Monza Class 1993, recém chegado do site!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Class 1993, recém chegado do site!

Mensagem não lida por brunogutierre »

teste escreveu:Parabens pelo monza. ta lindão. Bruno, a meu ponto de vista, no garimpo das peças que vc quer, se encontrar um painel de intrumentos do gls e um bom preço seria uma boa comprar.
Outra, vc disse que vai arrumar o radio original. depois vai projetar um som pro carro. acho uma coisa dificil consiliar os 2.
Uma alternatica seria vc colocar um modulo amplificar no carro, esses que tem a entrada de audio amplificada e a rca. vc ligava o radio na entrada amplificada, e na entrada RCA. montava um cabo P2/RCA. ( ponta de fone de ouvido ) e deixava ali proximo a painel por luvas. e ligava a potencia com uma chave, independente do sinal de radio. com esse ponta rca. vc pode ligar um celular/tablet ( hj todos tem saida p2) e controlar o som por ele. e quando quiser o radio e so desplugar o celular.
Cara, acabei esquecendo de responder esse post seu...
Por um lado, algumas coisas quero deixar original, como o painel (mesmo sentindo MUITA FALTA do conta giros), acabamentos gerais q são exclusivos do class... Isso tudo quero deixar no carro... Eu tenho q me controlar, senão a primeira coisa que faço eh colocar um abs igual o dbzronaldo colocou no dele, projeto de primeira feito por ele e pelo Rafaelo... Rodas do vectra elite...
Se por um lado queria modificar muita coisa nele, por outro quero manter essa cara dele característica do class...
Cara to num "vou num vou" q vc num tem idéia... Kkkkkkkkk
O som já decidi, quero arrumar o radio original, mas vou montar um som bom nele, quero ter o rádio original funcionando, só q guardado... (frescura minha mesmo... Rsrs)
No carro quero um Sony com interface pra ipod e Bluetooth... :mrgreen:
Ex-Monza Class EFI 2.0, Cinza Haendel Metálico
Ex-Honda Civic LX 1.6 16v AT Preto

[b]Atual - Astra GLS 2.0 1999 Prata - T-800[/b]
Veja aqui: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=36071
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Realmente manter a originalidade desse modelo é um 'dever' visto a raridade em se achar um Class inteiro... Só vi uns 3 até agora e o que deu para prestar mais atenção foi em Jaraguá do Sul, e o carro era de um senhor de idade... O carro não tinha A/C e painel de instrumentos simples, mas tinha acessórios interessante como trio elétrico com abertura porta malas tb, faróis reguláveis elétricos, ajuste altura banco motorista, farois de milha (não tinha neblina) e naquele em especial antena elétrica provavelmente instalada na concessionária, no para lama dianteiro lado direito...

É um modelo muito bonito e raro, esse friso lateral fininho acho super bacana ! :smt023

Sobre o som do carro, me deu uma dor no coração quando removi o meu Philipps DC 932 do Monza, pq não tinha saída RCA e tinha somente CD Player... E ainda não lê MP3...

É muito bacana ter um toca fitas ou player original GM no carro, mas a praticidade conta mais nesse momento... Uma entrada USB e AUX é o mínimo para hj em dia, suporte para Ipad tb é bacana e meu som tem mas eu trocaria por BlueTooth pq a compatibilidade com dispositivos fica ainda maior...

Sou como vc, guardei o som original do carro para futuramente quando eu aposentar ele, instalar de volta !

:smt023
brunogutierre escreveu:
teste escreveu:Parabens pelo monza. ta lindão. Bruno, a meu ponto de vista, no garimpo das peças que vc quer, se encontrar um painel de intrumentos do gls e um bom preço seria uma boa comprar.
Outra, vc disse que vai arrumar o radio original. depois vai projetar um som pro carro. acho uma coisa dificil consiliar os 2.
Uma alternatica seria vc colocar um modulo amplificar no carro, esses que tem a entrada de audio amplificada e a rca. vc ligava o radio na entrada amplificada, e na entrada RCA. montava um cabo P2/RCA. ( ponta de fone de ouvido ) e deixava ali proximo a painel por luvas. e ligava a potencia com uma chave, independente do sinal de radio. com esse ponta rca. vc pode ligar um celular/tablet ( hj todos tem saida p2) e controlar o som por ele. e quando quiser o radio e so desplugar o celular.
Cara, acabei esquecendo de responder esse post seu...
Por um lado, algumas coisas quero deixar original, como o painel (mesmo sentindo MUITA FALTA do conta giros), acabamentos gerais q são exclusivos do class... Isso tudo quero deixar no carro... Eu tenho q me controlar, senão a primeira coisa que faço eh colocar um abs igual o dbzronaldo colocou no dele, projeto de primeira feito por ele e pelo Rafaelo... Rodas do vectra elite...
Se por um lado queria modificar muita coisa nele, por outro quero manter essa cara dele característica do class...
Cara to num "vou num vou" q vc num tem idéia... Kkkkkkkkk
O som já decidi, quero arrumar o radio original, mas vou montar um som bom nele, quero ter o rádio original funcionando, só q guardado... (frescura minha mesmo... Rsrs)
No carro quero um Sony com interface pra ipod e Bluetooth... :mrgreen:
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

brunogutierre escreveu:
S h E e Q u O escreveu:Dê o acabamento com um estilete bem afiado. Mas, devagar e com cuidado, para a lâmina não riscar ou machucar o acabamento original da peça plástica. E também, para não cortar o dedo (como já aconteceu comigo kkkkkkk....). :D
Vá com calma. Você está indo pelo caminho certo. Agora, basta ter paciência. Estes detalhezinhos são assim mesmo. :D
Abraço :smt023
Kkkkkkkkk trabalhar na pressa da nisso... :lol:
O acabamento vai ser o mais chato, reconstruir os suportes não foi tão difícil, foi demorado, trabalhoso, pq eram os 2 suportes das 2 telas... Foi qse todo o araldite... Kkkkkkkkk
Mas sinceramente senti q to no caminho... Acompanhou perfeitinho o formato de fora dos suportes, mérito ao método "durex" do vrsilva, ficou no formato q julgo ser original por dentro tbm...
Da pra deixar assim se qser! Funcional! Mas vou tentar deixar mais caprichado... Tô com todas as fotos aqui, amanhã se eu parar no PC mostro o passo a passo do q fiz...

Abraço! :smt023
O método não foi meu não... quem lhe disse essa do durex foi o meu querido amigo Júlio Cesar Ledo... ele que tem essas manhas... kkkk!!! Aprendi com ele também...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo

Putz método DUREX foi de rachar de rir !!

:smt005

Cara nesses momentos de desespero (ver a tela quebrada na sua frente) a gente tem que ser criativo !!! rs rs

Realmente é uma 'engenharia pesada' esse trabalho de recuperação ae !!! :smt005

:smt023
vrsilva escreveu:
O método não foi meu não... quem lhe disse essa do durex foi o meu querido amigo Júlio Cesar Ledo... ele que tem essas manhas... kkkk!!! Aprendi com ele também...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

Putz! Foi mal ledo! Li errado! Podia jurar q era o vrsilva q falou! :oops: kkkkkk
Valeu o lembrete vrsilva!
Ah cara, esses métodos inusitados são os q mais funcionam... Graças a barreira q formou, o durex deixou a parte de fora lisinha... Ajudou muito!
Existe a possibilidade de eu dar acabamento lixando o araldite? Se sim ql lixa posso usar pra não zuar o q fiz? Pergunto pois fica realmente uma pedra... Rsrs
Qto ao modelo do carro, fui na casa dum colega meu, tava de opala, aí vi um Monza class na volta pra casa... Pense num exemplar JUDIADO! era original, mas tava com setas ressecadas, pintura queimada, rodas raladas, coberto de sujeira... :cry:
Tenho uma pergunta a vcs q manjam mais dos modelos do monza q eu: só o monza class saiu com esse friso fininho? Tem um aqui perto de casa, num lugar q qse num passo, talvez por isso não tinha reparado, e ele tem o friso fininho, mas eh azul! Saiu outro modelo com esse friso? Se quiserem qdo passar lá de novo tiro uma foto...
Um abraço! :smt023

Julio Cesar Ledo

Cara para dar o acabamento perfeito no encaixe do parafuso eu usei uma lixa bem fina para 'comer' o araldite seco...

O acabamento fica bacana e a lixa te facilita muito os detalhes finais... Vc tb pode usar uma faquinha afiada ou estilete, eu acabei usando uma lixa fina...

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Monza Class acredito que tinha o mesmo friso do Monza GL é quase certeza...

Estranho Monza Class azul... pelo que sei eram todos cinzas...

O modelo que tinha azul e vinho era o monza club... porém apesar dos frisos serem finos era diferente, no class a nomenclatura "class" era escrita numa parte do friso, diferente do friso do club e do GL...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
brunogutierre
Membro SR (Ní­vel 4)

vrsilva escreveu:Monza Class acredito que tinha o mesmo friso do Monza GL é quase certeza...

Estranho Monza Class azul... pelo que sei eram todos cinzas...

O modelo que tinha azul e vinho era o monza club... porém apesar dos frisos serem finos era diferente, no class a nomenclatura "class" era escrita numa parte do friso, diferente do friso do club e do GL...
Então, class num era, apesar q foi repintado inteiro, então vai q era um dono cabeçudo... Rsrs
Tinha o rebaixo do friso onde vai o class escrito, mas só! Não tinha nada escrito...
Eh um azul bem próximo do azul do monza club...

Responder