ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: ULTIMAS SUPER NOTICIAS !!!!!

Mensagem não lida por dutra s a »

WALDSR escreveu:Uma contribuição ao tópico do Dutra.
A revista 4 Rodas, na edição de Março de 1974, entrevistou um engenheiro americano que desenvolveu um sistema de alimentação para motores a base de Hidrogênio.
E tb nas edições de Agôsto, Setembro e Novembro de 1987, há uma reportagem e teste com o sistema Elko de multicombustíveis.
Quem tiver a Coleção Digital da 4 Rodas, pode ver as matérias na integra.

vizinho eu dei uma olhada por cima rsrs nao tenho em maos essa coleçao so pela internet e algumas materias mal da pra ler ,outras sim e realmente sao muito interessantes , muito bom seria alguem coma coleçao postar as fotos e materias rsrsrsr
há uma que vou tenta recuperar e que foi postada aqui no forum por um membro de vasto conhecimento como o rafaelo alias é vizinho dele, e que a materia se determina em alcool vaporizado , nao me lembro em exato mas segundo o cara um carro com alcool vaporizado e quente pode alcançar ate 16 por litro na estrada , so nao lembro em que motor foi isso , assim que achar vou trazer pra ca

há, hoje com um pouco de pressa e vaga ocupada na bomba de etanol comum , fui obrigado a botar etanol aditivado , 20 réis sendo 2,09 o litro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só eu mesmo rsrsr e o pior é que o carro nao muda em nadinha de nada tanto é que muitos postos da cosan ja nao estao mais vendendo etanol aditivado , e o que eu coloquei foi num shell , mas nao tinha o logan cosane nem bandeira branca ,,, fazer o que né

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
dutra s a

éééééééééé´isso ai, quando eu digo que a corrente sempre quebra no elo mais fraco , ninguem leva fé , o cinto ta apertando gente kkkkkkkkkkk tampa o sol com a peneira nao da mais

http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 9997,0.htm

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sonegação no mercado de etanol é recorde
Diferença entre as notas de saída das usinas e de venda nos postos é de 2 bilhões de litros
24 de novembro de 2013 | 2h 11
Notícia
Email Print A+ A-
Tweet
MÔNICA SCARAMUZZO - O Estado de S.Paulo
A "informalidade" no mercado de etanol hidratado atingiu volume recorde no acumulado deste ano até julho - e a expectativa para 2013 é que essa marca supere os 2 bilhões de litros, o equivalente a quase dois meses de consumo, segundo afirmaram fontes ao 'Estado'. Esse cálculo é feito com base na diferença do volume do combustível vendido pelas usinas às distribuidoras e das distribuidoras para a revenda.

No acumulado de janeiro a julho, as usinas reportaram vendas de 6,945 bilhões de litros de etanol hidratado, enquanto a comercialização para a revenda ficou em 5,788 bilhões de litros - uma lacuna de quase 1,15 bilhão de litros, de acordo com levantamento com base nos dados da Agência Natural do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em 2012, essa lacuna ficou em 1,18 bilhão, uma alta de 22% sobre 2011. Entre janeiro e julho deste ano, a estimativa é que o volume de etanol na informalidade representa R$ 500 milhões a menos em arrecadação de impostos, segundo fontes.

Essa diferença do volume comercializado das usinas para as distribuidoras e das distribuidoras para revenda é tratada como sonegação. "O que ocorre é que algumas distribuidoras estão vendendo o combustível a partir de uma única nota fiscal para vários postos (prática conhecida no mercado como nota clonada). Outras companhias também vendem, irregularmente, etanol para postos de outras bandeiras, o que é proibido por lei (as distribuidoras são obrigadas a vender o combustível para postos de sua revenda ou para os chamados postos de bandeira branca, com são chamadas as empresas independentes)", diz fonte.

Cerca de 170 distribuidoras de combustíveis têm autorização para atuar no País, das quais 130 estão em operação, segundo a mesma fonte. "As maiores fraudes estão nos Estados de São Paulo e Paraná."

"Onde está esse 'estoque', que já representa cerca de 10% da produção nacional de hidratado?", questiona Helvio Rebeschini, diretor de Planejamento Estratégico do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). "As usinas informam mensalmente as vendas feitas à ANP. Por que algumas distribuidoras não repassam seu relatório?", complementa Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

Há pelo menos cinco anos, produtores de etanol e as distribuidoras de combustíveis associadas ao Sindicom fazem coro e cobram da ANP explicação sobre essa divergência de dados. "A novidade não está na sonegação. O problema é que os volumes de etanol atribuídos à informalidade cresceram muito nos últimos meses. O acumulado deste ano até julho já atingiu a marca de 2012", diz Rebeschini.

Fiscalização. Na quinta-feira, esse assunto voltou a ser pauta na ANP. Ao Estado, a ANP informou, por meio de sua assessoria, que foram instaurados 70 processos administrativos por inadimplência de Sistema de Informações de Movimentação de Produtos (Simp) no ano passado. O Simp tem por objetivo a monitoração, de forma integrada, dos dados de produção e movimentação de produtos na cadeia de distribuição e revenda de combustíveis. O total de multas superou R$ 3 milhões.

A ANP informou que no último trimestre instituiu o Grupo de Fluxos Logísticos de Biocombustíveis (GFLbio) para avaliar os fluxos logísticos de produção, transporte e armazenagem de biocombustíveis (etanol e biodiesel). Uma equipe tem a missão de, com base nos fluxos logísticos, identificar diferenças nas declarações de comercialização de etanol combustível.

Para as usinas e o Sindicom, as multas e a fiscalização precisam ser mais rígidas. "Essas estatísticas atuais distorcem a atual demanda", diz Rodrigues.

abs estamos ai
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WALDSR »

LInk para acessar Coleção Digital 4 Rodas:

http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/.

Para ampliar qualquer pág., basta clicar sobre a área escolhida.

Na edição de Junho de 1988, há um teste com uma pickup Chevy 500 com motor Elko, movido a óleo de Soja (a 80km/h fez 20 km/l).
Seria o Biodiesel atual, mas sem o refino de produção + aditivos, era lata de óleo de cozinha mesmo (marca Trivial, = ao Mazola da época)

Imagem
V1, V2, T.O.Imagem
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Eu me lembro desta edição da revista que continha o teste com o óleo de cozinha.
dutra s a

os referencias acima mostram claramente as oportunidades em que se investir ,a ponto de fazer um pais ser mais rico e com menos desigualdade economica
como tambem mostra o que venho dizendo , temos as oportunidades , as condiçoes ...... entao porque estamos na situaçao que estamos hoje ???????
caso tivessem feito um bom investimento nos tutorias que mostram aia cima na revista incluindo o etanol, quanto iriamos hoje pagar no combustivel sendo etanol ou nao ?????

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

rafaelo e demais membros do setor sul, a chamada foi feita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com muito orgulho posto aqui o que vem pela frente no sul do pais :

http://www.udop.com.br/index.php?item=n ... 1108220#nc
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Home > ÚLTIMAS NOTÍCIAS Diminuir a letra Aumentar a letra
Petrobras faz parceria com a Embrapa em etanol

29/11/13 - Petrobras e Embrapa assinaram ontem um termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de tecnologias para a produção de cana-de-açúcar no Rio Grande do Sul.

O projeto, que terá investimento de R$ 5,5 milhões, visa ampliar a produção de cana para o mercado de etanol, que também continua avançando na segunda geração.

A Raízen deu início ontem à construção de sua primeira fábrica de etanol celulósico (feito com bagaço e palha da cana). Com investimento de R$ 230 milhões, a unidade será integrada à usina Costa Pinto, em Piracicaba (SP).

Voltada ao mercado interno, a produção deve ter início no segundo semestre de 2014 com 40 milhões de litros anuais. A Raízen espera, em dez anos, atingir 1 bilhão de litros de etanol celulósico.

Tatiana Freitas
Fonte: Folha de S. Paulo

agora segura , a raizen é do patrao da minha esposa rubens ometo, a galera do sul acho que iram ficar mais contentes futuramente eu acho né rsrsr

abs estamos ai
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Dutra isso te mostra como é falho alcool aqui na regiao. agora tu entendeu oque expliquei na pratica. alcool aqui é mesma coisa que agua terrivelllllll

bom espero que isso melhore a situaçao. tanto financeira como qualidade. so espero que nao usem o terrero e exportem esse produto e que seja realmente distribuido no RS. pelo que vi ta com ligaçao a SP precisamos saber oque é isso de verdade. vamos ver nos jornais local vi que é recente a noticia.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
dutra s a

poise, os links que postei é justamente pra ficar antenado simultaneamente com as novidades e as noticicas que aparecem nesses endereços

acredito que nao iram produzir no sul pra mandar so pra ca , ai é demais né, mas pela noticia , acho que é uma proposta de ganhar o setor sul sobre a real dor de cabeça que é um carro usando alcool no frio e entao vao gerar o E85, pois num lugar tao frio com a soma de poluiçao aceitavel apenas com o E85 e se for bem aceito no sul , o que acha que vao fazer ?????? e estao querendo fazer essa experiencia no sul devido justamente ao clima

como por exemplo quando inventaram o map e aqui no brasil fizeram os testes de relaçao do nivel do mar andando nas rodovias e baixadas , como por exemplo o sistema de partida a frio , pois daqui foram ate ai varias vezes e nisso tudo registrando uma equalizaçao pra poder comercializar nos carros esse sistema de injetar gasolina na quantidade ideal, acerto de temperatura etc.......... e entao o alcool de segunda geraçao ta no mesmo caminho

e eu queria saber porque que esses dias ao acessar o forum todas as vezes ficava aparecendo uma loira com uma mochila rindo pra mim e nao conseguia acessar por nada desse mundo o forum ???

abs estamos ai
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WALDSR »

"..e eu queria saber porque que esses dias ao acessar o forum todas as vezes ficava aparecendo uma loira com uma mochila rindo pra mim e nao conseguia acessar por nada desse mundo o forum ??? .."

É que tu só ficou de olho nela e nem leu a mensagem...
kkkkkk....

Imagem
V1, V2, T.O.Imagem
Responder