Dificuldade para ligar o carro de manha

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 397
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Dificuldade para ligar o carro de manha

Mensagem não lida por Philipi15 »

qual sistema esses carros novos estão utilizando?? pois dispensaram o tanquinho de partida a frio
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dificuldade para ligar o carro de manha

Mensagem não lida por Rafaelo »

Philipi15 escreveu:qual sistema esses carros novos estão utilizando?? pois dispensaram o tanquinho de partida a frio
99.8% dos carros hoje no brasil ainda usam e vao continuar usando o bom e velho tanquinho. ja fizeram teste com pre aquecimento do alcool e nao funcionou, so o chinês ta usando ainda, e a volks abandonou no polo... so no mercado nacional que usam essas engenharias. la fora é E85(15% gasolina no alcool) entao eles nao precisam de assistencia como os nossos. é so nós mesmo no flex E100 e carro antigo alcool.

voltando a tecnologia nacional de pre-aquecimento do alcool:
o consumo é muito alto que quase nao sobra energia pra dar o arranque, só tem poucas chance de acerto e se falhar pode chamar na chupeta, se errar o motor descarrega a bateria. li isso em algum lugar, o consumo é algo na ordem dos 350W 12V por alguns seg imagina a "pequena" corrente que passa pela resistência, sei que evapora o alcool facil em alguns segundos de aquecimento(uma luzinha no painel te indica quando aqueceu). funciona, sim! mais nao é seguro. se fosse todos removeriam o tanquinho e trocariam o por algo mais eficiente. seria mais confortável pro dono do carro nao ter que ta enchendo toda vez o tanque de gasolina.

por outro lado, ainda estao aperfeiçoando a tecnologia antiga do tanquinho, vide o exemplo do familia 2 fase 3.
o motor N20XF é com tanquinho, uso no meu tanque do monza(alcool) tudo original dele selenoide,tanque,bomba,rele ECU,etc. esse sistema do N20XF(coletor de nylon) tem 4 injetores cada um cai no pé da valvula, é muito eficiente a partida fria < 1.5 seg a 13° eu ja fiz... e de primeira.

imagem dos injetores frio, fica em cima do injetor principal da IE.
Imagem

mangueira e linha divisoria dos 4 micro injetores, disparam juntos quando aciona a bombinha. é bem economico o sistema até
Imagem
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder