Baixa rotação ao ligar e só pega se acelerar
- guilherme_steinmetz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Baixa rotação ao ligar e só pega se acelerar
Boa tarde galera, é o seguinte, fiz uma limpeza no meu brosol 2e, a lenta fica boa, o problema é quando eu ligo o carro, primeiro que não pega sem acelerar, e outra que quando pega a rotação fica baixa e se eu acelerar ela volta ao normal, queria sabe se alguem pode me da uma ideia do que seja, grato.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Baixa rotação ao ligar e só pega se acelerar
Manda uma MP pro Deco que ele pode te ajudar com seu carburador.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- guilherme_steinmetz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Valeu a dica !

- guilherme_steinmetz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mais uma observação, quando ligo o carro, ele fica nas 700rpm e ele só volta a lenta normal dos 900 se eu sai pra anda com ele e dai isso acontece toda vez que eu desligo e ligo ele, já não é mais nem pelos rpm e sim do porque que fica caindo e voltando desse jeito.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Valeu coy pela indicaçao, e obrigado guilherme pela confiança.
Vou ver no que posso ajudar :
Como vc fez limpeza, vai ter que regular ele de novo.
para isso voce vai precisar usar o parafuso de ar que fica no detalhe desta foto de um amigo monzeiro :

Primeiro passo aquecer o motor até ligar a ventoinha e desligar
depois c vai no parafuso de regulagem da marcha lenta que fica proximo desta seta da imagem (fica proximo, a seta ta mostrando outra coisa que usei a foto) este parafuso fica meio pra dentro.

Regula a marcha lenta proxima dos 900 rpm, depois c vai no parafuso de regulagem do ar (o da primeira foto) com o carro ligado, aí c vai ter que ter um bom ouvido, c gira lentamente para um lado até a marcha lenta ficar liza (nao liga c ficar alta, depois c vai regular certo) c começar a piorar (embaralhar) c roda o parafuso pro outro lado até encontrar a posiçao correta onde a marcha lenta fica liza. isto feito c volta naquele parafuso de regulagem da marcha lenta e deixa ela nos 900 rpm.
C isso nao der certo c vai ter que dar uma olhada c nao tem nada de sujeita no parafuso de regulagem do ar, que as vezes acontece de ter passado sem vc ver alguma sujeira pra dentro dele.
Uma pergunta, foi vc que fez a limpeza ? ou mandou fazerem? to te perguntando por que os "venturis" de ar tem posiçao e c nao tiver na posiçao certa c nao consegue regular. sao estes 3 da foto abaixo, principalmente o n° 3 que tem posicao certa. : (a foto ta meio embassada mas no seu vai dar pra ver)

Espero ter ajudado
c nao conseguir é só perguntar :smt023
Valeu coy pela indicaçao, e obrigado guilherme pela confiança.
Vou ver no que posso ajudar :
Como vc fez limpeza, vai ter que regular ele de novo.
para isso voce vai precisar usar o parafuso de ar que fica no detalhe desta foto de um amigo monzeiro :

Primeiro passo aquecer o motor até ligar a ventoinha e desligar
depois c vai no parafuso de regulagem da marcha lenta que fica proximo desta seta da imagem (fica proximo, a seta ta mostrando outra coisa que usei a foto) este parafuso fica meio pra dentro.

Regula a marcha lenta proxima dos 900 rpm, depois c vai no parafuso de regulagem do ar (o da primeira foto) com o carro ligado, aí c vai ter que ter um bom ouvido, c gira lentamente para um lado até a marcha lenta ficar liza (nao liga c ficar alta, depois c vai regular certo) c começar a piorar (embaralhar) c roda o parafuso pro outro lado até encontrar a posiçao correta onde a marcha lenta fica liza. isto feito c volta naquele parafuso de regulagem da marcha lenta e deixa ela nos 900 rpm.
C isso nao der certo c vai ter que dar uma olhada c nao tem nada de sujeita no parafuso de regulagem do ar, que as vezes acontece de ter passado sem vc ver alguma sujeira pra dentro dele.
Uma pergunta, foi vc que fez a limpeza ? ou mandou fazerem? to te perguntando por que os "venturis" de ar tem posiçao e c nao tiver na posiçao certa c nao consegue regular. sao estes 3 da foto abaixo, principalmente o n° 3 que tem posicao certa. : (a foto ta meio embassada mas no seu vai dar pra ver)

Espero ter ajudado
c nao conseguir é só perguntar :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- guilherme_steinmetz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Então cara, eu ja fiz tudo isso ai, o carro ta acertado, mas ele baixa a rotação só quando eu desligo e ligo, se eu anda com ele a lenta dele fica nos 900 rpm perfeitos, mas se eu desligar e ligar ele baixa a rotação, eu tava pensando que talvez podia te alguma coisa a ver com a valvula de temperatura, por quando eu ando com ele ela volta, e quando eu desligo talvez faça a valvula desligar e faze uma leitura errada, pode não se nada disso, mas o segundo e o terceiro gicle eu não mexi. Respondendo foi eu mesmo que fiz a limpeza, troquei as mangueiras, gicle principal, os outros estavam bons e não quis trocar porque não tinha mais brosol. É como eu falei, se eu andar uns 10 min com ele fica perfeito, lenta lisa, mas se eu desligar e ligar a lenta cai.
- guilherme_steinmetz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Outra coisa, eu tava pensando que podia se entrada de ar falsa, porque se eu puxa o afogar ele pega normal sem precisa acelerar, mas não sei de onde poderia vim a entrada de ar, troquei as juntas, as mangueiras, não aparenta ter vasamento nenhum e o carro apaga se fechar a entrada de mistura, pelo o que eu vi se fechasse e o carro não apagasse seria entrada de ar.
- guilherme_steinmetz
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Talvez poderia ser fora do ponto tambem?