muito confuso essa explicaçao. se tem que cortar como entrou? nao tem logica as coisas que esta escrito ali.500EF escreveu:E esta correia elástica que citaram no texto como sendo necessário cortar para tirar. Para mim isso também é novidade...
Cruze LTZ
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Re: Cruze LTZ
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Re: Cruze LTZ
Tem mais uma... A direção do cruze tem assistência elétrica e ele mandou tirar a correia da bomba de direção hidráulica... :d
Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
Compra o cabeçote, juntas, ferramentas e mãos a obra... na hora de desmontar você já entenderá como montar.
Deve ser semelhante ao 16v do vectra, apenas um ou outro detalhezinho diferente.
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Re: Cruze LTZ
pois é, como avia comentado antes, eles montaram um manual ser ter visto o manual heheheh.
e outra, voltando ao que causou duvida na sincronia. nao é a polia que se mexe, e sim a arvore la dentro, colocando em sincronia fisica é oque importa, se vai estar fora de 0° cada comando nao interessa pro usuario é o motor que ajusta isso. ou seja nao da pra ver coisa alguma se mexendo ou melhor, variando. nao gostei desse manual tecnico, achei muito confuso e explicaçao demais.
pena que no site reparador gm nao tem manual pq deve ter a metade da explicaçao disso hehehe. tem do omega V6 mais nao vai ajudar, a gm colocou uma frota nova e nao colou a reparaçao deles.
vi o video ontem pra me informar melhor, muito interessante como é uma polia variável a oleo. é o teu caso, notei que pode vazar quando gasta, e oleo é fundamental nesse sistema. interessante pq nao sabia como funcionava, ainda nao sei bem, mais deu pra ver como é o bruto. aqueles atuadores PWM na lateral do cabeçote ele tem 2 passagem IN e OUT e ali que comanda a variação do comando, se reparar no meio do cabeçote, entre os dois atuadores é onde vem o oleo da bomba. formato T
aqui é animaçao, valida pro sistema ecotech
e outra, voltando ao que causou duvida na sincronia. nao é a polia que se mexe, e sim a arvore la dentro, colocando em sincronia fisica é oque importa, se vai estar fora de 0° cada comando nao interessa pro usuario é o motor que ajusta isso. ou seja nao da pra ver coisa alguma se mexendo ou melhor, variando. nao gostei desse manual tecnico, achei muito confuso e explicaçao demais.
pena que no site reparador gm nao tem manual pq deve ter a metade da explicaçao disso hehehe. tem do omega V6 mais nao vai ajudar, a gm colocou uma frota nova e nao colou a reparaçao deles.
vi o video ontem pra me informar melhor, muito interessante como é uma polia variável a oleo. é o teu caso, notei que pode vazar quando gasta, e oleo é fundamental nesse sistema. interessante pq nao sabia como funcionava, ainda nao sei bem, mais deu pra ver como é o bruto. aqueles atuadores PWM na lateral do cabeçote ele tem 2 passagem IN e OUT e ali que comanda a variação do comando, se reparar no meio do cabeçote, entre os dois atuadores é onde vem o oleo da bomba. formato T
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Re: Cruze LTZ
É por aí que vou seguir mesmo...RicardoDS escreveu:Compra o cabeçote, juntas, ferramentas e mãos a obra... na hora de desmontar você já entenderá como montar.
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Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
Eu tenho o manual de serviço europeu (em inglês).Rafaelo escreveu:pena que no site reparador gm nao tem manual pq deve ter a metade da explicaçao disso hehehe. tem do omega V6 mais nao vai ajudar, a gm colocou uma frota nova e nao colou a reparaçao deles.
Vou seguir os procedimentos por ele...

Eduardo Rettore
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Re: Cruze LTZ
O que ainda não tem é da chevrolet Brasil, em português.
E o lá de fora é meio confuso, com as informações meio sem sequência. Mas eu comecei a fazer uma espécie de "how-to", pegando os procedimentos e colocando na sequência para o trabalho do cabeçote. Já montei 16 páginas e ainda falta coisa... hehehe
E o lá de fora é meio confuso, com as informações meio sem sequência. Mas eu comecei a fazer uma espécie de "how-to", pegando os procedimentos e colocando na sequência para o trabalho do cabeçote. Já montei 16 páginas e ainda falta coisa... hehehe
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