Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

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Diego Paiva escreveu: Rafaelo, sem dúvidas.... Eu mesmo, se estivesse fazendo esse serviço, sinceramente... não teria visto esse podre. Tava MUITO escondido... Depois que a solda é concluída, cordão de solda lixado, nem da pra ver a emenda! Fica como se fosse uma única peça!
Engraçado a forma que o mozo localiza podres escondidos, rsrsr... ele tem um martelinho, parece brinquedo de criança, de tão pequeno... Ele vai batendo nas chapas, e pelo som, ele sabe onde o metal tá podre, rsrsrs :shock:
pois é, ferramentas certas pra trabalhos certos é assim mesmo. eu tenho um mini martelo, é como o dele, e se faz o mesmo processo. pelo ruido se nota se ta com pobre,massa,metal,ou chapas folgadas. tudo a base no ouvido. som metalico peça integra, som seco massa,s om áspero podre, cada um tem um tipo. esse "cara" é dos meus, sabe trabalhar corretamente. oque falei aqui e volto a repetir oque falta pra ele é estrutura, local nao é adequado. ele é um dos 0.01% no brasil

olha como sao as coisa ne

falei com meu pai sobre qual seria o melhor processo pra recortar a chapa do teto, expliquei, mostrei a chapa aquela peça que o ronaldo comprou. meu pai tem 50 anos de experiencia no ramo industrial, peguei 7 ferramentas umas nossas outras emprestadas, todas com funçao de corte. tico tico, tesoura eletrica, tesoura pulsação, plasma, sabre de lamina rapida, em fim uma variedade de ferramentas todo com poder de corte. algumas eram obvia que nao seria o ideal seu uso. sabe qual foi a melhor? a que seu mozo usou, o bom e o velho mini disco de corte. depois entendi o pq e concordei com eles. ae que entra a experiencia e nos mais novos tem que parar e analisar oque foi dito.

eu tenho uma maquina pneumatica pra mini disco de corte ideal pra isso. vou usar ela, senao uso a pequena eletrica.
Diego Paiva escreveu: O painel corta-fogo que eu comprei, tinha uns podrinhos, mas coisa pouca... já está todo pronto. Tinha um dos lados que faltava a aba onde vai ponteado no carro (que o animal que tirou o corta-fogo no FV, não tirou junto).... essa aba já foi feita tbm, tudo pronto. Terminando os podres do cofre, é só pontear o corta fogo novo em seu lugar :)
Aos poucos o monza vai virando MONZA novamente :D

Abs.
legal, fazer a parede fora do carro ela fica novinha. esses cara nao adianta, eles cortam de qualquer forma e te entregam assim mesmo. um selante muitttttttttttto bom que usei e vou usar da qui pra frente é o selante PU é novo no mercado, muito melhor que o flex capo. vide os video no TS um tubo ta 12,00 rende pra kct e a durabilidade é muito superior. é praticamente a mesma coisa que o selante de fabrica. senao melhor

abs
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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Interessante. Vou procurar esse selante. O mozo falou q alguns locais apodreceram pq n eram selados de fabrica...tipo o local onde vai fixado a cx. De direçao... e essa ferrugem q achamos por ultimo tbm.
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Rafaelo
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, eu selei o meu em todos esses pontos. é a economia porca das montadoras da epoca em poupar selante, pq precisariam sim colocar. o suporte da caixa de direção ja é projetada de uma maneira muito errada, e pra completar nao usaram selante nos suportes, resultado agua infiltrava pra dentro do suporte. o meu agora a agua escorre e nao penetra em nada. recomendo que façam o mesmo selando tudo.

imagem do meu quando fiz tudo do zero.

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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Exatamente assim que faremos as vedações! :wink:
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Frederico »

Diego Paiva escreveu:Pro pessoal que gosta de coisinhas originais....
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Todos os adesivos que precisarão ser repostos no carro. Tudo... trava das portas traseiras, adesivo da tampa do tanque, do AC, adesivos do painel frontal, adesivo do reservatório do fluido de freio, do panelão do filtro de ar, do rádio, road service, etc, ou seja, TODOS. Inclusive, na hora que que eu entrei na gráfica, avistei um omega com o adesivo original da concessionária onde fora comprado 0km, adesivo de época, num pensei duas vezes, pedi ao rapaz da gráfica que reproduzisse o adesivo tal qual o do omega, hehehe.

Estou com uns adesivos sobrando, tipo o do AC, que vai na cx. de ventilação e o da tinta, que vai na tampa da mala. Quem precisar, entre em contato, que repasso a preço de custo.

Abs!
Diegão, daqui umas semanas estarei mandando o meu para pintura e funilaria tbm, sera q tem como vc conseguir ai pra mim todos os adesivos que vinha nos monzas 0km? se tiver
pow me avisa ai, e diga quanto custara ai pra mim vlw

Abraço!
fico no aguardo vlw!!
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dbzronaldo
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Eu tamabem queria um kit de adesivos desse, ainda tem diego mais um pra mim?
qual ovalor?
principalmente os do ar condicionado. rsrsrs mas me interesso em todos.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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lucaspogg
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por lucaspogg »

mais algumas noticias diego?
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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Lucas... se der, este final de semana trarei novidades.
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