2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

avvsilva escreveu:
S h E e Q u O escreveu: E aí, você resolveu mesmo fazer aquela limpeza na tubulação do ar? Deu tudo certo :?:

Olá Shequo, não ainda não fiz. Esse é daquele tipo de serviço que você tem de estar em paz de espírito total, sem pressa, nem preocupações. Pretendo contar também com a ajuda de meu pai, ela é bem mais "jeitoso" do que eu.

A propósito, especificamente no motor do ventilador, você fez alguma manutenção nele, além de limpeza? Será que tem como trocar rolamentos, escovas, etc.? O resistor eu já vi à venda no Mercado Livre...
Concordo com você, este serviço exige da gente muita calma mesmo rsrsrs....

No começo deste tópico, mostrei os detalhes e a manutenção dos problemas do motor da ventilação interna. O meu estava sem a velocidade 1. Abri o capô, saquei o motor da ventilação e constatei que o problema era apenas uma solda solta de um dos fios. Fiz a solda e boa. Aí, aproveitei para limpar bem o motor e lubrificar o rolamento com WD-40. O eletricista o revisou e me disse que estava tudo ok.

Abraço
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por dimitrigsi »

Não se usa WD40 em rolamentos, ele para o barulho na hora, mas depois ele volta. E também acaba derretendo a graxa do rolamento.
S h E e Q u O

Ah sim, o WD-40 é mais para lubrificação fina e limpeza mesmo. Ainda não fiz a lubrificação mais grossa por ainda estar aguardando o término da manutenção do mecanismo do limpador do pára-brisa.

Obrigado pelo apoio!
S h E e Q u O

Quero agradecer a todos os amigos Monzeiros pelo apoio que recebi ao longo do ano de 2013 e desejar um 2014 maravilhoso, com muita saúde, paz, alegria, prosperidade e harmonia, sempre com grandes realizações.

Abraço a todos e Feliz 2014! :smt023
avvsilva
Estado: Minas Gerais-MG
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por avvsilva »

S h E e Q u O escreveu:Quero agradecer a todos os amigos Monzeiros pelo apoio que recebi ao longo do ano de 2013 e desejar um 2014 maravilhoso, com muita saúde, paz, alegria, prosperidade e harmonia, sempre com grandes realizações.

Abraço a todos e Feliz 2014! :smt023
Um feliz 2014 para você, sua família e seu Monzão, Shequo!!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
S h E e Q u O

AGENDAMENTO DE RESTAURAÇÃO DE PINTURA EXTERNA

Pessoal, boa noite!

Após realizar a higienização a seco da forração das portas, conversei com a oficina de funilaria e pintura e com o eletricista e resolvi dar prioridade, agora no verão, para a restauração de pintura externa. A porta esquerda vai ser mesmo recuperada, por estar muito melhor e sólida do que as portas novas e usadas que encontramos na região. O orçamento será o mesmo. As partes que demandam restauração de pintura, a priori, são: rodas, porta esquerda, tampa do porta-mala e painel dianteiro. Estou aguardando a resposta da oficina sobre a data de início da restauração e aviso todos vocês.

O carro vem sendo utilizado nos finais de semana, para teste. Detectei ruídos nos rolamentos de cubo dianteiros, os quais deverão ser revisados e/ou trocados, oportunamente. Fiz uma média na estrada de 10,87km/l rodando de 100km/h a 120km/l (2.0 álcool, carbura 2E), lembrando que meu carro não tem ar e nem DH.

No momento em que tentava fazer a média urbana, detectei sérios problemas de vazamento de combustível nas mangueiras do carburador, as quais, apesar de terem sido trocadas na revisão, são mangueiras muito macias, que cedem ao aperto da abraçadeira e deixa vazar combustível. Suspendi os testes e, depois de muito quebrar a cabeça, consegui resolver o problema hoje, com nova troca de mangueiras, mais firmes agora.

A marcha lenta eu só consegui chegar a 1.000 rpm, graças às orientações sempre didáticas e precisas do Déco. Ele me orientou a seguir com a regulagem de mistura e tals, mas, como leigo, estou apanhando um pouco, porém, ainda tentando chegar a uma marcha lenta lisa e aceitável, conforme os padrões recomendados.

Com relação ao arriamento da bateria, vocês tinham razão. Ao desplugar o motor da máquina do vidro elétrico da porta do lado direito, que estava sem funcionar, a bateria parou de arriar, demonstrando ser mesmo esta máquina do vidro que estava dissipando carga.

Além disso, quero compartilhar com vocês um momento que, para mim, foi de grande alegria e satisfação:

Como eu sempre comento aqui no forum, eu tenho um sonho de consumo desde os meus 9 anos de idade, ou seja, desde o ano de 1986, que é ter um Monza S/R 1.8/S, Vermelho Bonanza.

Pois bem, no dia 23.12.2013, fui até a cidade de Maringá/PR visitar meu grande amigo Murillo, também Monzeiro aqui do forum. Não só conheci o Monza S/R Vermelho Bonanza que ele tem, como, também, tive o prazer e o "êxtase" de pilotá-lo. Eu sempre tive um sonho de ter este carro, mas, por incrível que pareça, eu nunca tinha tido a oportunidade de ver este carro de perto nesta cor, muito menos de dirigí-lo. Foi um dia de sol muito quente, mas de muita alegria. Fiquei noites sem dormir, lembrando do posto de piloto de um Monza S/R.

Além disso, o Monza S/R do Murillo é surpreendentemente íntegro. Para se ter uma ideia, a pintura do cofre, ainda original, brilha tanto quanto a pintura externa do carro. Tudo funciona, inclusive um alarme original GM que foi instalado recentemente. É um carro que encanta a gente logo à primeira vista e nos surpreende a cada detalhe, dada a sua integridade.

Por isso, quero aqui agradecer, publicamente, ao Murillo, por esta oportunidade indescritível e inesquecível de conhecer e ainda dirigir o seu Monza S/R Vermelho Bonanza. Foi um presentão de natal e ano novo juntos rsrsrs.... Foi muito agradável e bacana passarmos juntos este dia com a família dele. Nos divertimos muito. Até a minha esposa ficou animada para um próximo encontro com todo o pessoal rsrsrs....

Meu próximo desejo, agora, é ter a oportunidade de conhecer, pessoalmente, os demais amigos Monzeiros que fiz aqui no forum. O ideal é a gente já ir pensando em uma cidade que fica numa distância boa para todos e em um dia bom para todos também, talvez no final deste ano de 2014, para que possamos nos organizar e nos agendar para esta data. Tenho certeza que seria muito bacana aproximarmos os nossos Monza e fazermos uma fotografia oficial como lembrança. O que vocês acham? :D

Abraço a todos!!
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Robson Lott »

Que legal Sheequo! A gente não conhece a cara de muita gente aqui. Mas relatos como esses da pra rodar um filme na cabeça de como foi esse "simples" evento!

Já tenho minha sugestão de lugar pra encontrar os monzeiros... Jejejeje!!!! Falta eu comprar o meu!
Abraços e um ótimo 2014 (ainda a tempo...)

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
eduardo_saura
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Fez a melhor escolha em recuperar a porta.
Certamente não irá se arrepender.
Responder