Obrigado pelas dicas SL/E !
O carro foi sim verificada temperatura do painel com o motor e estava correta, mas não confio mais nesse caras, teria q acompanhar o serviço no carro para ter certeza... Acredito que fazendo o cabeçote e radiador novo melhore bastante a situação, estou tentando reservas a verba para tal mas tá difícil ! rs rs
Eu quero sim fazer o que vc fez no sensor, assim trocar o radiador tiro fora ele e o limpo, essa sua dica é preciosa !!!
Cara aqui em floripa ainda o carro foi avaliado em várias oficinas conceituadas, oficiais BOSCH, e sabe o que todos me falam ?
Senhor o seu carro está perfeito !!! ??
! PQP !! PQP ! ???
Então vou aos poucos trocando idéias com o pessoal no fórum, e melhorando pontos críticos...
Abração !
sle1989 escreveu:Ledo, já foi verificado a temperatura real do motor com termometro a laser? Só pra ter certeza que tá ok a informação do painel.
Como tá a fiação do sensor de temperatura que mostra a informação no painel? No meu, depois de muito quebrar a cabeça achando que o carro estava mais quente que o normal dentro da cidade, resolvi tirar o sensor de temperatura do cabeçote e fazer uma limpeza nele (usei uma lixa fina pra deixar ele brilhando como novo na parte que entra em contato com a água). Também limpei bem a fiação perto do sensor que estava suja de óleo. Depois disso o carro tá marcando a temperatura de forma ideal.