Meu Jeremias 2.0 SL/E

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
fabioherian
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Meu Jeremias 2.0 SL/E

Mensagem não lida por fabioherian »

S h E e Q u O escreveu:E aí Fabio, tudo blz?
Que show de carro, hein! Que motor maravilhoso!
Como você fez para deixar a tubagem de escape deste jeito? Comprou nova? Jateou? Poliu? Cromou? Ariou? Lubrificou? Lixou?
Dê uma luz pra gente. A minha, por exemplo, está oxidada e eu não sei nem por onde começar, para deixá-la mais limpa.
Abraço

Fala ShEeQuO valeu cara, eu só repassei para alguém cromar mesmo, quem faz o motor conhece uma pessoa que croma essas partes!
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
fabioherian

DÉCO escreveu:.
Que coisa linda hein Fabio :smt041

Gostei muito !!

SUGESTOES :

Agora que voce colocou um motor mais forte (mas deixou carburado, correto ? ) instala um CAI nele , fica lindo e vai dar mais folego pro seu 2.2, nao vai mudar significativamente o desempenho, mas vai encher mais rapido e fica lindo mesmo :
Coloca uma mufla no seu 2E :
Imagem

E INSTALA UM AIR COOL NA MUFLA puxando o ar frio la da frente igual a este :

Imagem

Nao fica caro e vai combinar muito com o que vc quer no seu carro, e o melhor, nao é caro: mufla 2E 180° : $ 110,00 no ML o kit AIR COOL que mostrei : $ 259,00 com filtro de boa medida e boa qualidade (tem muita coisa, muita variedade de preço, muita diferença de qualidade) pesquisa aí , deve achar até mais barato !
E o melhor, nao é so beleza, melhora um pouco o carro, une o util ao agradavel.

POLIA DE PONTO:

Imagem

VOCE ENCONTRA A POLIA NESTE SITE (E O AIR COOL TBM) a polia tem bom preço mas o AIR COOL nao cheguei a ver:

http://www.marcelinhospecialparts.com.br/site/

A POLIA DE PONTO vai servir pra mudar a faixa de torque do seu carro (mais potencia em baixa rotação ou mais potencia em alta rotaçao, vc escolhe) :D

Sei que vc queria a polia de alumínio pela beleza, mas será que ela "guenta" o torque que vai ser submetida ? eu pessoalmente não "boto muita fé" posso até estar enganado...

acho que vai ficar muito bom!!!
Fala Deco valeu as dicas cara, são boas demais, o que é um CAI? rs, uma das coisas que não pretendo é alterar esse sistema de injeção de combustível do meu monza, carburado pra sempre, rs, agora sobre a mufla o air cool e a polia valeu cara, precisava dessas dicas, a polia não precisa ser de alumínio não, se for perto de cromado ta bom, eu vi o sistema de filtro de ar original e não acho que combina, fica algo muito feio, não acompanha o belo trabalho feito, muito bom, vou começar a trabalhar nisso, pra ficar bom o trabalho final, obrigado mais uma vez amigo. :smt023

Monza SL/E 1987/1988 2.2
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por DÉCO »

.

C.A.I. :COLD AIR INTAKE : algo como "tomada de ar fresco" que ja sabemos que com ar com temperatura menor "entra" mais moleculas de ar no mesmo espaço, em comparaçao com o ar quente, tem muitos carros que utilizam isto originalmente "buscando" ar na frente do radiador, o que seria ideal. Este é o meu CAI "caseiro" com pouca $$$$ c tivesse mais faria um projeto similar ao que sujeri a vc:
Imagem

O meu vou montar um coletor no meu CAI similar ao da K&N (carissimo) pra nao receber o ar quente que vem do escape, parecido com esta parte preta da foto:

Imagem

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Ano: 1988

Mensagem não lida por RicardoDS »

fabioherian escreveu:O motor finalmente ficou pronto, um grande 2.2 de primeira, ficou pronto na sexta, mas no sábado a tarde o motor de partida não aguentou e ai, hoje que saiu a manutenção, ficou uma máquina, estou muito feliz, segue as fotos da máquina:
Esse 2.2 foi montado no bloco do 2.0?
Usou quais bielas, pistões e virabrequim?
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Ano: 1989
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por GMR »

RicardoDS escreveu:
fabioherian escreveu:O motor finalmente ficou pronto, um grande 2.2 de primeira, ficou pronto na sexta, mas no sábado a tarde o motor de partida não aguentou e ai, hoje que saiu a manutenção, ficou uma máquina, estou muito feliz, segue as fotos da máquina:
Esse 2.2 foi montado no bloco do 2.0?
Usou quais bielas, pistões e virabrequim?
Também gostaria de saber, iria trocar por um motor de vectra, mas se da pra fazer, manter carburado e mesmo bloco, é melhor.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
fabioherian

Cara a única menção de identificação que obtive foi que eram bielas, pistões e virabrequim 2.2 GM, liguei agora pro mecânico e ele me informou isso, sou meio por fora. rs, foi montado em um bloco de 2.0 mesmo, o motor estava uma bagunça só, tinha partes de 2.0 e de 2.2, mas a maioria era 2.2, o sistema antigo de correia dentada era do vectra, era uma bagunça também, não sei se tenho fotos, um outro mecânico viu e deixou este sistema original do Monza, agora sim o carro esta andando bem.

Monza SL/E 1987/1988 2.2
fabioherian

DÉCO escreveu:.

C.A.I. :COLD AIR INTAKE : algo como "tomada de ar fresco" que ja sabemos que com ar com temperatura menor "entra" mais moleculas de ar no mesmo espaço, em comparaçao com o ar quente, tem muitos carros que utilizam isto originalmente "buscando" ar na frente do radiador, o que seria ideal. Este é o meu CAI "caseiro" com pouca $$$$ c tivesse mais faria um projeto similar ao que sujeri a vc:
Imagem

O meu vou montar um coletor no meu CAI similar ao da K&N (carissimo) pra nao receber o ar quente que vem do escape, parecido com esta parte preta da foto:

Imagem

abraço
Vou montar mesmo, vai ficar muito bom, vou organizar minhas contas e vou fazer um projeto legal pra isso. :smt023

Monza SL/E 1987/1988 2.2
RicardoDS
MODERADOR
Ano: 1988

Mensagem não lida por RicardoDS »

Sinto lhe comunicar, mas seu mecânico comeu bola.

- Pistões do 2.0 e do 2.2 são iguais, isso mesmo, 86mm.
- Vira + biela do 2.2 não cabem no bloco 2.0. O vira tem maior curso e as bielas do 2.2 são 5mm mais compridas (143mm x 148mm)

O bloco do 2.2 e do 2.4 são mais altos do que os blocos do 1.8 e do 2.0, justamente para que todas as peças com maior medida entrem no bloco.

As partes móveis do 2.2 não fechariam o motor se colocadas no bloco 2.0.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder