pois é, ferramentas certas pra trabalhos certos é assim mesmo. eu tenho um mini martelo, é como o dele, e se faz o mesmo processo. pelo ruido se nota se ta com pobre,massa,metal,ou chapas folgadas. tudo a base no ouvido. som metalico peça integra, som seco massa,s om áspero podre, cada um tem um tipo. esse "cara" é dos meus, sabe trabalhar corretamente. oque falei aqui e volto a repetir oque falta pra ele é estrutura, local nao é adequado. ele é um dos 0.01% no brasilDiego Paiva escreveu: Rafaelo, sem dúvidas.... Eu mesmo, se estivesse fazendo esse serviço, sinceramente... não teria visto esse podre. Tava MUITO escondido... Depois que a solda é concluída, cordão de solda lixado, nem da pra ver a emenda! Fica como se fosse uma única peça!
Engraçado a forma que o mozo localiza podres escondidos, rsrsr... ele tem um martelinho, parece brinquedo de criança, de tão pequeno... Ele vai batendo nas chapas, e pelo som, ele sabe onde o metal tá podre, rsrsrs![]()
olha como sao as coisa ne
falei com meu pai sobre qual seria o melhor processo pra recortar a chapa do teto, expliquei, mostrei a chapa aquela peça que o ronaldo comprou. meu pai tem 50 anos de experiencia no ramo industrial, peguei 7 ferramentas umas nossas outras emprestadas, todas com funçao de corte. tico tico, tesoura eletrica, tesoura pulsação, plasma, sabre de lamina rapida, em fim uma variedade de ferramentas todo com poder de corte. algumas eram obvia que nao seria o ideal seu uso. sabe qual foi a melhor? a que seu mozo usou, o bom e o velho mini disco de corte. depois entendi o pq e concordei com eles. ae que entra a experiencia e nos mais novos tem que parar e analisar oque foi dito.
eu tenho uma maquina pneumatica pra mini disco de corte ideal pra isso. vou usar ela, senao uso a pequena eletrica.
legal, fazer a parede fora do carro ela fica novinha. esses cara nao adianta, eles cortam de qualquer forma e te entregam assim mesmo. um selante muitttttttttttto bom que usei e vou usar da qui pra frente é o selante PU é novo no mercado, muito melhor que o flex capo. vide os video no TS um tubo ta 12,00 rende pra kct e a durabilidade é muito superior. é praticamente a mesma coisa que o selante de fabrica. senao melhorDiego Paiva escreveu: O painel corta-fogo que eu comprei, tinha uns podrinhos, mas coisa pouca... já está todo pronto. Tinha um dos lados que faltava a aba onde vai ponteado no carro (que o animal que tirou o corta-fogo no FV, não tirou junto).... essa aba já foi feita tbm, tudo pronto. Terminando os podres do cofre, é só pontear o corta fogo novo em seu lugar
Aos poucos o monza vai virando MONZA novamente
Abs.
abs