Troque de profissional para um que tenha conhecimento. Imagine que o sistema EFI Multec 700 foi fabricado em Monza e Kadett desde 1991 e só iria dar problema no seu Monza?
Em 1992, Monza sem ar condicionado usava alternador de 55A.
Verifique possível defeito no alternador e possível problema com aterramentos.
PS: O Monza ao longo do tempo usou alternadores Delco importado. Esse alternador tem problemas com manutenção e dificuldade de peças. Quando com problemas nesse modelo em específico, se recomenda a troca por um alternador Bosch nacional, mas sem precisar aumentar a potencia de carga. Se seu Monza estiver utilizando Bosch como item de fábrica ou substituição é só fazer a manutenção.
Att,
Carlos Freire
Alternador
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Alternador
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Mude de eletricista.E agora o que vocês acham será que é isso mesmo?
O alternador especificado pela montadora é de 55A/h para Monza sem Ar Condicionado e 65A/h para Monza com Ar Condicionado.
Provavelmente seu alternador não está carregando a bateria.
Quando vira a chave de ignição para acender o painel a lâmpada da bateria acende?
Convém medir a tensão da bateria (com um multímetro qualquer na escala de 20V logo pela manhã ou após várias horas com o motor desligado se a voltagem. Se apresentar 12,6V a bateria está 100% carregada; se 12,4V = 75%; se 12.2V = 50%, se 12V = 25%
com 11V o motor de partida não gira pela 2ª vez e com 10V a UCE não atua.
faça o teste lampejante da injeção eletrônica
vide tópico viewtopic.php?f=50&t=13027
FAZER PEGAR NO TRANCO NÃO É RECOMENDÁVEL
Deve ser evitado em carros com injeção eletrônica, pois, se a bateria estiver arriada, a central eletrônica não funcionará com menos de 10 volts. Nesse caso, mesmo que o motor funcione, há ainda o risco da correia dentada não suportar o tranco e "pular alguns dentes", quebrando a harmonia de funcionamento do motor e criando o sério risco de empenar as válvulas.
Se o motor estiver afogado, com a câmara de combustão cheia de combustível poderá ocorrer o calço hidráulico entortando a biela
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- marega07
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
tive ummproblema ontem a noite com meu monza, vinha vindo do serviço, tudo normal, nenhuma luz de advertencia acesa, tudo ok, no meio do caminho, acendeu a luz de bateria, o contagiros fico louco, bem fora mesmo, hoje de manha fui ligar o carro pegou normal, porem nao acende a luz de oleo , peguei o multimetro constatei que na lenta meu carro ta carregando 14.3, 14.4, a voltagem esta correta? o que pode ser a loucura do painel? abraço
-
- Membro GL (Nível 2)
Eu nunca tinha visto o contagiro ficar louco com o carro andando, mas no meu aconteceu varias vezes a bateria descarregava ai quando liga so a chave o conta giros subia la pra cima,marega07 escreveu:tive ummproblema ontem a noite com meu monza, vinha vindo do serviço, tudo normal, nenhuma luz de advertencia acesa, tudo ok, no meio do caminho, acendeu a luz de bateria, o contagiros fico louco, bem fora mesmo, hoje de manha fui ligar o carro pegou normal, porem nao acende a luz de oleo , peguei o multimetro constatei que na lenta meu carro ta carregando 14.3, 14.4, a voltagem esta correta? o que pode ser a loucura do painel? abraço
sem que o motor estivesse funcionando, ai vi que a bateria ja estava bem usada pelos testes que o waldir comentou,
teve uma vez no monza que minha mae tinha, a bucha do alternador estava gasta junto com a escovinha tbm, então tinha hora que o alternador dava um grau, ele parava de carregar
e ficava so na bateria e fica tudo doido as luzes do painel ficava piscando, tinha que acelerar muito, queima muito fraca.....
tem que medir a corrente quando der o problema,
bateria não é pq se não nem tinha ligado o carro, pode ser aterramento do alternador ou o regulador de tensão com defeito,
retire ele e verifique da para fazer com uma chave de fenda pequena, ja adiantaria para resolver o problema.....
A voltagem está dentro da faixa, pode ser escovinha do regulador gasta, verifique e poste os resultados...
- marega07
- Membro SL/E (Nível 3)
fuçei a tarde inteira , arranquei o painelinteiro fora, olhei o chicote inteiro achei 2 fios arrebentados, fiz o remendo, o painel ficou beleza, quanto ao alternador troquei o regulador de voltagem, agora ficou beleza
-
- Membro GL (Nível 2)
Que bom que resolveu eu cheguei a pensar em curto mais pensei que seria um absurdo,marega07 escreveu:fuçei a tarde inteira , arranquei o painelinteiro fora, olhei o chicote inteiro achei 2 fios arrebentados, fiz o remendo, o painel ficou beleza, quanto ao alternador troquei o regulador de voltagem, agora ficou beleza
se tivesse mandado pra alguem nem em 4 dias irião achar o problema, condenar algo talves....
Parabéns !
Flw :smt023
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Quem acompanha meu tópico, sabe que finalmente meu Monza voltou a funcionar.
Agora depois de tanto tempo sem funcionar, os probleminhas aparecem.
O alternador nao está carregando a bateria.
na primeira vez que liguei nao estava funcionando, entao conferi aterramentos, reapertei as porcas no arranque e no alternador e pronto! Carregando!
Mas agora, depois de uns dias, percebi faiscando o aterramento que fica no tensionador do alternador quando acelera forte. Fui lá e reapertei.
Depois, por curiosidade fui conferir o carregamento na bateria e direto no alternador, e nada, parou de carregar.
Minha bateria é nova e nao quero estragar de tanto dar partida sem o alternador carregar, por isso preciso resolver isso.
Será que é alternador com defeito ou pode ser aterramento?
Tem como testar em bancada?
Agora depois de tanto tempo sem funcionar, os probleminhas aparecem.
O alternador nao está carregando a bateria.
na primeira vez que liguei nao estava funcionando, entao conferi aterramentos, reapertei as porcas no arranque e no alternador e pronto! Carregando!
Mas agora, depois de uns dias, percebi faiscando o aterramento que fica no tensionador do alternador quando acelera forte. Fui lá e reapertei.
Depois, por curiosidade fui conferir o carregamento na bateria e direto no alternador, e nada, parou de carregar.
Minha bateria é nova e nao quero estragar de tanto dar partida sem o alternador carregar, por isso preciso resolver isso.
Será que é alternador com defeito ou pode ser aterramento?
Tem como testar em bancada?