Luz da injeção piscando e marcha lenta em 2000RPM

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
xunfos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jul 2010, 11:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Luz da injeção piscando e marcha lenta em 2000RPM

Mensagem não lida por xunfos »

Olá pessoal,

Ontem me ocorreu o seguinte. TIve um problema com a partida ( viewtopic.php?f=6&t=29102 ), e precisei dar um tranco de ré (não tinha como pedir socorro). O carro pegou, e comecei meu caminho de volta pra casa.

Com a intenção de carregar a bateria, segurei ele acelerado em um semáforo e então acendeu a luz da injeção que a partir desse momento começou a piscar e fazer um barulho de rele cada vez que ela acendia (funcionou normalmente por uns 5 minutos antes de apresentar esse sintoma). Ela piscava na mesma frequencia da seta de direção, e a cada piscada o voltimetro também balançava. Algum de vocês pode ter uma pista do que é esse sintoma? Eu suspeito que com a descarga da bateria a mesma entrou em curto.

A pior consequência desses eventos foi a seguinte: nesse modo da luz da injeção piscando ele não armou a ventoinha, então cheguei em casa e assim que entrei na garagem a luz de alta temperatura acendeu. Desliguei o carro mas não a tempo de romper alguma mangueira, que vazou o liquido de arrefecimento.

Mas a duvida aqui nesse post é: o que significa a luz da injeção piscando nessa frequencia?

Obrigado.
Ex GL 2.0 95/95 Gasolina/GNV (DH, VE, TE, VV) - Desde 06/2002 a 06/2007

Atual GLS 93/94 - Gasolina - Completo - Desde 07/2010

Chevrolet - Andando na frente
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Luz da injeção piscando e marcha lenta em 2000RPM

Mensagem não lida por waldir »

xunfos,

1º - bateria carregada 100% = 12.6V; 75% = 12.4V; 50% = 12.2V ; 25% = 12.0V ; com 11V o motor de partida não funciona e com 10V a UCE nao funciona.

2º - o pisca da lâmpada da injeção pode ter sido devido a baixa voltagem, talvez do alternador que não estava conseguindo suprir a demanda

3º - Faça o teste da lâmpada e veja se ficou algum item do defeito gravado na memória

4º - a programação da UCE é de isolar o sensor com defeito e trabalhar 'manco' em carater emergencial.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
xunfos
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Jul 2010, 11:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz da injeção piscando e marcha lenta em 2000RPM

Mensagem não lida por xunfos »

Obrigado Waldir.

Ainda não pude fazer o teste para ver se ficou algum erro. A bateria ficou com 11V e provavelmente ela estava arriando o alternador, dai o pisca pisca da luz de injeção.


Abraço!
Ex GL 2.0 95/95 Gasolina/GNV (DH, VE, TE, VV) - Desde 06/2002 a 06/2007

Atual GLS 93/94 - Gasolina - Completo - Desde 07/2010

Chevrolet - Andando na frente
Responder