Dificuldade para ligar o carro de manha
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 397
- Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Dificuldade para ligar o carro de manha
qual sistema esses carros novos estão utilizando?? pois dispensaram o tanquinho de partida a frio

Vectra C o l l e c t i o n 2.0
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Dificuldade para ligar o carro de manha
99.8% dos carros hoje no brasil ainda usam e vao continuar usando o bom e velho tanquinho. ja fizeram teste com pre aquecimento do alcool e nao funcionou, so o chinês ta usando ainda, e a volks abandonou no polo... so no mercado nacional que usam essas engenharias. la fora é E85(15% gasolina no alcool) entao eles nao precisam de assistencia como os nossos. é so nós mesmo no flex E100 e carro antigo alcool.Philipi15 escreveu:qual sistema esses carros novos estão utilizando?? pois dispensaram o tanquinho de partida a frio
voltando a tecnologia nacional de pre-aquecimento do alcool:
o consumo é muito alto que quase nao sobra energia pra dar o arranque, só tem poucas chance de acerto e se falhar pode chamar na chupeta, se errar o motor descarrega a bateria. li isso em algum lugar, o consumo é algo na ordem dos 350W 12V por alguns seg imagina a "pequena" corrente que passa pela resistência, sei que evapora o alcool facil em alguns segundos de aquecimento(uma luzinha no painel te indica quando aqueceu). funciona, sim! mais nao é seguro. se fosse todos removeriam o tanquinho e trocariam o por algo mais eficiente. seria mais confortável pro dono do carro nao ter que ta enchendo toda vez o tanque de gasolina.
por outro lado, ainda estao aperfeiçoando a tecnologia antiga do tanquinho, vide o exemplo do familia 2 fase 3.
o motor N20XF é com tanquinho, uso no meu tanque do monza(alcool) tudo original dele selenoide,tanque,bomba,rele ECU,etc. esse sistema do N20XF(coletor de nylon) tem 4 injetores cada um cai no pé da valvula, é muito eficiente a partida fria < 1.5 seg a 13° eu ja fiz... e de primeira.
imagem dos injetores frio, fica em cima do injetor principal da IE.

mangueira e linha divisoria dos 4 micro injetores, disparam juntos quando aciona a bombinha. é bem economico o sistema até

PROecu - Injeções eletronica para monzas.