Não Consigo Mais Montar a Ré Do Monza

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Não Consigo Mais Montar a Ré Do Monza

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Obrigado pelas respostas!

Agora entendi perfeitamente!

Eu iria ajustar hoje, mas nao foi possivel, mas pelo menos como paleativo descobri que se engatar a quinta antes da ré, facilita bem as coisas :smt030

Depois que tiver ajustado informo para vcs!
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

eduardo_saura escreveu:Obrigado pelas respostas!

Agora entendi perfeitamente!

Eu iria ajustar hoje, mas nao foi possivel, mas pelo menos como paleativo descobri que se engatar a quinta antes da ré, facilita bem as coisas :smt030

Depois que tiver ajustado informo para vcs!
Só não monte o liame na haste do varão com a marcha engatada ( ré por exemplo)
Eu fiz isso (Mas, foi uma KHDA homérica minha) e ao colocar no ponto morto com o motor funcionando, deu um tranco e travou na ré... só ia para trás, não entrava as outras marchas. Foram 2 dias de sufoco, sábado e domingo e importunando o Rafaelo.

Por sorte (2 vezes) o Rafaelo me sugeriu alguns procedimentos via MP ( a quem eu agradeço muito) e "por sorte novamente" consegui soltar o pino que estava preso. Fiz isso pelo 'buraco" onde encaixa a tampa.

Mas, poderia ter ocorrido um dano maior e implicaria em desmontar o câmbio, no local ou guinchando (não imagino como, talvez levantando a frente e escorregando o veículo até a rua para ser guinchado... imaginem o drama que seria...

No dia seguinte (já com as marchas funcionando) inclusive a ré, eu o levei para trocar a cruzetinha e as buchas do varão para eliminar folgas.

Agora tá na manteiga.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
eduardo_saura

Bom pessoal, minha ré nao engata mais. Então hoje levantei a coifa para seguir as orientações passadas por vcs, mas vejam:

Aqui a foto do manual de reparaçao que suponho que seja a marcação que vocês disseram:

Imagem

Agora segue as fotos do meu, não consegui visualizar essas marcações.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Eduardo, dê uma olhada neste tópico

viewtopic.php?f=14&t=3178&start=50#p278822
eduardo_saura

Excelente Waldir! Era o que precisava, e no meio daquela sujeira de graxa, jamais enxergaria isso, estava procurando algo bem maior!

Waldir, mais uma duvida,

Voce disse um post acima que trocou a cruzetinha e a bucha do varão. Poderia me dizer um pouco mais sobre isso? Onde fica, é dificil trocar?

Outra duvida, pq antes engatava perfeitamente, mesmo montado a olho e agora nao mais?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nas imagens que colocou, dá para ver os ressaltos de alinhamento da alavanca.

Olhe na parte móvel e na parte fixa na frente, direção painel e nas duas partes (móvel e fixa), lado banco do motorista. Se tiver dúvidas, limpe removendo a graxa dessas partes que vai encontrar.
Vale lembrar que essas marcações só vai dar certo se não tiver folga no sistema do trambulador e se tiver travado o eixo na tampa do câmbio.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

eduardo_saura escreveu:Excelente Waldir! Era o que precisava, e no meio daquela sujeira de graxa, jamais enxergaria isso, estava procurando algo bem maior! Waldir, mais uma duvida,Voce disse um post acima que trocou a cruzetinha e a bucha do varão. Poderia me dizer um pouco mais sobre isso? Onde fica, é dificil trocar?Outra duvida, pq antes engatava perfeitamente, mesmo montado a olho e agora nao mais?
Eduardo,
não posso lhe ajudar muito pq o Imageshack apagou um monte de fotos armazenadas não só minhas mas de terceiros.
E tem um tutorial que eu podia e posso acessar, mas as fotos já eram, então de nada vale e eu acho que se aplica até Monza 92.
O sistema pode ser acessado por baixo do veículo. No caso do 95 é preciso tirar o console para sacar o varão e trocar as buchas.

Na cruzetinha é necessário esmerilhar para tirar a velha e depois rebitar a nova.

Entre no Google com 'haste do trambulador do Monza' e acesse imagens e dá para caçar as fotos.

E o tutorial que falei é este: http://facavcmesmoooo.blogspot.com.br/2 ... ambio.html
eduardo_saura

E vocês sabem porque antes, mesmo montado "a olho"estava engatando perfeitamente e agora nao mais?
Responder