Pré-resistência para Bobina

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
PauloHerdy
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pré-resistência para Bobina

Mensagem não lida por PauloHerdy »

Obrigado, pessoal.

Carlos: Sim, tá afogando mesmo. Hoje abri o carburador e parece que tá dando excesso.
Troquei a agulha e botei uma menor que tinha aqui. Montei de novo, liguei e pegou na boa, sem afogamento. Mas não andei, pois já tava noite. Nesta quarta vou testar e ver como fica.

Deco: A bóia, comprei uma original (15,00), bem melhor do que aquelas que vem no kit de reparo. Abri o carbura e ela tava na boa.
No mais, troquei tudo por que queria tudo novo mesmo (em set/2012), tava tudo velho lá.

Esse já é o 3o carburador 2E que meto aqui e sempre dá isso: excesso.

Nesta quarta vou testar e volto a postar aqui.

Abraço o/
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Quando vc diz agulha vc quer dizer a valvula que é controlada pela bóia, correto ? c estiver correto minha afirmaçao e vc colocou uma menor, acredito que vai dar falta na hora que abrir o 2° estagio, tomara que nao, tem que funcionar perfeito com todas peças originais 2E7 gm.
A melhor opçao sempre é manter original com medidas especificadas pelo fabricante, especificaçoes estas que variam de acordo com o uso : a VW e Ford tambem usam o 2E porem com medidas de gicles e venturis diferentes, tem que usar as da gm para o modelo do seu carro.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Hoje abri o carburador e parece que tá dando excesso
faça como o carlos disse
Mensagempor Carlos A. Freire » 11 Fev 2014, 07:46

Tem que ver lá no carburador se está gotejando
tira o filtro com o carro funcionando e se nao for muito bom dos zoio igual eu,pega uma lanterna e veja se esta gotejando
dentro do carburador.

ele pode estar com as mangueiras soltando pedaços internamente e sem o filtro que fica
no tubo de alimentaçao.
aconteceu comigo muito tempo atras e resolvi colocando o
filtrinho e trocando a mangueira do filtro para a frente por uma de plastico.

nunca mais tive este tipo de problema :smt023
às vezes quando morre, ligo e pega na boa, sem muito esforço.
meio dificil aconteçer,se realmente estava afogando
PauloHerdy
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por PauloHerdy »

Opa pessoal, desculpe a demora.

Bom, o carbura tava dando excesso mesmo. Então abri, troquei o estilete(?) (aquele treco que fica debaixo da bóia) e botei um menor que tinha aqui.
Fui testar e o monza andou na boa, sem afogamentos. Só não andei na alta ainda, depois vejo isso.

Só me falta agora é dar um regulada boa no ponto do distribuidor, não sei... a princípio, o monza tá andando bem, com força e o motor tá sereno.
Isso foi o mecânico aqui perto de casa que botou o distribuidor lá em cima, quase tudo na direita. Aì ficou legal.
Estranhei, mas não entendo de p* nenhuma kk... eu tinha botado na marca do meio e não tava legal, tava pesado.
Já lá em cima, tá leve de pegar e tá andando bem mesmo, mais solto. Nem sei se mexo mais nisso...

Abraços o/
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Estranhei, mas não entendo de p* nenhuma kk... eu tinha botado na marca do meio e não tava legal, tava pesado.
Já lá em cima, tá leve de pegar e tá andando bem mesmo, mais solto. Nem sei se mexo mais nisso...
tinha que conferir o sincronismo da correia dentada para saber se realmente assim esta certo.
mas,todos que vi,ele ficam + ou - no meio mesmo.

confere e tira a duvida :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Como disse o Jesuino, minha opiniao é a mesma : deveria ver o sincronismo da correia dentada, conferir o ponto com lampada e logo depois estando dentro dos parametros, gosto de deixar um milimetro adiantado que melhora o desempenho,(por minha conta e risco) mas este negocio de ponto deve c ter cautela, pode dar problema de super aquecimento, o correto sempre é utilizar os parametros da montadora, lembrando que nosso 1.8 alcool utiliza 10° PMS na regulagem do ponto, com avanço a vacuo desligado a 900 RPM.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
smilyy
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem não lida por smilyy »

oi gente , estou com o mesmo problema de algum de vçs .
gastei uma nota para fazer o motor do Monza 2.0 álcool com ar meu desde zero .
não consegui nenhuma ajuda do concessionário , voçe vai lá e não tem peça mais acabou tenta no mercado paralelo .
nem o tal de motor parcial exite .
O meu durante 17 anos nunca deu um problema , agora vai levar 17 anos dando problema?
somos a propaganda do fabricante de automóveis , quando estamos rodando com um automóvel antigo o fabricante deveria nos agradecer e não nos abandonar . pois um automóvel velho circulando significa que a marca é boa e o projeto foi bem executado ! Estou cançado de procurar peças e mandar e-mail para a acioly , nunca respondem .
Mas depois do desabafo , continuo com problema e não tem quem resolva .
o carro esquenta , corta o combustível e rateia . se ligar o ar esquenta mais ainda e melta a bobina .
o carro foi fazer motor por causa deste problema aqueceu queimou junta e continua com o problema sou do rio de janeiro
já fui no portela eletricista jpa ,não resolveu , fui em vários até no bosch center e nada . Com a ignição ligada sem ligar o veículo a bobina chega a queimar a mão .

já troquei ,arranque ,alternador etc ... e bobina . e outra o bosch modulo esquenta junto . coloquei o módulo e-klass ,e gauss queimou . só o bosch ainda não queimou .
alguma dica ?
vender o carro não vale ! :smt021
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

smilyy escreveu:oi gente , estou com o mesmo problema de algum de vçs .
gastei uma nota para fazer o motor do Monza 2.0 álcool com ar meu desde zero .
não consegui nenhuma ajuda do concessionário , voçe vai lá e não tem peça mais acabou tenta no mercado paralelo .
nem o tal de motor parcial exite .
O meu durante 17 anos nunca deu um problema , agora vai levar 17 anos dando problema?
somos a propaganda do fabricante de automóveis , quando estamos rodando com um automóvel antigo o fabricante deveria nos agradecer e não nos abandonar . pois um automóvel velho circulando significa que a marca é boa e o projeto foi bem executado ! Estou cançado de procurar peças e mandar e-mail para a acioly , nunca respondem .
Mas depois do desabafo , continuo com problema e não tem quem resolva .
o carro esquenta , corta o combustível e rateia . se ligar o ar esquenta mais ainda e melta a bobina .
o carro foi fazer motor por causa deste problema aqueceu queimou junta e continua com o problema sou do rio de janeiro
já fui no portela eletricista jpa ,não resolveu , fui em vários até no bosch center e nada . Com a ignição ligada sem ligar o veículo a bobina chega a queimar a mão .

já troquei ,arranque ,alternador etc ... e bobina . e outra o bosch modulo esquenta junto . coloquei o módulo e-klass ,e gauss queimou . só o bosch ainda não queimou .
alguma dica ?
vender o carro não vale ! :smt021

Primeiro precisava saber que carro é o seu, (ano,modelo,motor,sistema de igniçao etc...) preencher todos os campos do seu avatar, seria sensato, sem estas infomaçoes seria impossivel resolver.

Mas mesmo assim, sem saber NADA do seu carro, acredito que talvez possa ajudar, principalmente c ele for fase II (87-90).

Quando voce trocou o modulo da sua igniçao voce nao eliminou o fio resistivo (ou diminuiu o tamanho) ? Um fio preto, emborrachado, meio "mole" que vem pós-chave para alimentar a bobina e em seguida o seu módulo de igniçao? sabe qual é né ? NAO PODE FICAR SEM ELE.
C vc eliminou ou nao tem, nao vai ser facil achar, digo quase impossivel, mas da pra resolver adicionando uma resistencia de ar condicionado antes da alimentaçao da bobina e do modulo:
Imagem

C vc for instalar a resistencia tem que colocar em um lugar com ventilaçao e longe de plastico ou material inflamavel, ela vai esquentar pra cara.... é normal.

Nao posso AFIRMAR que a resistencia vai resolver seu problema, mas c vc tiver alimentando a bobina e o modulo com 13,5 - 14 v Vai colapsar o sistema, só nao queimou o modulo Bosch por que ele é robusto mesmo, mas pode ja ter "comprometido" o funcionamento do seu modulo, causando este "apagamento" no seu carro...
Voce pode encontrar em desmanches esta resitencia, nova custa em torno de 65 conto, e corre o risco de precisar substituir o modulo que as vezes ficou comprometido.
Tem que ver primeiro que carro é o seu, depois com o multimetro, acelera o carro parado e lê quanto ta chegando na bobina e no modulo.

Espero ter ajudado
Responder