muito confuso essa explicaçao. se tem que cortar como entrou? nao tem logica as coisas que esta escrito ali.500EF escreveu:E esta correia elástica que citaram no texto como sendo necessário cortar para tirar. Para mim isso também é novidade...
Cruze LTZ
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cruze LTZ
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Tem mais uma... A direção do cruze tem assistência elétrica e ele mandou tirar a correia da bomba de direção hidráulica... :d
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Compra o cabeçote, juntas, ferramentas e mãos a obra... na hora de desmontar você já entenderá como montar.
Deve ser semelhante ao 16v do vectra, apenas um ou outro detalhezinho diferente.
Deve ser semelhante ao 16v do vectra, apenas um ou outro detalhezinho diferente.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
pois é, como avia comentado antes, eles montaram um manual ser ter visto o manual heheheh.
e outra, voltando ao que causou duvida na sincronia. nao é a polia que se mexe, e sim a arvore la dentro, colocando em sincronia fisica é oque importa, se vai estar fora de 0° cada comando nao interessa pro usuario é o motor que ajusta isso. ou seja nao da pra ver coisa alguma se mexendo ou melhor, variando. nao gostei desse manual tecnico, achei muito confuso e explicaçao demais.
pena que no site reparador gm nao tem manual pq deve ter a metade da explicaçao disso hehehe. tem do omega V6 mais nao vai ajudar, a gm colocou uma frota nova e nao colou a reparaçao deles.
vi o video ontem pra me informar melhor, muito interessante como é uma polia variável a oleo. é o teu caso, notei que pode vazar quando gasta, e oleo é fundamental nesse sistema. interessante pq nao sabia como funcionava, ainda nao sei bem, mais deu pra ver como é o bruto. aqueles atuadores PWM na lateral do cabeçote ele tem 2 passagem IN e OUT e ali que comanda a variação do comando, se reparar no meio do cabeçote, entre os dois atuadores é onde vem o oleo da bomba. formato T
aqui é animaçao, valida pro sistema ecotech
e outra, voltando ao que causou duvida na sincronia. nao é a polia que se mexe, e sim a arvore la dentro, colocando em sincronia fisica é oque importa, se vai estar fora de 0° cada comando nao interessa pro usuario é o motor que ajusta isso. ou seja nao da pra ver coisa alguma se mexendo ou melhor, variando. nao gostei desse manual tecnico, achei muito confuso e explicaçao demais.
pena que no site reparador gm nao tem manual pq deve ter a metade da explicaçao disso hehehe. tem do omega V6 mais nao vai ajudar, a gm colocou uma frota nova e nao colou a reparaçao deles.
vi o video ontem pra me informar melhor, muito interessante como é uma polia variável a oleo. é o teu caso, notei que pode vazar quando gasta, e oleo é fundamental nesse sistema. interessante pq nao sabia como funcionava, ainda nao sei bem, mais deu pra ver como é o bruto. aqueles atuadores PWM na lateral do cabeçote ele tem 2 passagem IN e OUT e ali que comanda a variação do comando, se reparar no meio do cabeçote, entre os dois atuadores é onde vem o oleo da bomba. formato T
aqui é animaçao, valida pro sistema ecotech
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
É por aí que vou seguir mesmo...RicardoDS escreveu:Compra o cabeçote, juntas, ferramentas e mãos a obra... na hora de desmontar você já entenderá como montar.

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
Eu tenho o manual de serviço europeu (em inglês).Rafaelo escreveu:pena que no site reparador gm nao tem manual pq deve ter a metade da explicaçao disso hehehe. tem do omega V6 mais nao vai ajudar, a gm colocou uma frota nova e nao colou a reparaçao deles.
Vou seguir os procedimentos por ele...

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
O que ainda não tem é da chevrolet Brasil, em português.
E o lá de fora é meio confuso, com as informações meio sem sequência. Mas eu comecei a fazer uma espécie de "how-to", pegando os procedimentos e colocando na sequência para o trabalho do cabeçote. Já montei 16 páginas e ainda falta coisa... hehehe
E o lá de fora é meio confuso, com as informações meio sem sequência. Mas eu comecei a fazer uma espécie de "how-to", pegando os procedimentos e colocando na sequência para o trabalho do cabeçote. Já montei 16 páginas e ainda falta coisa... hehehe
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.