É o seguinte, de uns dois ou três dias pra cá, comecei a sentir aquele desgosto de dar a partida no carro e o mesmo não querer pegar, ficar pesado a ponto de o motor não rodar.
Isso acontecia há mais ou menos um mês mas, era muito esporádico e, ao tentar girar a chave pela segunda vez, o motor de partida girava e o motor pegava numa boa.
Porém, agora começou a complicar um pouco mais... Geralmente quando paro o carro quente por alguns minutos e tento dar partida novamente, ele dá aquela travada no motor. Giro a chave e o motor de partida dá uma "meia volta" e para. Desligo e ligo a chave de novo e é a mesma coisa. E, isso não aconteceu nem uma nem duas vezes não. É praticamente toda vez que tento ligar o carro com ele já quente.
Algumas vezes acontece com ele frio também mas, é bem mais difícil acontecer do que com ele quente.
Me sugeriram a bateria mas, como eu poderia testá-la? No multímetro eu tenho 12,78V com o motor desligado e, o mínimo de tensão preciso para se dar a partida é 10,8V. Também lí algo a respeito num tópico parecido do nosso amigo Dedé, dos quais também poderia ser o aterramento do motor. Onde ele é feito?

Não sei porque, ou se tem alguma coisa a ver mas, isso começou a ficar mais intenso um certo tempo depois de eu ter colocado o chip do Monza a alcool na minha central. Meu pai sugeriu que eu desse uma atrasada no ponto mas, mesmo assim, o problema persiste.
Sugestões são sempre bem vindas!
Valeu...