Motor oscilando e afogando
- testamonza90
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Motor oscilando e afogando
Galera meu monza é carburado, de uns dias pra cá ele está oscilando a lenta e até quando e desengatado ele afoga. O ponteiro do rpm fica oscilando, gostaria de saber o que é mas indicado fazer, um amigo aconselhou mandar limpar o carburador, mas tem uns 8 meses que foi feito essa limpeza. Aguardo dicas. 

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor oscilando e afogando
oscilação nao é sintoma de mistura rica como está achando. vejo que o pessoal confundi muito as 2 situações(rica/podre).
motor oscilando é quando a mistura passou do ponto critico do funcionamento correto do motor. o motor fica tao pobre que o primeiro sintoma é oscilaçao e a segunda é desligamento do mesmo.
tente enriquecer mais a mistura. de mais detalhes, se ele faz isso com afogador puxado, se pior quando frio ou quente, se o motor aquece muito rapido, se escuta pequenos estouro no escape. em fim mais detalhes pode ajudar, eu so estou me guiando pelo oque falou ate agora.
motor oscilando é quando a mistura passou do ponto critico do funcionamento correto do motor. o motor fica tao pobre que o primeiro sintoma é oscilaçao e a segunda é desligamento do mesmo.
tente enriquecer mais a mistura. de mais detalhes, se ele faz isso com afogador puxado, se pior quando frio ou quente, se o motor aquece muito rapido, se escuta pequenos estouro no escape. em fim mais detalhes pode ajudar, eu so estou me guiando pelo oque falou ate agora.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- testamonza90
- Membro SL (Nível 1)
Ele faz com o motor friu e também quando está quente, mecânico olhou o hidrovacuo, falou que está normal. Ele disse que pode ser alguma entrada fe ar, mas não conseguiu localizar. Tem horas que o ponteiro do rpm parece estar doido, pois ele fica oscilando bastante.
-
- MODERADOR
se ela ta oscilando quente e frio pode ser mesmo entrada de ar falso em algum ponto. base empenada pode acontecer, ou outro ponto. tem que procurar o ponto.
nao te baseie pelo ponteiro e sim pela rotaçao do motor audivel. a bobina pode estar dando interferencia e oscilando e te enganando... tem que ver se o motor da isso de oscilar.
nao te baseie pelo ponteiro e sim pela rotaçao do motor audivel. a bobina pode estar dando interferencia e oscilando e te enganando... tem que ver se o motor da isso de oscilar.
- testamonza90
- Membro SL (Nível 1)
Então agora que voçe sitou a bobina, lembrei que ela está fazenda uns barulhos coisa que eu não tinha notado na outra velha que acabou queimando. Desde que comprei meu monza nele é usado uma bobina do gol g3. O ex dono falou que ela era melhor. Mas o motor também oscila bastante, chegando a desligar algumas vezes. Será que pode ser a bobina a causadora disso tudo ? :smt017
-
Amigo,semana passada aconteceu isso comigo,mas no meu caso ele morria pegava segurava aceleração,e quando engatava para sair ele morria...
Liguei para o,mecanico e ele disse q era uma sugera q tinha,passado no carburador...
Depois disso ficou beberão...
Tmb o mecanico dis q tenho q fazer o carburador a cada 6 meses por ser ALCOOL...
Liguei para o,mecanico e ele disse q era uma sugera q tinha,passado no carburador...
Depois disso ficou beberão...
Tmb o mecanico dis q tenho q fazer o carburador a cada 6 meses por ser ALCOOL...
-
- MODERADOR
ok, pensei que a rotaçao oscilando poderia ser falso devido o painel de instrumento que pode acontecer.
se a bobina nao esquenta a ponto de nao poder tocar com a mao, entao nao tem problema. agora se tu nao conseguir tocar nela por mais de 2-4 segundos o problema esta ae. ate poderia acontecer sim, mais geralmente quando acontece algo do tipo queima e nao liga mais.
so me confirme quantos fios essa bobina adaptada esta ligada la e qual é codigo dessa bobina. e ao tocar na bobina SEMPRE faça com o motor desligado.
se a bobina nao esquenta a ponto de nao poder tocar com a mao, entao nao tem problema. agora se tu nao conseguir tocar nela por mais de 2-4 segundos o problema esta ae. ate poderia acontecer sim, mais geralmente quando acontece algo do tipo queima e nao liga mais.
so me confirme quantos fios essa bobina adaptada esta ligada la e qual é codigo dessa bobina. e ao tocar na bobina SEMPRE faça com o motor desligado.
- testamonza90
- Membro SL (Nível 1)
Tirei a foto da bobina mas não estou conseguindo postar, se digitar no google ''bobina gol g3'' é a primeira imagem que aparece é ela. Acho que vou mandar dar um limpada no carburador.