MONZA GLS 1995 AZUL

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por RBMartins »

DÉCO escreveu:.
ficar assistindo 40 min, nao é perda de tempo é "investimento" da pra aprender muito.
concordo, eu mesmo vacilei com esse alicate, tenho ele a 10 anos e nunca tive a curiosidade de saber pra que serve, se tivesse corrido atrás antes, já teria me ajudado em algumas situações
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Dalmar miranda
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Dalmar miranda »

Vc fez a retifica completa qto vc gastou???
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Esse alicate é uma mão na roda para um eletricista de automação... Mas depois que aprendemos a usar um alicate da pra fazer MUITA coisa somente com um alicate de corte...

Já vi eletricista usar o alicate de corte além de cortar, óbvio, decapar fio e isolar a ponta do fio...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins

Dalmar miranda escreveu:Vc fez a retifica completa qto vc gastou???
Dalmar, não foi bem uma retifica completa que eu fiz, já que na parte de baixo do motor só troquei as bronzinas de biela e mancal, porém no cabeçote foi feito o serviço completo, com a retifica dele, troca das válvulas, sedes, guia de assentamento e retentores, jogo de tuchos e balancins, jg de juntas para o motor, reparo no módulo de injeção, limpeza da TBi e bico, óleo e filtros e aditivo do radiador.
Ano passado pra fazer isso gastei R$ 1925,00 (cerca de R$ 1200,00 em peças e o restante a mão de obra do mecânico)
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
RBMartins

vrsilva escreveu:Esse alicate é uma mão na roda para um eletricista de automação... Mas depois que aprendemos a usar um alicate da pra fazer MUITA coisa somente com um alicate de corte...

Já vi eletricista usar o alicate de corte além de cortar, óbvio, decapar fio e isolar a ponta do fio...
desencapar o fio com alicate de corte muito mais ou menos sei fazer, mas não faço a mínima de como pode com ele (ou de qualquer outro jeito :mrgreen: ) isolar a ponta do fio.... eh pessoal, sou bem ignorante em elétrica...
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Eu estava numa visita técnica à uma empresa cliente, e tinha um cabo sem uso no painel, o cara cortou a ponta decapada, e com o próprio alicate mordendo a ponta da capa ele puxou a capa para cobrir as pontinhas dos fios de cobre.. e depois colocou uma fita isolante só pra garantir... Fiquei simplesmente abismado com o que vi... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins

fala turma !!!
bom, depois de um bom tempo afastado aqui do fórum, resolvi tirar um pouco a poeira aqui do tópico:
alguns que o acompanham devem se lembrar que no começo do ano tive problemas com a maravilhosa gasolina formulada que me venderam no posto Extra e que o carro ficou aquela maravilha de andar que não tinha força nem pra subir uma subidinha de garagem. Depois de algumas idas em um certo mecânico onde foi feita a limpeza de bico e tbi e outras cosita mas, o carro continuava amarradão, não tendo a mesma força que o motor tinha antes desse incidente. Mas nesse meio tempo acabei tendo alguns outros assuntos mais urgentes pra resolver e com medo de continuar usando o carro manco, o velho Monza acabou ficando encostado na garagem cerca de 2 meses :shock:
essa semana arranjei um PROFISSIONAL que de fato sabe trabalhar e levei o carro até ele pra solucionar isso. Em resumo, além de várias regulagens feitas, foi substituido o sensor MAP (R$ 195,00) e o sensor de temperatura da injeção (R$ 95,00). Com isso, parece que a "anemia" do carro foi curada e está com toda a força que o OHC deve ter, além de ter deixado o funcionamento dele muito mais liso e afinado.
aproveitei tbm e já fiz a troca de óleo (Shew 15w-50, disparadamente o melhor pra quem usa o motor com cabeçote convencional igual eu) e dos filtros (ar, óleo e combustível)
E, agora mesmo com dor no coração vou levar o Monzão a venda, espero que depois de tudo isso e dos vaaaaaaarios outros gastos que tive com ele (fiz tudo o que precisava pra mante-lo no mínimo rodando em condições dignas) ao longo desse quase ano e meio que estamos juntos consiga um valor justo por ele

Abraços !!!!
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Boa cara show as manutenções !!! Uma pena a venda mas boa sorte ae !

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder