Oléo com forte cheiro de Álcool

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Oléo com forte cheiro de Álcool

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Entao Fabio, este sintoma pode ser até do jato da rapida que esta com problemas, pode ser o diafragma dele "furado" ou algum "cisco" que esta atrapalhando sua açao :
DIAFRAMA DA RAPIDA :

Imagem

ESTE DIAFRAGMA NA HORA QUE VOCE PRECISA DE RESPOSTA ele "injeta" um combustivel a mais para haver uma resposta mais rapida, ele que joga pressao para a "bengalinha" injetar direto no difusor do 1° estagio.

"BENGALINHA" :
Imagem

COM O CARRO PARADO, MOTOR LIGADO, sem a tampa do filtro, da pra testar ela, é só olhar no difusor do 1° estagio onde ela c encontra, dar uma acelerada rapida e observar c ele jateia dentro do carburador, c ele nao estiver "injetando" pode ser problema de entupimento no proprio injetor (bengalinha) ou diafragma furado ou diafragma instalado errado (eu ja instalei ele errado :lol: ,quando comecei a "mexer" no meu) tem uma ordem para instala-lo pois tem um "baquelite" junto.
NA IMAGEM ABAIXO, DA PRA VER ELA logo acima do numero 27 em vermelho (nao precisa abrir pra ver funcionando):

Imagem

ALVO DO JATO : LOCAIS onde a bengalinha "direciona" o jato na hora da aceleraçao rapida em varios veiculos, se nao me engano o nosso é a 3ª imagem de cima pra baixo, ou a 1ª da 2ª linha :

Imagem

Espero ter ajudado
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Guilherme Augusto
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Guilherme Augusto »

E quanto ao oleo contaminado de alcool tem que trocaa ?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

Guilherme Augusto escreveu:E quanto ao oleo contaminado de alcool tem que trocaa ?
.
Eu trocaria, apesar que "dizem" que evapora... mas nao correria o risco de comprometer mais ainda o motor, acredito que alcool no oleo prejudique a lubrificaçao e pode diminuir a vida do motor, nao vale o risco...

.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991

Mensagem não lida por jorgeAP »

Reabrindo o tópico, hoje ao fazer umas verificações rotineiras, descobrir o seguinte:
-Carro aparentemente acelerado (possivelmente um pouco afogado, mas o afogador não está puxado,não conferir o cabo ainda.);
-Ao abrir a tampa do óleo, forte cheiro da garapa;
-Óleo trocado ontem; o antigo ainda não estava vencido troquei em janeiro, rodou pouco, troquei pelo tempo ;
-Bomba de combustível mecânica nova, a antiga era Nakata rodou mais de um ano, a nova não achei a Nakata na auto peça que compro, mas pela urgência comprei a que tinha mesmo;
E agora? A bomba está vazando? Está com pressão demais? O carro acelerado e/ou afogado contamina o óleo?
Poxa esqueci de verificar a mangueira que sai da tampa do cabeçote e vai no filtro de ar, vale olhar se está com cheiro de alcool ?Depois desço de novo na garagem para dar mais umas olhadas. Tá um frio da "moléstia" aqui e uma chuvinha molha bobo que gela o nariz.KKK
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Verifique a mistura muito rica no carburador, por ajuste errado, borboleta do afogador parcialmente fechada, gotejamento ou queima ruim por velas ou cabos com problemas. Tem que avaliar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991

Mensagem não lida por jorgeAP »

Olá Carlos , obrigado por estar sempre atento. Você mencionou mistura muito rica, a regulagem se faz através daquele parafuso que fica embutido atrás do carburador por lá também vou conseguir baixar a rotação? Ainda não fui na garagem para dar uma olhada no cabo do afogador que pode estar torto ou travado no carburador, pois sindo que o botão do mesmo no painel esta com o curso um pouco diferente,
Lembrando também que troquei os tuchos por Delphi com a chave de comprimir as molas sem tirar o cabeçote, pois os meus estavam batendo muito.
Valeu mesmo pela atenção, posto novidades assim que ter para conferir a mistura e o afogador. Valeuuu!! :smt023
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O ajuste de mistura fica na base do carburador e de rotação atua na borboleta de aceleração. Uma mistura rica nem sempre é por conta de ajuste. Avalie primeiro todas as possibilidades antes de alterar qualquer ajuste. Como disse antes, há mais possibilidades para esse sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Lucio Fla 26
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1985

Mensagem não lida por Lucio Fla 26 »

Vivo uma historia complicada com meu 1.8 carburado alcool.
Primeiro, comprei o carro quase parado já com alguns problemas.
Então, se referindo ao assunto do tópico, o meu oléo estava contaminado com alcool, o filtro de ar cheio de óleo e a mangueira do retorno de combustivel fechada.
Fiz algumas coisas:
1-Liguei o retorno;
2- Troquei a bomba de combustivel (tinha uma paralela, coloquei uma brosol);
3- Arriei o óleo, coloquei Diesel e virei o motor (pra fazer uma lavagem), depois deixei a noite arriando o diesel;
4- Coloquei óleo Castrol GTX SAE 25w 60 (API SL) e troquei o filtro de óleo tbm;
5- Dei uma limpada na tampa do filtro de ar, troquei o filtro de ar e troquei as mangueiras do carburador (que estavam ligadas errado);
Depois disso, liguei o carro, e continuou com o cheiro de cana e a borra branca quando na tampa do comando.

Aí eu fui regular o carburador, pronto, sumiu o cheiro de cana e a borra.
Agora terei que dar uma geral no carburador, mas ai é outro assunto...

Concluindo, as peças que troquei realmente estavam ruins, mas a mistura tbm estava rica.
Projeto em andamento:
viewtopic.php?f=43&t=31116
Responder