MONZA CLASSIC SE 1990 - Leonardo
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Re: MONZA CLASSIC SE 1990 - Leonardo
Fala Leo, seja sempre bem vindo!
O seu carro está muito bom mesmo, e, por sinal, muito fácil de ser restaurado e voltar a ficar 0km de novo, pois, novo, ele já está. Esta cor dele é uma das mais bacanas que saíram no Monza, o que valoriza ainda mais o seu carro.
Conte com a gente sempre em tudo o que precisar!!
Abraço
O seu carro está muito bom mesmo, e, por sinal, muito fácil de ser restaurado e voltar a ficar 0km de novo, pois, novo, ele já está. Esta cor dele é uma das mais bacanas que saíram no Monza, o que valoriza ainda mais o seu carro.
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Re: MONZA CLASSIC SE 1990 - Leonardo
Fica frio, cara! É que estamos no começo do ano, o carnaval ainda está por vir e o pessoal ainda deve estar viajando ou correndo para pagar as contas rsrsrs.... Eu, particularmente, curti muito o seu carro, pois os Monza caixote 1990 são um dos mais raros e especiais que a GM já produziu. O Classic SE e o Classic 500 EF, sem dúvida, foram os mais modernos e sofisticados da década e um dos mais raros e especiais de todo o projeto.leonardocoelho escreveu:Carro deve tar feio..rs. nem um comentário. .kkk
Vendo as fotos do seu carro e respondendo às suas perguntas, creio que o antigo proprietário pintou o pára-choque do carro com uma cor mais escura. Informe-se numa casa especializada ou em uma boa oficina de funilaria e pintura, se você consegue remover esta tinta e deixar a capa do pára-choque na cor original. Como é de costume a capa do pára-choque ficar esbranquiçada com o tempo, pode ser que o antigo dono deste carro tenha decido, por este ou outro motivo, pintar a peça na cor do veículo. Aliás, lá pelo ano de 1993, os carros nacionais top de linha, em sua grande maioria, passaram a vir com os pára-choques pintados na cor do veículo, o que incentivou muita gente a entrar nesta moda ao longo dos anos 90.
De uma forma ou de outra, creio que você consegue remover esta tinta e, na premissa maior, repintá-lo com uma cor bem parecida com a do plástico original e cru, restaurando a aparência da peça. Depois, basta trocar o friso cromado, que você encontra facilmente em lojas de acessórios automotivos. É vendido em rolo, a R$7,00 o metro, aproximadamente.
Quanto aos detalhes, o Monza Classic SE vinha com pára-choques, maçanetas, tambor de fechadura da porta, ponteira do escapamento e friso inferior do spoiler dianteiro, todos na cor cinza. Mas, era um cinza discreto, nem muito escuro e nem muito claro. Você ainda encontra pára-choque original cinza GM do Monza Classic no ML, novinho em folha. A grade do radiador sim, vinha pintada e na cor do carro:


Pára-choques originais Monza Classic SE
O botão do afogador, original, é emborrachado e tem o símbolo impresso em branco no centro da peça. Você ainda encontra no ML um peça desta original e em bom estado para substituir a sua, se necessário.

Moldura do painel com botão original do afogador
O botão de luz não é difícil encontrar novo e original GM no ML. Custa, em média, R$50,00 e vale a pena ter um novo. No meu carro, este botão estava quebradiço e esbranquiçado, por isso, fiz a troca e fiquei muito satisfeito, pois muda completamente a aparência do painel. Se, no seu caso, estiver com a nomenclatura apagada ou desgastada pelo tempo, recomendo a troca.

Botão "chave" de luz original GM do Monza 85 Fase II/90
Abraço :smt023
- leonardocoelho
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Re: MONZA CLASSIC SE 1990 - Leonardo
Obrigado a todos pelos comentarios...rs.. a brincadeira ajudou..rs.. to mexendo na parte de suspensão e manutenção inicial..correias..limpezas de radiador..e etc..depois passo para essas peças de interior..assim q der posto mais fotos.
Leonardo Coelho - RJ
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Re: MONZA CLASSIC SE 1990 - Leonardo
Lindo :smt023 e como o ShEeQuo tambem gosto muito dessa cor.
Mantenha actualizado o foro pra gente ver o progresso do carro.
Abraço e boa sorte
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- leonardocoelho
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Re: MONZA CLASSIC SE 1990 - Leonardo
Pode deixar q mantenho vcs atualizados.. na verdade troquei 2 pneus q estavaum literalmente quadrados do carro ficar parado..coloquei firestone Multihawk 185 70 r13... troquei amortecedores. .monroe light...bucha..batente coifa..axios. ..tudo na dianteira..levei no eletricista e coloquei os farois de neblina dianteiros e traseiros, luz da bateria no painel e refiz o cabo q leva do alternador para a bateria para funcionar, amanha to indo no meu mecânico fazer revisão geral..correias..radiador e etc..uma vista geral no carro.... a ja ia esquecendo coloquei o ar para funcionar e troquei o motor eletrico do retrovisor do lado do motorista...gmt escreveu:Lindo :smt023 e como o ShEeQuo tambem gosto muito dessa cor.
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Leonardo Coelho - RJ
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Re: MONZA CLASSIC SE 1990 - Leonardo
Cara teu carro tá lindão ! Se o meu estivesse na metade do estado do seu estaria feliz rsrsrsrsr ! más ainda chego lá
Abraços
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- leonardocoelho
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Re: MONZA CLASSIC SE 1990 - Leonardo
Obrigado meu amigo. .. o negócio é ir batalhando q o carr9 fica arrumado...sucesso ai com teu monzaEduardomaia escreveu:Cara teu carro tá lindão ! Se o meu estivesse na metade do estado do seu estaria feliz rsrsrsrsr ! más ainda chego lá
Abraços
Leonardo Coelho - RJ
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Re: MONZA CLASSIC SE 1990 - Leonardo
Belíssimo carro, parabéns!
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