Consumo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Martinus
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Consumo

Mensagem não lida por Martinus »

Pessoal, tudo bem?

O meu monzão é um SLE 2.0 88 a gasolina carburador brasol. No feriadão abasteci 54 litros no total. Dentro do tanque havia exatamente esta quantidade de combustivel. Zerei o odômetro e o bicho rodou exatamente 8 quilômetros por litro. Só que dos 432 KM rodados 352 foram na BR sempre respeitando o gasolinômetro.

Fiquei frustrado. Não fez nem um mês que mandei o mecânico regular e avaliar o carburador. Gastei uma grana preta e ele está bebendo desse jeito.

Vocês acham que é normal? Me ajudem por favor!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Consumo

Mensagem não lida por RicardoDS »

O carro está desenvolvendo bem?
Já verificou se não há vazamentos?

Como chegou aos 8km/l? abasteceu novamente para ver quantos litros entraram?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

2.0 carburador mais economico que isso é meio complicado, so se tiver com a mistura pobre. se foi colocado a mistura correta por analisador o consumo nao parece exagerado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Martinus
Monzeiro Jr. (Nível 0)

RicardoDS escreveu:O carro está desenvolvendo bem?
Já verificou se não há vazamentos?

Como chegou aos 8km/l? abasteceu novamente para ver quantos litros entraram?

Está desenvolvendo bem sim. O tanque estava vazio. Abasteci 54 litros, fiz o teste e tive uma pane seca com 432 km rodados ou seja 8km/l. Só abasteci novamente depois da pane seca. Troquei todas as mangueiras há 40 dias inclusive em todas elas instalei abraçadeiras. Não há vazamentos. Por isso que estou intrigado não achei motivo aparente para o alto consumo.
Martinus
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Rafaelo escreveu:2.0 carburador mais economico que isso é meio complicado, so se tiver com a mistura pobre. se foi colocado a mistura correta por analisador o consumo nao parece exagerado.
Como assim? Acha que está normal se tratando de gasolina? O do meu sogro é do mesmo ano, também SLE só que etanol e está fazendo a média de 7. Os dois monzas foram para a mesma viagem com o tanque cheio. Por isso que acho estranho o consumo estar parecido com o etanol...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

esse motor foi regulador com analisador de gases antes do teste? senao foi nao da pra saber se é o consumo mesmo do teu motor(estado atual) cada motor gasta de formas diferente devido o uso.

precisa estar no ponto certo a igniçao tb, e a mistura correta via analisador, se fizeram acerto no achômetro nao tem como saber se ta ou nao gastando. ao meu ver esses 8 km/l ta dentro da media.

o modelo alcool faz 6,5 a 7,5 km/l é normal, alcool pra gasolina tem diferença de 35% a mais de consumo . oque da na gasolina 8 a 9 km/l entao o teu ta na media mesmo. nao espera mais que 9.5 km/l ja estaria entrando no consumo do injetado na mesma proporção.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Martinus escreveu:Pessoal, tudo bem?

O meu monzão é um SLE 2.0 88 a gasolina carburador brasol. No feriadão abasteci 54 litros no total. Dentro do tanque havia exatamente esta quantidade de combustivel. Zerei o odômetro e o bicho rodou exatamente 8 quilômetros por litro. Só que dos 432 KM rodados 352 foram na BR sempre respeitando o gasolinômetro.

Fiquei frustrado. Não fez nem um mês que mandei o mecânico regular e avaliar o carburador. Gastei uma grana preta e ele está bebendo desse jeito.

Vocês acham que é normal? Me ajudem por favor!
Não gosto de entrar em discussão de consumo, pois há muitas variantes para um consumo bom ou ruim.
O que posso dizer é que tive um Monza SL/E 91 gasolina carburado e um SL/E 87 álcool carburado, ambos com Brosol 2E7. Em rodovias o álcool tinha melhor média do que essa que apresentou, o gasolina nem se fala. Não sei as condições gerais do seu Monza, qualidade de combustível e forma de condução, se tudo isso estiver dentro do normal, uma média de pelo menos 10km/l de gasolina entre rodovias e cidade deveria ser obtida a não ser que esse caminho que usou tem muitas subidas e trânsito intenso.

Levando em conta as condições aqui de São Paulo eu diria que há algo errado com o carro e deve passar por uma revisão geral, não só no carburador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Reitech
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Reitech »

Concordo com o carlos freire.....poderiamos ter dois carros iguais com o mesmo motor fazendo o mesmo trajeto que ainda assim teriamos variantes de valores ,pois tem muita coisa para ser verificada uma delas é a diferença entre os condutores dificilmente alguem conduz o carro como deve ser conduzido , sem subir giro e etc, mas tbm temos que verificar carga, sistema de arrefecimento, se a vt estiver ruim o carro ja consome mais e por ai vai,calibragem de pneus, o estado do motor , sistema de igniçao e por ai vai nao adianta colocar combustivel no carro e sair andando esperando que ele twnha um consumo de carro 1000, tem que ser feita uma revisão geral para ser ter os parametros certos e um consumo proximo do que realmente deve ser. É isso
Reitech reparações automotivas
Mecânica e injeção eletrônica

[email protected]
Responder