eu tambem peço que façam o mesmo, nos carros aqui em casa eu peço pra que usem a maquina de vacuo e nao força de pressao. pra nao correr o risco de arranhar as graxetas e tambem a maquina é mais eficiente. no omega é o mais importante pq tanto a embreagem como pedal dele usa o mesmo fluido, e os freios compartilham o mesmo circuito. ali nao da pra brincar, faz pouco tempo que trocamos todo o sistema atuador e pedal hidraulico por novos e foi feito por maquina.Carlos A. Freire escreveu:Por isso quando vou trocar fluído de freio ou fazer manutenção que envolve sangria eu prefiro usar máquinas.ou pior, entrar na area enferrujada. dae ja era arranha todo os beiço do vedante.
Abs,
Carlos Freire
-----------------
ja desmontei uns 3 cilindro mestre usados ate hoje.
1x - monza vargas antigo (meu que venho de fabrica)
2x - GM ATe usados desde 2006 a 2012 vectra-astra-zafira c/ABS pra clientes meus que puseram ABS.
todos esses sem exceção estavam enferrujado na "zona morta" onde o cilindro nao tem curso normal. mais no fundao no caso. é bem feio esse local com muita ferrujem, ate tirei foto de um CM desses pra constar. eu ate tenho pena de colocar fluido no meu cilindro mestre ATe novo e servo freio, pra evitar isso vou usar o fluido 5 que contem silicone, todo o freio do carro é tudo novo e genuíno, da uma pena fazer enferrujar