dificil trocar?
Outra duvida, pq antes engatava perfeitamente, mesmo montado a olho e agora nao mais?
Waldir, mais uma duvida,
Voce disse um post acima que trocou a cruzetinha e a bucha do varão. Poderia me dizer um pouco mais sobre isso? Onde fica, é dificil trocar?
Outra duvida, pq antes engatava perfeitamente, mesmo montado a olho e agora nao mais?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Nas imagens que colocou, dá para ver os ressaltos de alinhamento da alavanca.
Olhe na parte móvel e na parte fixa na frente, direção painel e nas duas partes (móvel e fixa), lado banco do motorista. Se tiver dúvidas, limpe removendo a graxa dessas partes que vai encontrar.
Vale lembrar que essas marcações só vai dar certo se não tiver folga no sistema do trambulador e se tiver travado o eixo na tampa do câmbio.
Abs,
Carlos Freire
Olhe na parte móvel e na parte fixa na frente, direção painel e nas duas partes (móvel e fixa), lado banco do motorista. Se tiver dúvidas, limpe removendo a graxa dessas partes que vai encontrar.
Vale lembrar que essas marcações só vai dar certo se não tiver folga no sistema do trambulador e se tiver travado o eixo na tampa do câmbio.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
Eduardo,eduardo_saura escreveu:Excelente Waldir! Era o que precisava, e no meio daquela sujeira de graxa, jamais enxergaria isso, estava procurando algo bem maior! Waldir, mais uma duvida,Voce disse um post acima que trocou a cruzetinha e a bucha do varão. Poderia me dizer um pouco mais sobre isso? Onde fica, é dificil trocar?Outra duvida, pq antes engatava perfeitamente, mesmo montado a olho e agora nao mais?
não posso lhe ajudar muito pq o Imageshack apagou um monte de fotos armazenadas não só minhas mas de terceiros.
E tem um tutorial que eu podia e posso acessar, mas as fotos já eram, então de nada vale e eu acho que se aplica até Monza 92.
O sistema pode ser acessado por baixo do veículo. No caso do 95 é preciso tirar o console para sacar o varão e trocar as buchas.
Na cruzetinha é necessário esmerilhar para tirar a velha e depois rebitar a nova.
Entre no Google com 'haste do trambulador do Monza' e acesse imagens e dá para caçar as fotos.
E o tutorial que falei é este: http://facavcmesmoooo.blogspot.com.br/2 ... ambio.html
-
eduardo_saura
E vocês sabem porque antes, mesmo montado "a olho"estava engatando perfeitamente e agora nao mais?