Boa Noite turma, como citei a cima tenho um Monza Classic 93 EFI.. assim faz pouco tempo que comprei esse carro, o antigo dono sempre falava que as vezes ele se acelerava, quando comprei levei em uma mecânica e no scanner apresentou problema no sensor map, mandei trocar desde então parou de se acelerar, to andando com ele a uns 4 meses e agora voltou a fazer de novo, as vezes quando ligo ele logo sinto que o acelerador fica pesado e se acelero ele vai a uns 5.000RPM fica nessa por uns 10 segundos e baixa a rotação normal, quando estou andando ele trabalha sempre a 2.000RPM mesmo e as vezes liga a luz da injeção e apaga, para piorar hoje ele apresentou outro problema fui ligar e ele fica oscilando de 1.000RPM a 2.000RPM e apaga, e a luz da injeção esta ficando sempre ligada, gravei um vídeo curto dessa oscilação, queria gravar quando ele se acelerasse também. Bom na minha cidade ninguém consegue me dizer com certeza o que pode ser, uns falam na central que precisa ser trocada, alguem saberia dizer +ou- o que pode estar ocorrendo? agradeço de coração, abraço a todos!
Vídeo > https://www.youtube.com/watch?v=OlAuBa6 ... e=youtu.be
Monza Classic 93 EFI com problemas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 93 EFI com problemas.
na parte do video postado,a luz da injeçao apagou normalmente.e a luz da injeção esta ficando sempre ligada, gravei um vídeo curto dessa oscilação, queria gravar quando ele se acelerasse também
faça o teste lampejante para ver se tem algum sensor com problemas.
teste lampejante monza EFI.
viewtopic.php?f=50&t=13027
faça a mediçao das velas e dos cabos tambem.
viewtopic.php?f=15&t=28746
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 93 EFI com problemas.
Sou meio leigo em mecânica de carros manhã um cara que trabalha com injeção vem dar uma olhada pra ver o que pode ser .. obrigado pela ajuda Jesuino, Abraço!