carro não pega de jeito nenhum !

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
DayversonMoreira
Modelo: - SELECIONE --------

carro não pega de jeito nenhum !

Mensagem não lida por DayversonMoreira »

ai galera sou novo por aqui e preciso de uma ajuda com um monza 92 alcool , não pega de jeito nenhum , liguei ele uma manhã dessas dps não ligou mais, já coloquei no ponto ,troquei tampa do distribuidor , foi colocado bateria nova , velas , testei cabos das velas e tem centelha fraca mas tem , mas mesmo assim não pega ,não sei mais o que fazer ,se alguém puder ajudar ai agradeço muito pois já não sei oque pode ser ! desde já mt obrigado !
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: carro não pega de jeito nenhum !

Mensagem não lida por RicardoDS »

A bomba de combustível está pressurizando ao ligar a ignição?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
DayversonMoreira

sim pois a bomba eo filtro de combustivel são novos
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Leia:

...

No caso de não ter centelha no cabo de bobina e você ter certeza de que a mesma esta ok, existem 03 possibilidades:
1º- Defeito no modulo Hei, para identificar peça a alguém para dar partida e veja se no momento em que o motor de arranque esta sendo acionado ( Somente ao ligar o contato não serve como teste) a bomba de combustível esta funcionando, se estiver funcionando e não tiver faisca na bobina, indica defeito no modulo hei.
Obs.: um dos principais motivos de queima deste modulo é o regulador do alternador deixando passar mais que 14,5 volts (dica dos amigos Waldir e Carlos freire).
2º Defeito na bobina impulsora, para identificar faça o mesmo procedimento anterior e se a bomba de combustível não funcionar no momento da partida indica defeito na impulsora.
Obs.: você pode testar a bobina impulsora com auxilio de um multímetro, a sua impedância tem de estar próximo aos 800 ohms e não se esqueça que o defeito pode ser iontermitente dependendo das condições “físicas” dela.

Nestes casos a solução é a troca dos componentes.
Leia mais clicando aqui
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
DayversonMoreira

decidi levar ao mecanico pra ele por no escaner e já resolver o problema , já que não consegui encontrar e estou meio curto da grana para ir por eliminação ,mas quando ele chegar vou postar aqui qual foi o problema agradeço pela ajuda, abraço
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por RappeR »

DayversonMoreira escreveu:decidi levar ao mecanico pra ele por no escaner e já resolver o problema , já que não consegui encontrar e estou meio curto da grana para ir por eliminação ,mas quando ele chegar vou postar aqui qual foi o problema agradeço pela ajuda, abraço
Ola amigo, tou com problema igual o seu.. Porém tem horas q o meu pega. Quando pegar o carro posta aí o problema pra gente ficar sabendo o q foi, as vezes pode ajudar outro usuário, até mesmo eu q estou com o problema, rsrs..

Valeu.
DayversonMoreira

o meu problema foi mais grave do que pensei o motor na realidade estava fora do ponto pq eu msm havia posto no ponto conforme as marcações na polia só q eu não esperava e a mesma estivesse desregulada,mas não sei se não havia saido do ponto antes mesmo q eu tivesse "regulado" pois eu tive a má ideia de fazer pegar no tranco oque tbm pode ter tirado o motor do ponto já que ele não pegava antes mesmo de eu ter pensado em por no ponto , bom vamos aos estragos , o motor teve q ser aberto foi feita a retifica do cabeçote mas pelo q vi não foi nescessario passar o torno mas os balancins quebraram bom saiu por volta de uns 800 R$ , mas se tem um conselho q eu posso dar pra vocês é verifiquem se a polia está certa antes de colocar o motor no ponto é isso ai obrigado a todos pela ajuda
jonas fernando zilki
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por jonas fernando zilki »

comigo aconteceu algo parecido, eu tava andando na boa na avenida quando começou fazer um barulhao na correia do alternador, mas como nao dava pra parar ali e eu tambem pensei o maximo que vai acontecer e saltar a correia e eu ficar com a direçao dura continuei mas de repente o carro morreu só deu pra jogar ele pra uma ruazinha paralela, abri o capo e vi que a correia havia se esfiapado toda, tentei dar a partida e não pegou, chamei o guincho levei pra casa, abri a proteçao da correia dentada e vi que os fios da outra correia tinham se enrolado na polia do girabrequim e a correia dentada saiu do sincronismo, coloquei no lugar mas nao teve jeito de pegar, chamei um mecanico e resultado entortou 4 valvulas e quebrou os 8 balancetes, mas aqui nao foi tao caro assim foi 17$ cada valvula 10$ cada balancete 30$ a junta do cabeçote mais 150$ mao de obra mais a raiva que passei mas agora tudo certo. abraço :D
Responder