Monza Classic 93 EFI com problemas.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
rutzthiago
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza Classic 93 EFI com problemas.

Mensagem não lida por rutzthiago »

Boa Noite turma, como citei a cima tenho um Monza Classic 93 EFI.. assim faz pouco tempo que comprei esse carro, o antigo dono sempre falava que as vezes ele se acelerava, quando comprei levei em uma mecânica e no scanner apresentou problema no sensor map, mandei trocar desde então parou de se acelerar, to andando com ele a uns 4 meses e agora voltou a fazer de novo, as vezes quando ligo ele logo sinto que o acelerador fica pesado e se acelero ele vai a uns 5.000RPM fica nessa por uns 10 segundos e baixa a rotação normal, quando estou andando ele trabalha sempre a 2.000RPM mesmo e as vezes liga a luz da injeção e apaga, para piorar hoje ele apresentou outro problema fui ligar e ele fica oscilando de 1.000RPM a 2.000RPM e apaga, e a luz da injeção esta ficando sempre ligada, gravei um vídeo curto dessa oscilação, queria gravar quando ele se acelerasse também. Bom na minha cidade ninguém consegue me dizer com certeza o que pode ser, uns falam na central que precisa ser trocada, alguem saberia dizer +ou- o que pode estar ocorrendo? agradeço de coração, abraço a todos!

Vídeo > https://www.youtube.com/watch?v=OlAuBa6 ... e=youtu.be
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic 93 EFI com problemas.

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

e a luz da injeção esta ficando sempre ligada, gravei um vídeo curto dessa oscilação, queria gravar quando ele se acelerasse também
na parte do video postado,a luz da injeçao apagou normalmente.
faça o teste lampejante para ver se tem algum sensor com problemas.

teste lampejante monza EFI.
viewtopic.php?f=50&t=13027

faça a mediçao das velas e dos cabos tambem.
viewtopic.php?f=15&t=28746
rutzthiago
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 93 EFI com problemas.

Mensagem não lida por rutzthiago »

Sou meio leigo em mecânica de carros manhã um cara que trabalha com injeção vem dar uma olhada pra ver o que pode ser .. obrigado pela ajuda Jesuino, Abraço!
Responder