Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
daviddiniz
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por daviddiniz »

Evandro Monza SR escreveu:
José Leal escreveu:Evandro, tudo bem?

Se eu tivesse visto esse tópico antes, poderia ter ajudado... acho que tenho o conector original dessa ventoinha aqui!

Sobre a isolação, é como o pessoal disse, tem que esticar a fita auto-fusão para ter a melhor aderência. Do jeito que vc fez, ficou aquela bola de fita e não ficou com o acabamento ideal. Talvez se vc isolar com espaguete termo retrátil, ficaria ainda melhor.
José...esse acabamento termo-retrátil, com o que ele é esquentado para encolher e agarrar a emenda? Soprador?

Eu tenho espaguete na minha caixa de tranqueiras, e não usei... :-(
Um isqueiro é suficiente para o termo retrátil "encolher".
Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

daviddiniz escreveu: Um isqueiro é suficiente para o termo retrátil "encolher".

Poxa David, perdi a oportunidade de usá-lo... bom...vivendo e aprendendo!
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por José Leal »

Como disse o David, além do isqueiro, o próprio ferro de solda serve para isso.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

No omega estou fazendo todas as emendas com solda e termo-retrátil! O acabamento é mt bom!! :smt023
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Tenho termo retrátil pra kacete aqui em casa...aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :smt119 :smt119
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Refaz o serviço com termo-retratil. :D
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por vrsilva »

Na verdade o termo-retratíl só tem vantagem em cima da isolante. Primeiro que não se solta com o calor, pelo contrário ele se beneficia disso, e outra é por não ser fita e sim tubo, isola muito melhor. por ser termo-retratíl ele possui um isolamento a unidade muitas vezes melhor que a fita isolante. E o melhor de tudo é que não deixa os cabos grudentos. Termo-retratíl é o que há pra isolamento com acabamento de qualidade.
Claro que essas vantagens são do relação as fitas isolantes comuns, as de auto fusão também são excelentes mas são grosseiras. Já vedei até vazamento numa mangueira de álcool na entrada do tbi do meu antigo monza.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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vrsilva
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por vrsilva »

Na verdade o termo-retratíl só tem vantagem em cima da isolante. Primeiro que não se solta com o calor, pelo contrário ele se beneficia disso, e outra é por não ser fita e sim tubo, isola muito melhor. por ser termo-retratíl ele possui um isolamento a unidade muitas vezes melhor que a fita isolante. E o melhor de tudo é que não deixa os cabos grudentos. Termo-retratíl é o que há pra isolamento com acabamento de qualidade.
Claro que essas vantagens são do relação as fitas isolantes comuns, as de auto fusão também são excelentes mas são grosseiras. Já vedei até vazamento numa mangueira de álcool na entrada do tbi do meu antigo monza.
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