Produto para fazer sangria do freio

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Produto para fazer sangria do freio

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos A. Freire escreveu:
ou pior, entrar na area enferrujada. dae ja era arranha todo os beiço do vedante.
Por isso quando vou trocar fluído de freio ou fazer manutenção que envolve sangria eu prefiro usar máquinas.

Abs,

Carlos Freire
eu tambem peço que façam o mesmo, nos carros aqui em casa eu peço pra que usem a maquina de vacuo e nao força de pressao. pra nao correr o risco de arranhar as graxetas e tambem a maquina é mais eficiente. no omega é o mais importante pq tanto a embreagem como pedal dele usa o mesmo fluido, e os freios compartilham o mesmo circuito. ali nao da pra brincar, faz pouco tempo que trocamos todo o sistema atuador e pedal hidraulico por novos e foi feito por maquina.

-----------------

ja desmontei uns 3 cilindro mestre usados ate hoje.

1x - monza vargas antigo (meu que venho de fabrica)
2x - GM ATe usados desde 2006 a 2012 vectra-astra-zafira c/ABS pra clientes meus que puseram ABS.

todos esses sem exceção estavam enferrujado na "zona morta" onde o cilindro nao tem curso normal. mais no fundao no caso. é bem feio esse local com muita ferrujem, ate tirei foto de um CM desses pra constar. eu ate tenho pena de colocar fluido no meu cilindro mestre ATe novo e servo freio, pra evitar isso vou usar o fluido 5 que contem silicone, todo o freio do carro é tudo novo e genuíno, da uma pena fazer enferrujar :D
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tive um Monza SL/E 87 que deu vazamento nas válvulas equalizadoras. Depois de pouco tempo estragou cilindro mestre e mais tarde os cilindros de rodas um após o outro.
Credito esses problemas a sangria no pedal, pois além de passar em local morto, leva sujeira passa sujeira.
Depois desses problemas, nunca mais fiz sangria no pedal em meus carros.
Só o Monza SL/E 91 que tive um problema em um cilindro de rodas por conta de vazamento e, nesse GLS 96 nunca tive problemas. Só pastilhas, lonas, discos e tambores, por desgastes natural.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

tambem tive problema de vazamento nas valvulas equalizadora no monza quando os freios eram os da fabrica. vazou por elas, e acredito que foi ela a responsável maior pelo "mal de monza" aquele apodrecimento na parede corta fogo, se voces notarem os 4 canos dao exatamente nesse local, entao se vazar, vai escorregar o fluido ate la na chapa e se acumular no fundo. junto com a agua é um prato cheio.

no meu caso ainda funcionava os freios daquela forma nao muito eficiente desse sistema antigo, ainda nesse tempo fiz a troca das peças novas e de marca e nao resolveu, porem melhorou um pouco, o resto é historia...

uma coisa interessante:
de 82 a 87 foi mudado o padrao de vedaçao da tubulação de todo o carro pra um padrao moderno, mais eficiente e que é atualmente usado no mundo inteiro(conico) me parece que é norma tecnica automotiva em vedaçao com pressao, antigamente era ruim a vedação, poderia causar vazamentos devido a vibraçao, inclusive é normal esse problema nesses modelos como foi teu caso e o meu. podem reparar que voces vao ver que o assentamento é diferente antes e depois de 87, acho eu que foi 88 a mudança no monza. tem 2 tipo.

88 a 96 no monza e nos ultimos carros 2014 continua o mesmo padrao de vedação conico desde lá em todos os carros GM e de outras montadoras.

--------------------------

pra ilustrar oque a zona morta do cilindro mestre contem. imagens do reparo de um CM de um cliente, acho que foi do Mario(usuario do kadettclube), como tenho maquinário especifico pra limpeza consegui salvar a peça sem danificar, por sorte nao comeu a graxeta, reparem nos pedaços de ferrugem no meu dedo e no corpo do embolo, e olha que essa peça foi tirada de um carro com um 5 anos de uso. por isso nao vou usar fluido nao siliconado, tudo novo linha tudo zerada fazer isso é muito ruim, ainda mais pra carro que nao anda como esse aqui. ja chega a experiência que tive no passado.

Imagem
Imagem
Imagem

pensem 2X antes de trocar o fluido bombeando ate o talo :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder